T-JET tomando pau de um Ka 1.6 ?!

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: T-JET tomando pau de um Ka 1.6 ?!

por Lbonetto » Seg Set 13, 2010 1:40 pm

isso eh vdd, no plano, qdo bate 160km/h, nem com reza brava o punto manko vai....

mas cara, o kazinho 1.6 deve andar bem mais q o punto 1.4... se o 1.4 bate 160, eu acredito q o kazera 1.6 bata 200 !
mas eu achoooo, nunca dirigi um ka 1.6 !
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador
 
Mensagens: 1703
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 4:14 pm
Localização: são paulo

Re: T-JET tomando pau de um Ka 1.6 ?!

por JERON » Seg Set 13, 2010 2:31 pm

sepacheco escreveu:Olha, uma coisa é pegar uma descida ancorar o pé e esperar a velocidade crescer... tenho 177 Km/h reais registrados aqui (GPS) com meu Punto 1.4 ou seja coisa de 195 de painal e o KA 1.6 anda mais... outra é 200 Km por hora numa subida de serra em curvas como o caso do topico.... Todos sabemos que no plano o Punto 1.4 para em 160 e não passa disso... o ka não vai á 200 no plano.. uns 170 / 175 até que seja.

[]

Sandro


Old Ka 1,6 original da 180kmh no plano sim..e na descida 200 .. :mrgreen:
Painel claro..

feriadao testei isso na mesma reta que tinha testado o meu punto 1,4 que no painel nao passou 165kmh plano.
.
FOCUS 2.0 GHIA 06 + KA XR 1.6 07
Avatar do usuário
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 826
Registrado em: Qui Fev 21, 2008 8:27 am
Localização: Curitiba-PR

Re: T-JET tomando pau de um Ka 1.6 ?!

por bananabyte » Seg Set 13, 2010 3:15 pm

JERON escreveu:
sepacheco escreveu:Olha, uma coisa é pegar uma descida ancorar o pé e esperar a velocidade crescer... tenho 177 Km/h reais registrados aqui (GPS) com meu Punto 1.4 ou seja coisa de 195 de painal e o KA 1.6 anda mais... outra é 200 Km por hora numa subida de serra em curvas como o caso do topico.... Todos sabemos que no plano o Punto 1.4 para em 160 e não passa disso... o ka não vai á 200 no plano.. uns 170 / 175 até que seja.

[]

Sandro


Old Ka 1,6 original da 180kmh no plano sim..e na descida 200 .. :mrgreen:
Painel claro..

feriadao testei isso na mesma reta que tinha testado o meu punto 1,4 que no painel nao passou 165kmh plano.
.


Jeron oldKa 1.6 2001 a 2002 :twisted: :twisted: com certeza batem 200 a 205 no painel no plano com tranquilidade, fica travado na relação de marcha e corte da central, 2003 e 2004 chegam bem próximo disso

Agora de 2005 a 2007 com certeza fica nos 180km/h

Isso devido ao "acerto" que a Ford foi fazendo nas versãoes mais novas, sabe como é maezinha compra um esportivo soh porque é bunitinhu, e depois fica reclamando como um carro tão pequeno pode fazer 6km/l (mas não tem nem idéia de o que aquela coisinha pode fazer) ou sejam foram capando gradativamente o desempenho do carro,, ouvi relatos que os NewKagada 1.6 estão andando bem tb, mas até ae não sei o que é lenda ou verdade!

Soh falo pelos antigos
[]´s
Marco
---------------------------------------------------------------------
New Focus 2010 - 1.6 / Fielder 2005 - 1.8 AT / Twingo 1995 - 1.2
Em breve tlvz um Punto tb.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 64
Registrado em: Sex Ago 13, 2010 10:18 am
Localização: Teresópolis

Re: T-JET tomando pau de um Ka 1.6 ?!

por carlos.morceli » Seg Set 13, 2010 3:27 pm

Esse cara é um fanfarão, o Kazinho 1.6 anda muito, mas nem tanto. Eu acho o T-Jet bem acertado tem o torque maximo em rotações relativamente baixas, então não fica aquele vazio ao se aliviar o acelerador e pisar denovo.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 916
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 11:13 pm
Localização: Brasilia

Re: T-JET tomando pau de um Ka 1.6 ?!

por sepacheco » Seg Set 13, 2010 5:58 pm

Carlos esse vazio é CARACTERISTICO de carro turbo alimentado. não é do tjet. Tempra, Uno, Marea , Volvo, o que quiser, descravou o pé a pressão cai até recuperar, e ai a central original não deixa vir overbost (que é só na primeira enchida), tanto que tem uma tecnica de recuperação que é tiraar todo o pé aguardar um pouco e dai afundar com vontade de novo, de pendendo do percentual de OB é melhor que desacelerar e acelerar de novo, por exempo no Marea original o OB é de 25% já vale a pena.

[]

Samdro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 968
Registrado em: Dom Fev 17, 2008 11:06 am
Localização: Curitiba-PR

Re: T-JET tomando pau de um Ka 1.6 ?!

por sepacheco » Seg Set 13, 2010 6:02 pm

Olha ai os numeros do Ka 1.6 antigo

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 4400.shtml

Ka 1.6
aceleração
0 - 100 km/h 10.8 s
0 - 1000 m 32.7 s
retomada
40 - 80 km/h 6.4 s
80 - 120km/h 8.7 s
40 - 100 km/h 13.2 s

velocidade máxima 178.0 km/h

frenagem
60 km/h a 0 17.4 m
80 km/h a 0 30.7 m
120 km/h a 0 69 m

Do Tjet

0 - 100 km/h 9,3 s
velocidade máxima 198,5 km/h
80Km/h - 0 26,8

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 7305.shtml

[]

Sandro
Editado pela última vez por sepacheco em Seg Set 13, 2010 6:06 pm, em um total de 1 vez.
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 968
Registrado em: Dom Fev 17, 2008 11:06 am
Localização: Curitiba-PR

Re: T-JET tomando pau de um Ka 1.6 ?!

por carlos.morceli » Seg Set 13, 2010 6:03 pm

Sandro, eu entendi o q vc fala, mas pelo menos no T-jet esse vazio não é sentido, pois logo q pisa denovo o carro responde bem, eu não sei como é em outros carros mas gosto da resposta do t-jet e credito q seja por causa da turbina q alem de ser pequena é de baixa inercia.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 916
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 11:13 pm
Localização: Brasilia

Re: T-JET tomando pau de um Ka 1.6 ?!

por carlos.morceli » Seg Set 13, 2010 6:05 pm

Eu tenho uma revista, acredito q seja a CARRO, q compra o T-jet, o Golf GTI e o KA em um circuito e o Ka não consegue acompanhar o T-jet. Se encontra-la eu posto direito os resultados.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 916
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 11:13 pm
Localização: Brasilia

Re: T-JET tomando pau de um Ka 1.6 ?!

por sepacheco » Seg Set 13, 2010 6:09 pm

Sim responde mas não com toda a força....
O Tjet não tem turbina tambem rsrsr tem um secadorzinho de cabelo, acrescenta pouco a performance aspirado do carro sem a turbina o motor do tjet deve fazer frouxo um 125 CV. Mas essa turbiniha minuscula é exatamente para que os efeitos mais reclamados dos carros turbo alimentados não apareção tanto, lag (demora á vir força) e essa questão de aceleração e desaceleração.

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 968
Registrado em: Dom Fev 17, 2008 11:06 am
Localização: Curitiba-PR

Re: T-JET tomando pau de um Ka 1.6 ?!

por carlos.morceli » Seg Set 13, 2010 6:20 pm

Sandro, a performance do T-Jet sem a turbina é muito, mas muito diferente. Digo isso pq no meu teve um probleminha na turbina, a qual trocaram na garantia, e vc sentia total falta de força no carro. Vc já dirigiu o T-Jet? Não sendo critico ou algo assim, mas parece q vc não conhece a performance dele "na pele" e volta a dizer: o t-jet ficou muito bem acertado (motor), mas a suspensão até q poderia ser mais rigida.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 916
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 11:13 pm
Localização: Brasilia

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes