Defeito em motor 1.0 da VW aflige proprietários
Re: Defeito em motor 1.0 da VW aflige proprietários
Nessa nova reportagem já fala tb dos 1.6 

- Campeão de Kart Amador
- Mensagens: 2306
- Registrado em: Seg Nov 10, 2008 10:54 pm
- Localização: Brasília-DF
Re: Defeito em motor 1.0 da VW aflige proprietários

O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....
Agora É Remapear a Injeção...???...


Agora É Remapear a Injeção...???...


- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1366
- Registrado em: Sex Ago 28, 2009 9:39 pm
- Localização: Cwb
Re: Defeito em motor 1.0 da VW aflige proprietários
Tenso... VW FAIL!!!
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: Defeito em motor 1.0 da VW aflige proprietários
por essas e outras odeio VW
- Piloto de Atari
- Mensagens: 42
- Registrado em: Ter Ago 05, 2008 5:27 pm
- Localização: São Caetano do Sul - SP
Re: Defeito em motor 1.0 da VW aflige proprietários
Folha de São Paulo, 27/10/09:
"Volks aponta nova falha no Fox, Voyage e Novo Gol
Modelos com motor 1.0 já haviam sido convocados para um recall há um mês
Defeito no motor causa ruído alto e repetido; montadora estima que 1 em cada 1.000 carros tenham o problema, que será reparado de graça
FABIANO SEVERO
ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA
Um mês após anunciar o recall dos modelos Novo Gol, Fox e Voyage, a Volkswagen volta a detectar problemas nos motores 1.0 (EA111) que os equipam.
O defeito agora seria nas partes móveis do motor, como tuchos. Causa um barulho alto e repetido, semelhante ao de uma britadeira, e pode aumentar se o motorista não levar o carro a uma concessionária. A montadora afirma que ainda não descobriu sua causa.
Em nota, a Volkswagen afirmou que irá substituir gratuitamente os componentes afetados e que dá garantia de três anos para o motor e o câmbio, sem limite de quilometragem.
Nas concessionárias, a montadora autorizou a troca de alguns motores 1.0 em garantia, mas não detectou o problema nos motores 1.6 -haveria mais 300 mil unidades com suspeitas de problemas-, também usados em Gol, Fox e Voyage, além de Polo e Saveiro.
Segundo José Loureiro, gerente de engenharia da Volkswagen, não é caso de convocar um recall. "O problema não afeta a segurança dos ocupantes."
Ele descarta a relação dos novos problemas com o outro recall -por defeito no sistema de partida a frio- e analisa a contaminação do óleo por partes metálicas, o que poderia ocasionar o ruído.
Segundo o engenheiro, não há risco de explosão ou de fadiga no motor. "Detectamos alguns motores com nível de óleo mais baixo", conta Loureiro. Ele admite que, se o óleo todo baixar, pode haver problema de lubrificação até o motor fundir. "Aconselhamos o proprietário a checar o nível de óleo a cada vez que abastecer o tanque."
A Volkswagen não sabe o número exato de unidades atingidas. "Trabalhamos com uma proporção de um caso para cada mil carros", afirma Loureiro.
Ele calcula que tenham sido vendidos 300 mil Novo Gol e Voyage e 100 mil Fox fabricados desde 2008.
O primeiro caso foi detectado pela montadora há um mês. Concessionários, porém, dizem já ter recebido reclamações há mais de quatro meses. A Volkswagen não soube explicar por que o problema só surgiu agora, já que o Fox usa esse mesmo motor desde 2004 e não houve mudanças na produtivo em São José dos Pinhais (PR)."
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinhei ... 200932.htm
"Volks aponta nova falha no Fox, Voyage e Novo Gol
Modelos com motor 1.0 já haviam sido convocados para um recall há um mês
Defeito no motor causa ruído alto e repetido; montadora estima que 1 em cada 1.000 carros tenham o problema, que será reparado de graça
FABIANO SEVERO
ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA
Um mês após anunciar o recall dos modelos Novo Gol, Fox e Voyage, a Volkswagen volta a detectar problemas nos motores 1.0 (EA111) que os equipam.
O defeito agora seria nas partes móveis do motor, como tuchos. Causa um barulho alto e repetido, semelhante ao de uma britadeira, e pode aumentar se o motorista não levar o carro a uma concessionária. A montadora afirma que ainda não descobriu sua causa.
Em nota, a Volkswagen afirmou que irá substituir gratuitamente os componentes afetados e que dá garantia de três anos para o motor e o câmbio, sem limite de quilometragem.
Nas concessionárias, a montadora autorizou a troca de alguns motores 1.0 em garantia, mas não detectou o problema nos motores 1.6 -haveria mais 300 mil unidades com suspeitas de problemas-, também usados em Gol, Fox e Voyage, além de Polo e Saveiro.
Segundo José Loureiro, gerente de engenharia da Volkswagen, não é caso de convocar um recall. "O problema não afeta a segurança dos ocupantes."
Ele descarta a relação dos novos problemas com o outro recall -por defeito no sistema de partida a frio- e analisa a contaminação do óleo por partes metálicas, o que poderia ocasionar o ruído.
Segundo o engenheiro, não há risco de explosão ou de fadiga no motor. "Detectamos alguns motores com nível de óleo mais baixo", conta Loureiro. Ele admite que, se o óleo todo baixar, pode haver problema de lubrificação até o motor fundir. "Aconselhamos o proprietário a checar o nível de óleo a cada vez que abastecer o tanque."
A Volkswagen não sabe o número exato de unidades atingidas. "Trabalhamos com uma proporção de um caso para cada mil carros", afirma Loureiro.
Ele calcula que tenham sido vendidos 300 mil Novo Gol e Voyage e 100 mil Fox fabricados desde 2008.
O primeiro caso foi detectado pela montadora há um mês. Concessionários, porém, dizem já ter recebido reclamações há mais de quatro meses. A Volkswagen não soube explicar por que o problema só surgiu agora, já que o Fox usa esse mesmo motor desde 2004 e não houve mudanças na produtivo em São José dos Pinhais (PR)."
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinhei ... 200932.htm

- Instrutor de Auto Escola
- Mensagens: 1032
- Registrado em: Sáb Set 20, 2008 10:40 pm
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Defeito em motor 1.0 da VW aflige proprietários
É obvio que vai ter que ter recall , a VW querer advinhar quantos veiculos estao com problemas é brincadeira
Fico puto pq os volksmaniacos são os que mais falam mal da fiat , agora estão vendo que a toda idolatrada VW tb tem. problemas e desta ves a coisa é seria

- Campeão de Kart Amador
- Mensagens: 2306
- Registrado em: Seg Nov 10, 2008 10:54 pm
- Localização: Brasília-DF
Re: Defeito em motor 1.0 da VW aflige proprietários
Um salve pros manos que compraram VW lá da Xurupita!!!!!!
Só os fortes sobrevivem.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 177
- Registrado em: Qui Out 01, 2009 11:55 am
- Localização: belo horizonte
Re: Defeito em motor 1.0 da VW aflige proprietários
27/10/2009 - Institucional - Volkswagen esclarece ocorrências com motor 1.0L
Com o objetivo de esclarecer os casos de ruídos internos em alguns motores 1.0l, a Volkswagen do Brasil informa que, após as análises realizadas, identificou como causa a deficiência na lubrificação do motor.
A ocorrência é provocada, em determinadas situações, pela perda das propriedades de lubrificação do óleo, em função da ação do álcool combustível no tipo de óleo utilizado. A empresa deixa claro que o fabricante do lubrificante fornece o produto de acordo com as especificações da Volkswagen.
Esse fato foi gerado pela alteração, determinada pela própria fábrica, da especificação do óleo para o primeiro abastecimento, visando melhorias no motor VHT, introduzido em abril de 2008.
Para solucionar essas ocorrências, a Volkswagen voltará a utilizar a especificação anterior do óleo lubrificante, visando garantir a perfeita lubrificação do motor.
Adicionalmente, para assegurar a satisfação dos clientes, a empresa estenderá o prazo de garantia dos motores VHT 1.0l, produzidos desde abril de 2008, de 3 para 4 anos, como prova da confiança na segurança, qualidade e durabilidade de seus produtos.
A Volkswagen do Brasil trabalha intensamente para assegurar a satisfação de seus clientes e conta com a maior rede de concessionários do país, com mais de 600 pontos de atendimento, pronta para prestar o melhor serviço aos usuários da marca.
André Senador (Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa)
Fonte: Site VW Brasil
Com o objetivo de esclarecer os casos de ruídos internos em alguns motores 1.0l, a Volkswagen do Brasil informa que, após as análises realizadas, identificou como causa a deficiência na lubrificação do motor.
A ocorrência é provocada, em determinadas situações, pela perda das propriedades de lubrificação do óleo, em função da ação do álcool combustível no tipo de óleo utilizado. A empresa deixa claro que o fabricante do lubrificante fornece o produto de acordo com as especificações da Volkswagen.
Esse fato foi gerado pela alteração, determinada pela própria fábrica, da especificação do óleo para o primeiro abastecimento, visando melhorias no motor VHT, introduzido em abril de 2008.
Para solucionar essas ocorrências, a Volkswagen voltará a utilizar a especificação anterior do óleo lubrificante, visando garantir a perfeita lubrificação do motor.
Adicionalmente, para assegurar a satisfação dos clientes, a empresa estenderá o prazo de garantia dos motores VHT 1.0l, produzidos desde abril de 2008, de 3 para 4 anos, como prova da confiança na segurança, qualidade e durabilidade de seus produtos.
A Volkswagen do Brasil trabalha intensamente para assegurar a satisfação de seus clientes e conta com a maior rede de concessionários do país, com mais de 600 pontos de atendimento, pronta para prestar o melhor serviço aos usuários da marca.
André Senador (Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa)
Fonte: Site VW Brasil
- Campeão de Kart Amador
- Mensagens: 2306
- Registrado em: Seg Nov 10, 2008 10:54 pm
- Localização: Brasília-DF
Re: Defeito em motor 1.0 da VW aflige proprietários
Será que so um óleo de motor pode ocasionar isso tudo? 

- Campeão de Kart Amador
- Mensagens: 2306
- Registrado em: Seg Nov 10, 2008 10:54 pm
- Localização: Brasília-DF
Re: Defeito em motor 1.0 da VW aflige proprietários
Não...
Ao que tudo indica o problema não é do óleo, a volkswagen já disse que não vai fazer recall.
De qualquer forma o fato do problema ser com o lubrificante não minimiza os danos e muito menos a gravidade do problema.
O óleo que a volkswagen utiliza desde março de 2008 nos motores VHT (EA-111) é Castrol SLX Professional (SAE 5 W 40)
É um óleo considerado acima das exigências para motores 1.0, logo é no mínimo estranho que um bom óleo como esse não seja suficiente para esse motor.
Isso nos deixa no mínimo com a suspeita de que realmente existe alguma coisa errada com o motor.
Não vou dizer que o problema é no motor, porém se for no lubrificante mesmo é importante lembrar que o mesmo lubrificante é utilizado em outras versões do motor VHT (EA-111), ou seja, os motores 1.6 também estão no meio dos problemáticos.
E mais...
A volkswagen diz ter conhecimento até agora de apenas 300 casos, porém considerando a quantidade de carros produzidos desde março de 2008 com o mesmo óleo já podemos ter idéia do que esta por vir.
Mesmo que o óleo seja substituído por um óleo ainda melhor, os danos causados nos motores que até agora rodaram fora de especificação não serão reparados e muito motor precisará ser trocado. Mesmo não tendo sintomas os danos por lubrificação inadequada são tão graves como se o problema fosse de fato no motor.
Mesmo que não venha apresentar sintomas de defeito durante a garantia a durabilidade do motor é duramente comprometida.
Carro com motor EA-111 virou loteria e motivo de desconfiança e o mercado de usados vai virar o caos.
Gol, Fox, Polo, Voyage, Saveiro e Golf usam motores VHT EA-111 em suas variações 1.0 e 1.6
Ao que tudo indica o problema não é do óleo, a volkswagen já disse que não vai fazer recall.
De qualquer forma o fato do problema ser com o lubrificante não minimiza os danos e muito menos a gravidade do problema.
O óleo que a volkswagen utiliza desde março de 2008 nos motores VHT (EA-111) é Castrol SLX Professional (SAE 5 W 40)
É um óleo considerado acima das exigências para motores 1.0, logo é no mínimo estranho que um bom óleo como esse não seja suficiente para esse motor.
Isso nos deixa no mínimo com a suspeita de que realmente existe alguma coisa errada com o motor.
Não vou dizer que o problema é no motor, porém se for no lubrificante mesmo é importante lembrar que o mesmo lubrificante é utilizado em outras versões do motor VHT (EA-111), ou seja, os motores 1.6 também estão no meio dos problemáticos.
E mais...
A volkswagen diz ter conhecimento até agora de apenas 300 casos, porém considerando a quantidade de carros produzidos desde março de 2008 com o mesmo óleo já podemos ter idéia do que esta por vir.
Mesmo que o óleo seja substituído por um óleo ainda melhor, os danos causados nos motores que até agora rodaram fora de especificação não serão reparados e muito motor precisará ser trocado. Mesmo não tendo sintomas os danos por lubrificação inadequada são tão graves como se o problema fosse de fato no motor.
Mesmo que não venha apresentar sintomas de defeito durante a garantia a durabilidade do motor é duramente comprometida.
Carro com motor EA-111 virou loteria e motivo de desconfiança e o mercado de usados vai virar o caos.
Gol, Fox, Polo, Voyage, Saveiro e Golf usam motores VHT EA-111 em suas variações 1.0 e 1.6
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 917
- Registrado em: Dom Mai 11, 2008 7:04 pm
- Localização: São Paulo
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 7 visitantes