Contran proíbe instalação de farol de xênon
Re: Contran proíbe instalação de farol de xênon
alguem pode me responder!?
Se eu sou parado em uma blitz, e estou com o farol baixo do carro (original) ligado, se o poilicial for vistoriar o carro e acender o milha e constatar o xenon eu posso ser multado? E o carro só é liberado após a regularização!?
Se eu sou parado em uma blitz, e estou com o farol baixo do carro (original) ligado, se o poilicial for vistoriar o carro e acender o milha e constatar o xenon eu posso ser multado? E o carro só é liberado após a regularização!?
é nois!!!!
- Motorista de Auto Escola
eu tomei essa mesma multa q o amigo sitou acima, por causa dos meus bingos q era azul, e o guarda também impombou com as minhas super brancas, mais não foi usado nem um equipamento q provace q a lâmpada era azul, mesmo assim só tive o documento do meu carro liberado quando substituí todas, no meu caso ele olhou tudo, pediu pra mim aumentar e baixar os faróis e ligar até os milhas, repito o q já falei, nunca usei xenon, acho um absurdo q uns possa e outros não!
Abs...
Abs...

Proximo encontro no RN 14/07/12 Confirme já sua presença!!!
[color=#0000FF]Link do carro, viewtopic.php" onclick="window.open(this.href);return false;?
- Coordenador Regional
diego.paris escreveu:alguem pode me responder!?
creio que o milha seja menos possível ser identificado, isso se não viram eles acessos antes e se os reatores não tiverem muito na cara qdo abrir o capô...

- Velha Guarda
farol de milha ou neblina não são itens obrigatórios no carro, entao desde que eles não peguem vc com eles acesos, nao podem fazer nada...se pedirem pra ligar diga que está queimado! hehehe
Lembrando que o Punto não tem farol de milha, só neblina
Lembrando que o Punto não tem farol de milha, só neblina

XV,XR,XS
- Velha Guarda
Na minha opnião não adianta de nada o uso de xenon 4-2:
1) O foco do xenon 4-2 é péssimo, joga luz p/ todo lado, ofuscando demais por não tem o "capacete" ao redor da lâmpada.
2) Passar numa blits com o alto (halógena) ligado já é uma infração, pois o uso de farol alto só é permitido em estradas de mão única e sem veículo a frente, em vias s/ iluminação pública, ou p/ sinalização / alertar outros motoristas c/ lampejo.
1) O foco do xenon 4-2 é péssimo, joga luz p/ todo lado, ofuscando demais por não tem o "capacete" ao redor da lâmpada.
2) Passar numa blits com o alto (halógena) ligado já é uma infração, pois o uso de farol alto só é permitido em estradas de mão única e sem veículo a frente, em vias s/ iluminação pública, ou p/ sinalização / alertar outros motoristas c/ lampejo.
luizeduardo escreveu:1) O foco do xenon 4-2 é péssimo, joga luz p/ todo lado, ofuscando demais por não tem o "capacete" ao redor da lâmpada.
Essa H4-2 é o lixo do lixo pois coloca o foco do farol alto completamente fora da parábola do bloco óptico.
Essa lâmpada H4-2 deveria ser proibida de ser comercializada.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Instalei projetores Hella c/ 4300K para ñ encomodar os outros e dexei bem regulado. Perceba que a linha de corte é bem definida e corretamente posicionada como nos originais, continuarei usando sem crise...

O meu fica igual o seu, luiz 

- Velha Guarda
Lindemberg escreveu:eu tomei essa mesma multa q o amigo sitou acima, por causa dos meus bingos q era azul, e o guarda também impombou com as minhas super brancas, mais não foi usado nem um equipamento q provace q a lâmpada era azul, mesmo assim só tive o documento do meu carro liberado quando substituí todas, no meu caso ele olhou tudo, pediu pra mim aumentar e baixar os faróis e ligar até os milhas, repito o q já falei, nunca usei xenon, acho um absurdo q uns possa e outros não!
Levar multa por causa de lâmpada pingo azul é F#da!

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
luizeduardo escreveu:Instalei projetores Hella c/ 4300K para ñ encomodar os outros e dexei bem regulado. Perceba que a linha de corte é bem definida e corretamente posicionada como nos originais, continuarei usando sem crise...
TODOS os faróis projetores ficam com essa forma de luz?????
E como deveria ser a forma da luz dos milhas????
Alguem sabe?
- Velha Guarda