Fiat Bravo é lançado oficialmente

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Fiat Bravo é lançado oficialmente

por Maciel_SAS » Qua Dez 01, 2010 2:57 pm

É pessoal apesar de gosta muito do bravo, a concorencia ta #@%&!, a fiat tem que baixar o preço do absolute, senao...
Acabei de ver no site da citroen, C4 Exclusive Sport com frete pra a minha cidade ta saindo R$: 58.980,00, ta barato demais! ainda mais por todos os ites que ele oferece.

Entei em contato com uma Concessionaria Citroen para saber mais a respeito do carro, e fazer um test drive.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Winner » Qua Dez 01, 2010 3:58 pm

Estou no aguardo do Bravo, contudo, tenho que admitir que os preços praticados pela concorrência estão abaixo dos do Bravo.

Aqui em Natal, um Citroen C4 Sport completasso tá por 68.000 (automático, couro, xenônio, farol direcional etc). Um Focus Ghia hatch AT completo de tudo, 67.000. Um Cerato (tudo bem que é sedan) do modelo top, com rodas 17, câmbio automático sequencial de 6 marchas, etc etc, 66.000. E olha que estou comparando com os preços das versões mais completas possíveis desses carros.

Assim, a Fiat vai ter que praticar descontos no Bravo caso queira que ele se dê bem no mercado.

Vamos aguardar e ver no que vai dar.
Velha Guarda
Velha Guarda

por j_p_lima » Qua Dez 01, 2010 4:35 pm

O preço não está espetacular, mas tá razoável. E pra quem reclama da falta do ABS, só jogar R$ 786 nas mãos das concessionárias e pegar o seu com o item. Não entendo o por que de tanta discussão em torno disso. A Honda mesmo se vc quiser um City com ABS tem que pegar a versão TOP que custa mais de R$ 62.000 pq a basica e a intermediária não tem ABS nem como opcional.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AlexJW » Qua Dez 01, 2010 5:13 pm

O pacote de equipamentos do Bravo, em cada uma das suas versões x versões dos concorrentes, está na média ou acima.

Quer pegar Focus Hatch por 52 mil, vai até pegar, mas peladaço e 1.6... é Ar, DH e Trio...

Achei o Bravo com bons pacotes de opcs e dentro da realidade de preço dos concorrentes (C4 Citroen = nem de graça, manutenção nas NUVENS e revenda quase impossível), Focus (sinto cheiro da nova geração no ar, mas é uma boa opção), Golf (completamente ultrapassado, um frankstein que a VW fez e tentou empurrar golea abaixo de todos nós), Vectra GT (tá pra sair de linha, vem um carro da GM aí que parece ser bem interessante, esqueci o nome... seria Cruze?), 307 (nem falo nada... mas vem o 308 aí... vi no salão e achei razoável, mas a Pjô tem que capinar sentada pra retomar ao menos 10% da razoável imagem que eles tinham aqui há alguns anos)....

O maior "senão" do Bravo no momento, é que é lançamento:
1. A FIAT vai sentir a aceitação do mercado pra ver se sobe ou desce os preços, então comprar agora talvez seja temerário;
2. Carro recém lançado é um perigo, você se torna BETA TESTER da montadora. Não há projeto de veículo recém lançado que não apresente defeitos nos primeiros dois anos de uso real (não esses testezinhos que eles fazem) nas mãos dos consumidores, nas mais variadas condições de clima, dirigibilidade, tocada, etc...

E vem aí tbm o Cerato Hatch, bonitinho... ao menos o Sedã já tá há um tempo aqui, e pode ser uma opção no futuro, quando a Kia começar a ter mais fornecedores de peças em solo nacional, pq por enquanto é tudo muito caro!

abrax!!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por Willy » Qui Dez 02, 2010 7:48 am

É Alex, concordo com vc!

Eu peguei o Punto logo no lançamento e passei uns longos 4 meses levando meu carro na concessionária para arrumar probleminhas dos mais diversos...
    Também estou esperando essa primeira leva sair pra começar a correr atrás de opinião dos donos, para saber se e que tipo de problema estão ocorrendo.

Quanto aos preços também não entendo o que tanto criticam.
    Qualquer hatch médio hoje em dia no mercado, com excessão de c4 e 307, são mais caros e menos equipados que o bravo.
    Agora se a galera quer se arriscar com carro francês, que vá e faça...
    Treta é os caras ficarem falando que c4 é mais barato mas jamais comprariam um c4...
    Imagem
    ->Punto Elx Cinza Scandiun<-
    Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
    2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
    Piloto de Auto Escola
    Piloto de Auto Escola

por augusto césar » Qui Dez 02, 2010 9:04 am

Da França, prestam as francesas, quando se depilam e tomam banho, os perfumes, que são imbatíveis, París, a linda cidade das luzes. Todavia, o resto é lixo puro, @#%$^&! absoluta. Não me convence mais. Carro francês, apesar de não dar muitos problemas, é, infelizmente, ruim de revenda. Antes do Punto, tive um 206, que nunca meu deu dor de cabeça, porém na hora de passa-lo para frente, foi um deus nos acuda, ninguém me ligava, o mesmo ocorre, agora, com alguns colegas meus que estão se desfazendo, ou tentando, dos seus franceses. Não importa a marca, sendo da terra de Napoleão, as pessoas correm, por isso estou fora! Adoro meu SPORTING, no momento, não o trocaria por nenhum carro e o Bravo é um caso, para mim, a se pensar.
    Roda dura de Auto Escola
    Roda dura de Auto Escola

por Danilo » Qui Dez 02, 2010 11:15 am

AlexJW escreveu:O pacote de equipamentos do Bravo, em cada uma das suas versões x versões dos concorrentes, está na média ou acima.

Quer pegar Focus Hatch por 52 mil, vai até pegar, mas peladaço e 1.6... é Ar, DH e Trio...

Achei o Bravo com bons pacotes de opcs e dentro da realidade de preço dos concorrentes (C4 Citroen = nem de graça, manutenção nas NUVENS e revenda quase impossível), Focus (sinto cheiro da nova geração no ar, mas é uma boa opção), Golf (completamente ultrapassado, um frankstein que a VW fez e tentou empurrar golea abaixo de todos nós), Vectra GT (tá pra sair de linha, vem um carro da GM aí que parece ser bem interessante, esqueci o nome... seria Cruze?), 307 (nem falo nada... mas vem o 308 aí... vi no salão e achei razoável, mas a Pjô tem que capinar sentada pra retomar ao menos 10% da razoável imagem que eles tinham aqui há alguns anos)....

O maior "senão" do Bravo no momento, é que é lançamento:
    1. A FIAT vai sentir a aceitação do mercado pra ver se sobe ou desce os preços, então comprar agora talvez seja temerário;
    2. Carro recém lançado é um perigo, você se torna BETA TESTER da montadora. Não há projeto de veículo recém lançado que não apresente defeitos nos primeiros dois anos de uso real (não esses testezinhos que eles fazem) nas mãos dos consumidores, nas mais variadas condições de clima, dirigibilidade, tocada, etc...

E vem aí tbm o Cerato Hatch, bonitinho... ao menos o Sedã já tá há um tempo aqui, e pode ser uma opção no futuro, quando a Kia começar a ter mais fornecedores de peças em solo nacional, pq por enquanto é tudo muito caro!

abrax!!

Willy escreveu:É Alex, concordo com vc!

Eu peguei o Punto logo no lançamento e passei uns longos 4 meses levando meu carro na concessionária para arrumar probleminhas dos mais diversos...
    Também estou esperando essa primeira leva sair pra começar a correr atrás de opinião dos donos, para saber se e que tipo de problema estão ocorrendo.

Quanto aos preços também não entendo o que tanto criticam.
    Qualquer hatch médio hoje em dia no mercado, com excessão de c4 e 307, são mais caros e menos equipados que o bravo.
    Agora se a galera quer se arriscar com carro francês, que vá e faça...
    Treta é os caras ficarem falando que c4 é mais barato mas jamais comprariam um c4...

Não precisa dizer mais nada!!!! X2!!!!
    Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por AlexJW » Qui Dez 02, 2010 12:04 pm

Willy e Danilo, é por aí mesmo rapaziada!

augusto césar escreveu:Da França, prestam as francesas, quando se depilam e tomam banho, os perfumes, que são imbatíveis, París, a linda cidade das luzes. Todavia, o resto é lixo puro, @#%$^&! absoluta. Não me convence mais. Carro francês, apesar de não dar muitos problemas, é, infelizmente, ruim de revenda. Antes do Punto, tive um 206, que nunca meu deu dor de cabeça, porém na hora de passa-lo para frente, foi um deus nos acuda, ninguém me ligava, o mesmo ocorre, agora, com alguns colegas meus que estão se desfazendo, ou tentando, dos seus franceses. Não importa a marca, sendo da terra de Napoleão, as pessoas correm, por isso estou fora! Adoro meu SPORTING, no momento, não o trocaria por nenhum carro e o Bravo é um caso, para mim, a se pensar.

Augusto... boa mlk... concordo plenamente!...iahdaohdaoaoha... pra mim as francesas, mesmo sem depilar, são excelentes, mas com banho tomado, pra mim não tem coisa mais importante... hehe...

O problema dos carros franceses não está propriamente nos carros, que repito, são bons sim. Tive 3 Peugeot 206, mas numa época que a Peugeot não pisava na bola no pós-venda.

Hoje o grande problema de Citroen, Peugeot e até Renault, reside no atendimento das CC´s e nos absurdos pacotes de revisões e custo de peças, todos altíssimos! Tenho inúmeros exemplos, mas vou citar dois apenas.

Minha progenitora foi levar seu Citroen Xsara Picasso para uma simples revisão de 20.000 km... preço final = 2.100 reais! Claro que empurraram algumas besteiras na revisão pra minha mãezinha, mas no geral o preço é altíssimo mesmo!

Minha sogrinha querida fez a revisão de 30.000 km de seu lindo e espetaculoso Renault Clio Sedã, preço da revisão = 1.800,00!

Isso sem contar quando elas precisavam de peças! Cada uma mais cara que a outra!

Isso nos primeiros anos não pega muito, pois o boca a boca da propaganda negativa (alto custo de manutenção e péssimo atendimento) ainda não chegou aos ouvidos do mercado, mas fazendo isso direto, ano após ano, deu no que deu. As marcas francesas pegaram uma fama horrorosa, e não é a toa! Agora é quase um alei: é carro francês?....corre!

E pra se livrar deste estigma?... só muitos e muitos anos de trabalho sério.

Quer ver duas montadoras que estão no mesmo caminho?.... KIA E HYUNDAI!

Lá foi a minha mãezinha fazer revisão de 10.000 km em sua Tucson (que sucedeu a sua Xsara Picasso) na Hyundai.... fora 5 dias de oficina pra fazer a revisão, ela gastou os mesmos 2.000 reais que havia gasto na Citroen.... só que pra revisão de apenas 10.000 km gente!

É isso aí, carro francês (e agora coreano), é o canto da sereia... se cair, FU-DEU!
    Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por Willy » Qui Dez 02, 2010 2:46 pm

Agora me surpreendeu

Hyundai lançou tabela de valor fixa para revisão
      http://www.hyundai-motor.com.br/revisao.php
      Imagem
      ->Punto Elx Cinza Scandiun<-
      Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
      2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
      Piloto de Auto Escola
      Piloto de Auto Escola

por AlexJW » Qui Dez 02, 2010 3:01 pm

Willy escreveu:Agora me surpreendeu

Hyundai lançou tabela de valor fixa para revisão
      http://www.hyundai-motor.com.br/revisao.php

Então a Hyundai aprendeu com os erros das francesas e seus próprios erros ao chegar no Brasil. Não sabia dessa tabela.

Antes de comprar o Punto, fui ver um i30, mas o vendedor não sabia de tabela nenhuma, e isso foi decisivo para eu não pegar o carro.

Essa tabelinha aí de revisões já começa a dar à marca coreana mais crédito, pelo menos comigo.

Fato é que essa atitude já deve ter sido tomada pelos próprios Coreanos, que estão chegando no Brasil para tomar conta da marca assim que o contrato com o grupo CAOA acabar.

Só tem que ver o valor da hora de mão de obra deles, já que na tabela ela só é gratuita até os 20.000 km.

Se essa tabelinha for praticada de fato pelas CC´s da marca, há a possibilidade de na minha próxima troca eu dar uma olhada com mais carinho para os carros da Hyundai.

abrax!

Imagem
        Velha Guarda
        Velha Guarda

AnteriorPróximo