Peugeot 3008 chega com 'generosidade tecnológica' e ótimo...

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Peugeot 3008 chega com 'generosidade tecnológica' e ótimo...

por bru21c » Ter Dez 07, 2010 3:42 pm

Se é pra chutar o barraco..

Compra logo um Cherry Motherfucker
Imagem

Pelo menos é SUV..rs
Imagem
Aprecie com moderação
Avatar do usuário
Usuário Banido
Usuário Banido
 
Mensagens: 1950
Registrado em: Sáb Abr 17, 2010 7:18 pm
Localização: SP

Re: Peugeot 3008 chega com 'generosidade tecnológica' e ótimo...

por Ziguratt » Qua Dez 08, 2010 2:36 am

Hehe

Eu acho que eu pegava o da kia
Imagem
Meus Fiat´s:
(2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 314
Registrado em: Qui Out 30, 2008 11:23 pm
Localização: Porto Alegre

Re: Peugeot 3008 chega com 'generosidade tecnológica' e ótimo...

por VTR2008 » Qui Dez 16, 2010 3:24 pm

T-Japa escreveu:Eu curti o carro, sob a ótica racional. Na emoção pura ficaria com o Ix35 ou Sportage ...

Adorei o interior, o acabemento primoroso, a iluminação do painel, o enorme console central e o teto panoramico ... este é um show a parte.

Mas o que + me agradou é a tecnologia, aplicando o downsizing de motores. Esse "motorzinho" 1.6 turbo é o mesmo que vai equipar o RCZ que vai ter 165 cv. No 3008 limitaram em 156 cv com um excelente torque de 24,5 kg a 1400 rpm - concepção dos motores BMW. Nesse quisito (motor/potencia/torque), considerando que a potência max pode chegar a 165 cv, ele supera os concorrentes 2.0 aspirados (Tucson, CRV, IX35, Sportage, C4 Picasso, Grand Vitara). O que mais me impressionou é o regime de torque. Pouquissimos carros disponibilizam esse torque já a partir de 1400, eu diria que nenhum nacional e somente importados de categorias superiores (A3, Tiguan). Isso associado a um cambio de 6 marchas deverá dar uma agilidade nas arrancadas e retomadas, e teoricamente um baixo consumo, comparado com os 2.0. O "senão" é que ele é "pesadão" - 1660 Kg. Só p/comparar, o T-Jet tem 152 cv, 21,1 kg a partir de 2250 rpm e pesa 1230 kg. Em relação ao preço, o modelo de entrada (80 mil) está posicionado entre o Tucson/Grand Vitara e o CRV, IX35 e Sportage, concorrendo diretamente com o C4 Picasso.

Concordo que esteticamente não é uma unanimidade, mas hão de convir, tirando o IX35 e o Sportage, todos os demais estão defasados e ai o 3008 se sobressai ...

Acho que dos SUV´s o 3008 é o que deverá oferecer mais "emoção" ao dirigir ... Agora imaginem esse motor no T-Jet ... que estrago faria na concorrência !!!

Enfim tudo isso são as primeiras impressões ... Vamos aguardar os comparativos e medições na prática pra ver se realmente vai nos surpreender.

Se eu fizer um TD, corro o risco de comprá-lo !!!

Abs ...



Esse é o mesmo motor e câmbio usado no mini. No Citroën DS3r chega a 218cv
----------------
Elementi.com.br
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 71
Registrado em: Sex Jul 16, 2010 11:25 am
Localização: Rio Grande do Sul

Anterior

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes