Hyundai Veloster chegará este ano ao Brasil

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Hyundai Veloster chegará este ano ao Brasil

por LucianoBH » Ter Set 27, 2011 2:56 pm

Segue aí um relato retirado de outro fórum sobre o Veloster

[quote name='LucasRossi' date='Sep 27 2011, 13:08' post='904758']
Fui hoje na CAOA ver o Veloster ...

A atendente sismou em dizer que tinha 140cv, falei que não, ela disse que sim, eu disse que não e abri o capô para provar que realmente era o DOHC de 128cv... O carro não tem paddle shift, não tem gps, não tem filetes em led, não tem farol projetor, não tem dupla embreagem (ela ainda perguntou o que era isso rsrs), não tem ESP e nem a lanterna em led, mas sim uma imitação barata à la altezza... quem anda atrás sofre, tenho 1,77 e minha cabeça ficou uns 2cm (um dedo) do teto, com o porta malas aberto eu estiquei o pescoço para trás e praticamente tirei a cabeça do carro.

O exterior do carro impressiona, é um carro baixo, bem esportivo e bonito... realmente a hyundai se superou no design desse bólido, chama bastante atenção.

Preços? Meros R$ 86.000,00 com teto e rodas 18", se quiser vermelho ou branco, sobe para R$ 91.000,00 ... por mim o top não poderia passar de 65mil nessas configurações depenadas do Brasil.

Resumo da obra: FAIL para a hyundai que PELOU o carro todo, WIN para a hyundai que fez um carro extremamente bonito e convidativo.

Abs
[/quote]
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por flaviocamargos » Ter Set 27, 2011 5:32 pm

Verdade, nao tem mesmo paddle shift, não tem GPS, nem cambio DCT, e nem farol projetor, mas insisto: TEM SIM FAROL EM LED!!! Se eu for la na Hyundai eu vou lá e tiro foto do carro!
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por flaviocamargos » Ter Set 27, 2011 5:35 pm

Claro, que o fato de ter farol de LED não é um fator determinante para a compra do carro rsrsrsrs.
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Guilherme Presotto » Ter Set 27, 2011 7:02 pm

Exatamente Flavio, mas não sei porque o pessoal insiste tanto que o farol não tem led, sendo que na propria foto que ta no NA quando falaram que nao tinha, da pra ver pela foto que tem!
Por que tanta gente fala que só porque veio o DOHC ele veio com 132 cv? Porque não pode ser DOHC de 140 cv?
Só lembrando que o Elantra também possui motor DOHC, só que de 148 cv!
Digo isso porque quando fui no lançamento dele aqui na Caoa de Campo Grande, o gerente de vendas me garantiu que era 140cv, e quando eu falei que era pra ser GDI ele disse que não, que era DOHC com 140cv, e que ele tinha certeza absoluta...
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS
Imagem
Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ramom » Ter Set 27, 2011 7:15 pm

Ta, supondo que o DOHC tenha 140 cv. Qual seria a vantagem do GDI em relação ao DOHC para que tanta gente cobre esse motor, mesmo com a mesma potencia?
Velha Guarda
Velha Guarda

por LucianoBH » Ter Set 27, 2011 7:31 pm

Ramom escreveu:Ta, supondo que o DOHC tenha 140 cv. Qual seria a vantagem do GDI em relação ao DOHC para que tanta gente cobre esse motor, mesmo com a mesma potencia?

Segundo o wikipédia, melhora consumo, extrai maior potênia e reduz emissão de poluentes

"The major advantages of a GDI engine are increased fuel efficiency and high power output. Emissions levels can also be more accurately controlled with the GDI system. The cited gains are achieved by the precise control over the amount of fuel and injection timings that are varied according to the load conditions. In addition, there are no throttling losses in some GDI engines, when compared to a conventional fuel injected or carbureted engine, which greatly improves efficiency, and reduces 'pumping losses' in engines without a throttle plate. Engine speed is controlled by the engine control unit/engine management system (EMS), which regulates fuel injection function and ignition timing, instead of having a throttle plate that restricts the incoming air supply. Adding this function to the EMS requires considerable enhancement of its processing and memory, as direct injection plus the engine speed management must have very precise algorithms for good performance and drivability."

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Gasoline_direct_injection
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por LucianoBH » Ter Set 27, 2011 7:36 pm

Alguém reparou no peso desse carro? 1700KG :shock:
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Flema » Ter Set 27, 2011 8:48 pm

eu gostei do carro, mas tem um motor fraco e é absurdamente caro!!
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por nilton cartaxo » Ter Set 27, 2011 9:21 pm

hj eu fui ver o carro, na caoa aqui da barra da tijuca, tao pedindo 80 mil no top, com teto e roda 18, 85mil com ele na cor branca, e falaram que por 87mil poderia vir laranja ou vermelho tb,pelo que vi do carro, vale no maximo uns 60 mil e olhe lá, sobre o farol, ele é nao é projetor nao, mas TEM leds sim. com relaçao ao motor, o cara que me atendeu, disse q o motor era DOHC msm só q tinha sim 140cvs, e tambem falta uma porta no carro kk, maior palhaçada essa coisa de 3 portas...
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Guilherme Presotto » Ter Set 27, 2011 9:32 pm

LucianoBH escreveu:Alguém reparou no peso desse carro? 1700KG :shock:

Acho que essa informação ta errada... não tem aonde um carreco desse pesar 1700...

nilton cartaxo escreveu: e tambem falta uma porta no carro kk, maior palhaçada essa coisa de 3 portas...

uahuahauhauhauhauhaua
Mas é isso ai, ou é duas ou quatro portas!
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS
Imagem
Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo