motor 1.4 EcAnoFlex GEMÊ
Re: motor 1.4 EcAnoFlex GEMÊ
Falando do motor do 1.4, o cara quando vai comprar tem que saber o que quer, carro que ande ou para locomoção.
Eu escolhi para locomoção com conforto, ou seja, rodo 70km todo dia para ir e voltar do trabalho, só encontro com 1.0, 1.4, as vezes 1.6 e raramente 2.0...
Para mim, esta ideal, se eu for trocar, talvez avalie um 1.6, mas para mim no dia-a-dia não vai fazer diferença.
Agora para o fim de semana, ja é o 6 caneco, dai sai da frente que eu estou sempre com pressa... hauauauau
Agora, falando do Astra, como que pode, um motor jurassico dar este tipo de problema, com certeza é problema na linha de produção. No meu ver o Astra esta por pouco não virar um mico, e se esse problema se alastrar dai realmente ja era quem comprou esse carro...
Eu escolhi para locomoção com conforto, ou seja, rodo 70km todo dia para ir e voltar do trabalho, só encontro com 1.0, 1.4, as vezes 1.6 e raramente 2.0...
Para mim, esta ideal, se eu for trocar, talvez avalie um 1.6, mas para mim no dia-a-dia não vai fazer diferença.
Agora para o fim de semana, ja é o 6 caneco, dai sai da frente que eu estou sempre com pressa... hauauauau
Agora, falando do Astra, como que pode, um motor jurassico dar este tipo de problema, com certeza é problema na linha de produção. No meu ver o Astra esta por pouco não virar um mico, e se esse problema se alastrar dai realmente ja era quem comprou esse carro...

- Piloto de Autorama
Estou com o meu ELX 1.4 há 13 meses (com 17.000 km) e até agora nunca tive nenhum problema mecânico. Com o ar desligado não acho tão manco assim como falam.
- Piloto de Autorama
Com certeza da um tem sua opnião, mas dizer, como disse o Danilo que o punto 1.4 é tão beberão quanto o 1.8 não é opnião, é falta de noção da realidade
- Piloto de Atari
Pelo contrário, falo que o Punto 1.4 é tão beberrão quanto o 1.8 porque já vi diversas pessoas QUE TEM 1.4 dizer o mesmo!!! De qualquer forma, é óbvio que para comparar consumo devemos observar a forma de dirigir do motorista, ou seja, se ele gosta de pisar ou se ele anda numa boa! Dessa forma, alguém que tenha o 1.4 pode andar de maneira "normal" e conseguir fazer uma boa média, superior que a do 1.8. Ao mesmo tempo, alguém que goste de pisar, as vezes, consegue fazer uma média inferior até mesmo que a do 1.8. Portanto, não é falta de noção, é falta de interpretação de quem lê os comentários alheios!
Voltando ao assunto do motor, creio que em determinadas situações nos deparamos com o "azar"! Um colega comentou que teve um corsa 1.4 que apresentou muitos problemas. Contudo, tenho um amigo que tem um corsa 1.4 a 2 anos e ele nunca teve dor de cabeça com o carro!! Assim acontece com o Punto 1.4 e até mesmo o 1.8, algumas pessoas sofreram com VÁRIOS problemas, envolvendo até caixa de direção, entre outros, o que fizeram até com que se revoltassem com a Fiat, enquanto outras pessoas só tiveram alegrias! O meu mesmo teve problema no corpo da borboleta mas além disso o carro não me deu dor de cabeça, e já estou com ele a mais de 2 anos. Portanto, reafirmo que, NA MINHA OPINIÃO, prefiro o motor 1.4 econoflex que possa apresentar um defeito (mas que possa ser definitivamente concertado, é claro), do que o motor 1.4 da Fiat que no Punto, segundo opiniões colhidas de diversos membros que participam inclusive dos nossos encontros semanais, disseram que deixa a desejar e que bebe muito bem!!! Para tanto, basta procurar os tópicos aqui do fórum. Sou membro desde janeiro de 2008 e posso afirmar que já vi vários debates sobre o tema!
Não quero polemizar, mas assim como respeito a opinião dos outros, peço que respeitem a minha também, e que entendam o que está escrito para que não saiam falando que esse ou aquele membro tem falta de noção ou qualquer outra coisa do tipo! Estamos aqui porque gostamos do nosso carro, seja ele 1.4, 1.8 ou T-Jet, é isso que interessa!
Abs galera!
Voltando ao assunto do motor, creio que em determinadas situações nos deparamos com o "azar"! Um colega comentou que teve um corsa 1.4 que apresentou muitos problemas. Contudo, tenho um amigo que tem um corsa 1.4 a 2 anos e ele nunca teve dor de cabeça com o carro!! Assim acontece com o Punto 1.4 e até mesmo o 1.8, algumas pessoas sofreram com VÁRIOS problemas, envolvendo até caixa de direção, entre outros, o que fizeram até com que se revoltassem com a Fiat, enquanto outras pessoas só tiveram alegrias! O meu mesmo teve problema no corpo da borboleta mas além disso o carro não me deu dor de cabeça, e já estou com ele a mais de 2 anos. Portanto, reafirmo que, NA MINHA OPINIÃO, prefiro o motor 1.4 econoflex que possa apresentar um defeito (mas que possa ser definitivamente concertado, é claro), do que o motor 1.4 da Fiat que no Punto, segundo opiniões colhidas de diversos membros que participam inclusive dos nossos encontros semanais, disseram que deixa a desejar e que bebe muito bem!!! Para tanto, basta procurar os tópicos aqui do fórum. Sou membro desde janeiro de 2008 e posso afirmar que já vi vários debates sobre o tema!
Não quero polemizar, mas assim como respeito a opinião dos outros, peço que respeitem a minha também, e que entendam o que está escrito para que não saiam falando que esse ou aquele membro tem falta de noção ou qualquer outra coisa do tipo! Estamos aqui porque gostamos do nosso carro, seja ele 1.4, 1.8 ou T-Jet, é isso que interessa!
Abs galera!
- Velha Guarda
CATAPLASMA!!!
uhauhauhauhauhauhauhauhauhuha
Os Astra 2.0 atuais estão com esse mesmo problema...
uhauhauhauhauhauhauhauhauhuha
Os Astra 2.0 atuais estão com esse mesmo problema...
- Velha Guarda
Dando sequencia na divulgação do "excelente" motor 1.4 ecAno-flex GEMÊ, agora foi a vez de sair matéria na 4 Rodas só que ao inves de deixar apenas a familia Corsa, também atacou nos frAgiles:

Abençoado "maNco" FIRE da FIAT, que não me deixa na mão...

Abençoado "maNco" FIRE da FIAT, que não me deixa na mão...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Esse tipo de falha reflete nos "nossos" 1.8 da Gemê....
- Velha Guarda
Willy escreveu:Concordo plenamento com o shadow!
E gostaria de fazer uma observação sobre o post do Araújo
Que o punto 1.4 não anda bem todos sabemos, mas dizer que o 1.8 anda bem também é forçar um pouco...
Todos aqui que escolheram um punto, com excessão ao T-jet, escolheram não por causa do motor ou câmbio e sim porque gostaram de outros atributos do carro
E isso eu afirmo sem medo de errar!
Bom, o post nao era meu, mas td bem.
Mas aproveitando, essa sua afirmação esta meio equivocada...
eu comprei um Sporting em primeiro lugar por causa do motor SIM!!!
eu queria um Punto, tinha 1.4 de 85cv e 1.8 de 115cv.....vai me dizer que essa diferença nao é significante?!?!? 30cv?!?!
comprado com um Astra 2.0 o Punto é manco mesmo...mas eu queria um Punto!! entao dentre os Puntos o motor 1.8 (na epoca nao tinha T-Jet, e mesmo que tivesse eu nao pegaria pq nao é flex) é um fator decisivo sim...ai optei pelo Sporting pq a diferença entre o HLX e ele era de apenas 3mil...entao compensou.
E eu realmente acho exagero dizer que o 1.8 nao anda bem..., ele tem um torque bom em arrancada, em ultrapassagens....mais que suficiente...., esses 30cv causam uma diferença gritante de desempenho...
E na minha opiniao, fazer uma viagem RJ-SP, ou SP-Floripa como fiz recentemente, fazendo média de 130km/h com toda segurança, estabilidade, com sobra de motor e sem esguelar ,com consumo de 13km/L na gasolina...se isso nao é andar bem...nao sei o que é entao!
sou um dos que mais fala mal desse motor, acho que o carro merecia mais potencia por ser Sporting...mas tb nao é o pior motor do mundo, entre 85cv e 115cv....30cv sao fator de decisao sim.

XV,XR,XS
- Velha Guarda
Acho q isso nao tem nada a ver o econflex da de dez a zero no fire 1.4
a fiat tambem tem muitos problemas com corpo de borboleta
a fiat tambem tem muitos problemas com corpo de borboleta
- Motorista de Auto Escola
Nos 1.8, que SÃO GM... Não nos 1.4. É manco, mas não dá problema.
- Velha Guarda