motor 1.4 EcAnoFlex GEMÊ

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: motor 1.4 EcAnoFlex GEMÊ

por BBrasil » Qui Mar 11, 2010 8:40 am

Falando do motor do 1.4, o cara quando vai comprar tem que saber o que quer, carro que ande ou para locomoção.

Eu escolhi para locomoção com conforto, ou seja, rodo 70km todo dia para ir e voltar do trabalho, só encontro com 1.0, 1.4, as vezes 1.6 e raramente 2.0...

Para mim, esta ideal, se eu for trocar, talvez avalie um 1.6, mas para mim no dia-a-dia não vai fazer diferença.

Agora para o fim de semana, ja é o 6 caneco, dai sai da frente que eu estou sempre com pressa... hauauauau

Agora, falando do Astra, como que pode, um motor jurassico dar este tipo de problema, com certeza é problema na linha de produção. No meu ver o Astra esta por pouco não virar um mico, e se esse problema se alastrar dai realmente ja era quem comprou esse carro...
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 145
Registrado em: Dom Ago 09, 2009 7:08 am
Localização: Sorocaba-SP

Re: motor 1.4 EcAnoFlex GEMÊ

por IHSO » Qui Mar 11, 2010 11:44 am

Estou com o meu ELX 1.4 há 13 meses (com 17.000 km) e até agora nunca tive nenhum problema mecânico. Com o ar desligado não acho tão manco assim como falam.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 73
Registrado em: Sáb Jan 24, 2009 12:48 pm
Localização: Lauro de Freitas - BA

Re: motor 1.4 EcAnoFlex GEMÊ

por fzucco » Sex Mar 12, 2010 10:37 pm

Com certeza da um tem sua opnião, mas dizer, como disse o Danilo que o punto 1.4 é tão beberão quanto o 1.8 não é opnião, é falta de noção da realidade
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 18
Registrado em: Sex Out 30, 2009 2:49 pm
Localização: Caxias do Sul

Re: motor 1.4 EcAnoFlex GEMÊ

por Danilo » Sáb Mar 13, 2010 12:09 am

Pelo contrário, falo que o Punto 1.4 é tão beberrão quanto o 1.8 porque já vi diversas pessoas QUE TEM 1.4 dizer o mesmo!!! De qualquer forma, é óbvio que para comparar consumo devemos observar a forma de dirigir do motorista, ou seja, se ele gosta de pisar ou se ele anda numa boa! Dessa forma, alguém que tenha o 1.4 pode andar de maneira "normal" e conseguir fazer uma boa média, superior que a do 1.8. Ao mesmo tempo, alguém que goste de pisar, as vezes, consegue fazer uma média inferior até mesmo que a do 1.8. Portanto, não é falta de noção, é falta de interpretação de quem lê os comentários alheios!

Voltando ao assunto do motor, creio que em determinadas situações nos deparamos com o "azar"! Um colega comentou que teve um corsa 1.4 que apresentou muitos problemas. Contudo, tenho um amigo que tem um corsa 1.4 a 2 anos e ele nunca teve dor de cabeça com o carro!! Assim acontece com o Punto 1.4 e até mesmo o 1.8, algumas pessoas sofreram com VÁRIOS problemas, envolvendo até caixa de direção, entre outros, o que fizeram até com que se revoltassem com a Fiat, enquanto outras pessoas só tiveram alegrias! O meu mesmo teve problema no corpo da borboleta mas além disso o carro não me deu dor de cabeça, e já estou com ele a mais de 2 anos. Portanto, reafirmo que, NA MINHA OPINIÃO, prefiro o motor 1.4 econoflex que possa apresentar um defeito (mas que possa ser definitivamente concertado, é claro), do que o motor 1.4 da Fiat que no Punto, segundo opiniões colhidas de diversos membros que participam inclusive dos nossos encontros semanais, disseram que deixa a desejar e que bebe muito bem!!! Para tanto, basta procurar os tópicos aqui do fórum. Sou membro desde janeiro de 2008 e posso afirmar que já vi vários debates sobre o tema!

Não quero polemizar, mas assim como respeito a opinião dos outros, peço que respeitem a minha também, e que entendam o que está escrito para que não saiam falando que esse ou aquele membro tem falta de noção ou qualquer outra coisa do tipo! Estamos aqui porque gostamos do nosso carro, seja ele 1.4, 1.8 ou T-Jet, é isso que interessa!

Abs galera!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2375
Registrado em: Sex Jan 18, 2008 10:45 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: motor 1.4 EcAnoFlex GEMÊ

por jaydee_ro » Seg Mar 15, 2010 1:47 pm

CATAPLASMA!!!


uhauhauhauhauhauhauhauhauhuha

Os Astra 2.0 atuais estão com esse mesmo problema...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 16149
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
Localização: Campinas-SP

Re: motor 1.4 EcAnoFlex GEMÊ

por shadowcps » Qua Mar 17, 2010 8:33 pm

Dando sequencia na divulgação do "excelente" motor 1.4 ecAno-flex GEMÊ, agora foi a vez de sair matéria na 4 Rodas só que ao inves de deixar apenas a familia Corsa, também atacou nos frAgiles:

Imagem

Abençoado "maNco" FIRE da FIAT, que não me deixa na mão... :ooooo: :ooooo: :ooooo:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: motor 1.4 EcAnoFlex GEMÊ

por jaydee_ro » Qui Mar 18, 2010 10:08 am

Esse tipo de falha reflete nos "nossos" 1.8 da Gemê....
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 16149
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
Localização: Campinas-SP

Re: motor 1.4 EcAnoFlex GEMÊ

por AraujoJr » Qui Mar 18, 2010 10:22 am

Willy escreveu:Concordo plenamento com o shadow!

E gostaria de fazer uma observação sobre o post do Araújo

Que o punto 1.4 não anda bem todos sabemos, mas dizer que o 1.8 anda bem também é forçar um pouco...
Todos aqui que escolheram um punto, com excessão ao T-jet, escolheram não por causa do motor ou câmbio e sim porque gostaram de outros atributos do carro
E isso eu afirmo sem medo de errar!


Bom, o post nao era meu, mas td bem.
Mas aproveitando, essa sua afirmação esta meio equivocada...
eu comprei um Sporting em primeiro lugar por causa do motor SIM!!!
eu queria um Punto, tinha 1.4 de 85cv e 1.8 de 115cv.....vai me dizer que essa diferença nao é significante?!?!? 30cv?!?!
comprado com um Astra 2.0 o Punto é manco mesmo...mas eu queria um Punto!! entao dentre os Puntos o motor 1.8 (na epoca nao tinha T-Jet, e mesmo que tivesse eu nao pegaria pq nao é flex) é um fator decisivo sim...ai optei pelo Sporting pq a diferença entre o HLX e ele era de apenas 3mil...entao compensou.

E eu realmente acho exagero dizer que o 1.8 nao anda bem..., ele tem um torque bom em arrancada, em ultrapassagens....mais que suficiente...., esses 30cv causam uma diferença gritante de desempenho...
E na minha opiniao, fazer uma viagem RJ-SP, ou SP-Floripa como fiz recentemente, fazendo média de 130km/h com toda segurança, estabilidade, com sobra de motor e sem esguelar ,com consumo de 13km/L na gasolina...se isso nao é andar bem...nao sei o que é entao!

sou um dos que mais fala mal desse motor, acho que o carro merecia mais potencia por ser Sporting...mas tb nao é o pior motor do mundo, entre 85cv e 115cv....30cv sao fator de decisao sim.
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 4892
Registrado em: Ter Out 07, 2008 4:09 pm
Localização: São Paulo

Re: motor 1.4 EcAnoFlex GEMÊ

por alipio » Qui Mar 18, 2010 12:42 pm

Acho q isso nao tem nada a ver o econflex da de dez a zero no fire 1.4
a fiat tambem tem muitos problemas com corpo de borboleta
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 638
Registrado em: Dom Jan 31, 2010 6:55 pm
Localização: sao paulo

Re: motor 1.4 EcAnoFlex GEMÊ

por jaydee_ro » Qui Mar 18, 2010 1:13 pm

Nos 1.8, que SÃO GM... Não nos 1.4. É manco, mas não dá problema.
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 16149
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
Localização: Campinas-SP

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes