Fiat Punto fará a estreia do 1.6 16V Tritec - FOTO OFICIAL

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Fiat Punto fará a estreia do 1.6 16V Tritec - FOTO OFICIAL

por cgw » Dom Mar 21, 2010 7:09 pm

Aí é que tá o problema, os números de torque máximo aparecem em (altos) 4500rpm.............
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Frmg » Dom Mar 21, 2010 7:40 pm

Se boa parte do torque estiver disponível também em baixo giro é até melhor o torque máximo aparecer lá pra cima. O motor fica muito mais linear.

Na cidade pode parecer um pouco mais fraco que o 1.8 atual, mas vai encerrar em definitivo as criticas em uso rodoviário.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Danilo » Dom Mar 21, 2010 7:56 pm

Ai vai do gosto do freguês!!!

Eu prefiro carro com bom torque em baixa, principalmente pra andar cidade!!! O carro fica mais esperto, responde rápido!

Meu irmão tem um Vectra GT que na estrada é realmente muito bom, mas na cidade é simplesmente uma M*RDA!!! Torque em alta! Quando você precisa tomar uma decisão rápida no trânsito, o motor não te ajuda!!! Tenho ódio mortal disso!!

Mas ai é como eu disso, vai do gosto do freguês! Cada um gosta de um tipo de torque! Agora se o Bravo tiver esse torque em alto, ficarei bem desanimado! Ou parto para um T-Jet (caso seja lançado) ou vou pensar bem antes de pegar um!!!! :|

Abs galera!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaydee_ro » Seg Mar 22, 2010 12:15 am

Com essas potencias ae sim faz sentido tudo isso... Mas continuo achando que o 1.8 n vem pro Punto...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Jupiter » Seg Mar 22, 2010 12:51 am

[quote="Danilo"]Ai vai do gosto do freguês!!!

Eu prefiro carro com bom torque em baixa, principalmente pra andar cidade!!! O carro fica mais esperto, responde rápido!

Meu irmão tem um Vectra GT que na estrada é realmente muito bom, mas na cidade é simplesmente uma M*RDA!!! Torque em alta! Quando você precisa tomar uma decisão rápida no trânsito, o motor não te ajuda!!! Tenho ódio mortal disso!!

cara vectra gt neim na estrada presta uma carroça .................tenho raiva desta tranqueira . To na ideia de embarcar em um t-jet tb .
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por rodrigodk » Seg Mar 22, 2010 10:01 am

meu esse catologo postado ai é uma bomba.. entrei no site rpa ver os caras tem muitos dados tecnicos da fiat.. uma bomba isso.. então o 1.6 terá a potencia do nosos atual 1.8.. q chato,, achava q o 1.6 da fiat ia revolucionar dando 130cv com um bom torke.. mas enfim eles só se ajustaram aos 1.6 de mercado (ford e PSA)..

agora 1.8.. ao meu ver poderia bem ganhar + 10cv né..

Pelo visto vai continuar o t-jet com 150cv..
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por flaviocamargos » Seg Mar 22, 2010 1:41 pm

achei esse 1.8 pouco potente, visto o mercado de hoje...

Temos Corolla 2.0 16V com 153 Cv e 1.8 16V com 136 Cv... ambos VVTi, no caso do 2.0 Dual VVTi
Temos Civic 1.8 16V Vtec com 140 Cv...
Temos Focus 2.0 16V com 147Cv com variador no coletor de admissão e acho que tbem tem variador no comando de valvulas...

Ae vem a FIAT toda serelepe pimpona e me lança um 1.8 16V com 132 Cv... Sei la viu, acho que esse motor teria que ter, no mínimo, 145 Cv... ja tou vendo até que o marketing da FIAT vai ser: " Novos motores com Tecnologia BMW!!"

Mas enfim, melhor que o atual 1.8 8V.

Mas bora ver, vai que é um motor bom, mesmo APARENTEMENTE PELO QUE FOI DIVULGADO não tendo Variador de comando e coletor de admissão...
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por HélderP » Seg Mar 22, 2010 6:29 pm

A Fiat já tem um motor para competir com todos esses aí que você citou... é o Tjet. Os Linea 1.9, que serão provavelmente 1.8, são bem mais baratos que esses concorrentes aí. Com base no preço, é o Tjet que você tem que comparar, e mesmo assim, considerando Civic e Corolla, o Linea leva muita vantagem no preço. E eu não tenho dúvida nenhuma que o motor Tjet é superior a eles...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Takinarios » Seg Mar 22, 2010 6:47 pm

Mas a manutencao de um carro turbo a longo prazo é bem maior que a de um aspirado oO
Velha Guarda
Velha Guarda

por HélderP » Seg Mar 22, 2010 10:32 pm

Não é nada... cuidando bem de uma turbina, você gasta muito pouco de manutenção...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo