New Fiesta ameaçando Punto?
Re: New Fiesta ameaçando Punto?
lindembergc escreveu:O new fiesta é bem bonito, contudo é muito apertado e pequeno, cheguei a ver antes de comprar o punto, realmente achei mais interessante o punto.
Isso e um sinal q vc e bem inteligente

- Motorista de Auto Escola
alipio escreveu:lindembergc escreveu:O new fiesta é bem bonito, contudo é muito apertado e pequeno, cheguei a ver antes de comprar o punto, realmente achei mais interessante o punto.
Isso e um sinal q vc e bem inteligente![]()
![]()

geraaraujo escreveu:O motor sigma é muito melhor que esse e-torq da Fiat, apesar de menor potência. A curva de torque dele é muito boa e o consumo excelente. Eu tenho o sedã intermediário e consigo fazer mais de 16,0 km/l com gasolina na rodovia com ar ligado e só com o motorista. Tive uma Idea Essence 1.6 16V que no mesmo percurso fazia pouca coisa acima de 11,0 km/l, além de ser muito ruim abaixo de 2500 RPM. No 1.6 Sigma isso não acontece, pois tem uma curva de torque e escalonamento do câmbio bem melhores que no Fiat. O consumo no etanol tem sido em torno de 8,0 km/l na cidade e 11 a 12,0 km/l na estrada com ar ligado e dentro dos limites de velociade das rodovias. O nível de construção do carro é muito melhor que qualquer Fiat nacional, somente espero que quando nacionalizarem mantenham o nível. Esse motor Fiat e-torq precisa urgente do tal multiair e melhorar muito o consumo. Nem com o desconto que tenho do cartão Fiat eu voltarei a comprar Fiat enquanto não melhorarem este motor.
uai, e se cadastrou aqui pq então se os fiat´s são tão ruins?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:geraaraujo escreveu:O motor sigma é muito melhor que esse e-torq da Fiat, apesar de menor potência. A curva de torque dele é muito boa e o consumo excelente. Eu tenho o sedã intermediário e consigo fazer mais de 16,0 km/l com gasolina na rodovia com ar ligado e só com o motorista. Tive uma Idea Essence 1.6 16V que no mesmo percurso fazia pouca coisa acima de 11,0 km/l, além de ser muito ruim abaixo de 2500 RPM. No 1.6 Sigma isso não acontece, pois tem uma curva de torque e escalonamento do câmbio bem melhores que no Fiat. O consumo no etanol tem sido em torno de 8,0 km/l na cidade e 11 a 12,0 km/l na estrada com ar ligado e dentro dos limites de velociade das rodovias. O nível de construção do carro é muito melhor que qualquer Fiat nacional, somente espero que quando nacionalizarem mantenham o nível. Esse motor Fiat e-torq precisa urgente do tal multiair e melhorar muito o consumo. Nem com o desconto que tenho do cartão Fiat eu voltarei a comprar Fiat enquanto não melhorarem este motor.
uai, e se cadastrou aqui pq então se os fiat´s são tão ruins?
Troll detected

- Piloto de Kart de feriado
Provavelmente nunca teve um fiat, só esta aqui pra causar polêmica, mas neste caso prefiro que ele fique com seu ford desvalorizado e manutenção carissíma e eu Com meu Fiat Feliz da vida, desfilando e causando entortamentos de pescoço!!

Galera, observem que o cara se cadastrou em agosto de 2011 e só se manifestou uma vez até agora, o que podemos esperar

Até lembrou de um tio já falecido que o carro dele fazia 20km/l c/ar ligado e 5 pessoas dentro.

Não troco meu FIAT nem por reza de pato macho.Podem falar que não é econômico, não ligo, e como disse o Rodrigo Marcarenhas, continuaremos a causar entortamento de pescoço por onde passamos.

Viva a FIAT e principalmente VIVA O PUNTOOOOOOOOOOOO.

Me cadastrei aqui para tentar entender melhor este motor e-torq. Na época tinha comprado a Idea Essence e estranhei muito este motor e-torq. Como no forum do Idea tinha pouca informação relativa a este motor procurei por aqui.
Quanto a carros da Fiat já tive Palio de primeira geração 1.6 16V, Pálio 1.0 16V, Strada Fire 1.3, Strada Adventure 1.8 Motor GM, Idea 1.4 ELX, Linea Absolute 1.9 16V, e Idea Essence 1.6 16V que vendi com 5000 km, pois definitivamente não concordei com a performance deste motor em baixa rotação e o consumo dele. Na época que comprei a Idea pensei bastante no punto, mas os air-bags e Abs não eram de série então optei pela Idea que oferecia de série a partir da versão Essence.
Olha de carros eu conheço um pouco, pois além de Fiat já tive GM's, VW, Ford, Peugeot,Citroen, Honda e Toyota. Atualmente além o Fiesta tenho uma CRV.
A Fiat até faz bons carros e tenho cartão Fiat que quando acumula bom desconto eu uso. Meus 03 últimos Fiat's foram adquiridos assim. Não sou fanático por montadora nenhuma nem as japas e minhas análises não são parciais. Acho o Punto um carro interessante e bem resolvido, mas acho que atualmente a Fiat peca demais no item motorização. Não gosto do 1.4 fire e muito menos do e-torq 1.6. O e-torq 1.8 somente experimentei quando fiz o teste drive do Bravo e não gostei.
Quanto ao New Fiesta o carro tem seus defeitos sim.
Realmente o espaço interno não é dos melhores, mas para meu uso atende por ser o segundo carro mais voltado ao uso urbano do dia a dia.
Há muita reclamação de proprietários quanto a barulhos na caixa de direção, apesar do meu aiinda não ter apresentado o barulho (tem 5000 km rodados).
Nào tem marcador de temperatura do motor.
A frente é baixa e é preciso cuidado para não raspar.
Curso dos amortecedores é curto e no pavimento ruim sente-se bem a suspensão.
POntos positivos: Dirigibilidade, Consumo , estabalidade.
O consumo eu também não acreditei quando li relatos na internet de proprietários que diziam que o carro fazia mais de 17,0 km/l na estrada. Mas comprovei que é possível obter médias próximas. A média do PC de bordo que é dada em litros/100 km foi conferida com a do abastecimento e conferiu.
Não quero desmerecer nenhum dono dos puntos que acho um bom carro, apenas acho que as montadoras nacionais com o lucro que conseguem aqui tem a obrigação de nos oferecer carros melhores. A Fiat no meu entendimento, baseado nas opções de mercado tem a obrigaçào de melhorar este motor.
Quando este motor evoluir vou considerar seriamente a possibilidade de comprar outro Fiat.
Quanto a carros da Fiat já tive Palio de primeira geração 1.6 16V, Pálio 1.0 16V, Strada Fire 1.3, Strada Adventure 1.8 Motor GM, Idea 1.4 ELX, Linea Absolute 1.9 16V, e Idea Essence 1.6 16V que vendi com 5000 km, pois definitivamente não concordei com a performance deste motor em baixa rotação e o consumo dele. Na época que comprei a Idea pensei bastante no punto, mas os air-bags e Abs não eram de série então optei pela Idea que oferecia de série a partir da versão Essence.
Olha de carros eu conheço um pouco, pois além de Fiat já tive GM's, VW, Ford, Peugeot,Citroen, Honda e Toyota. Atualmente além o Fiesta tenho uma CRV.
A Fiat até faz bons carros e tenho cartão Fiat que quando acumula bom desconto eu uso. Meus 03 últimos Fiat's foram adquiridos assim. Não sou fanático por montadora nenhuma nem as japas e minhas análises não são parciais. Acho o Punto um carro interessante e bem resolvido, mas acho que atualmente a Fiat peca demais no item motorização. Não gosto do 1.4 fire e muito menos do e-torq 1.6. O e-torq 1.8 somente experimentei quando fiz o teste drive do Bravo e não gostei.
Quanto ao New Fiesta o carro tem seus defeitos sim.
Realmente o espaço interno não é dos melhores, mas para meu uso atende por ser o segundo carro mais voltado ao uso urbano do dia a dia.
Há muita reclamação de proprietários quanto a barulhos na caixa de direção, apesar do meu aiinda não ter apresentado o barulho (tem 5000 km rodados).
Nào tem marcador de temperatura do motor.
A frente é baixa e é preciso cuidado para não raspar.
Curso dos amortecedores é curto e no pavimento ruim sente-se bem a suspensão.
POntos positivos: Dirigibilidade, Consumo , estabalidade.
O consumo eu também não acreditei quando li relatos na internet de proprietários que diziam que o carro fazia mais de 17,0 km/l na estrada. Mas comprovei que é possível obter médias próximas. A média do PC de bordo que é dada em litros/100 km foi conferida com a do abastecimento e conferiu.
Não quero desmerecer nenhum dono dos puntos que acho um bom carro, apenas acho que as montadoras nacionais com o lucro que conseguem aqui tem a obrigação de nos oferecer carros melhores. A Fiat no meu entendimento, baseado nas opções de mercado tem a obrigaçào de melhorar este motor.
Quando este motor evoluir vou considerar seriamente a possibilidade de comprar outro Fiat.
- Piloto de Atari
Não é questão de ser ou não inteligente e sim gosto, eu tinha já tive fiesta e é apertado mesmo, já tive outros fiat e o espaço interno é melhor, o new fiesta é bem mais bonito que o punto em tudo, contudo, isso não seria um ponto de decisão para mim, só achei qu eo preço do new estava acima do normal para o modelo que é, se fosse bem abaixo, mesmo com o problema que falei, eu não se se iria de punto.
O new é baixo tb, tem o teto baixo, problema para mim com 1,82 e o seguro ficaria bem mais caro e olha que eu tenho até 7,5% de desconto para pegar o fiesta e mesmo assim nao gostei do preço / resultado final.
O new é baixo tb, tem o teto baixo, problema para mim com 1,82 e o seguro ficaria bem mais caro e olha que eu tenho até 7,5% de desconto para pegar o fiesta e mesmo assim nao gostei do preço / resultado final.
- Piloto de Autorama
Não troco nunca meu Punto por um New Fiesta..
Tenho q concordar com o zé aih q motor FIAT é beberrão, mas anda demaais tbm!!!
Enfim, gosto demais de carro da FIAT, daki uns 5 anos qero comprar um Bravo.
Tenho q concordar com o zé aih q motor FIAT é beberrão, mas anda demaais tbm!!!
Enfim, gosto demais de carro da FIAT, daki uns 5 anos qero comprar um Bravo.

SPORTING 1.8, Skydome, Blue and Me.. CARRO À VENDA, ÓTIMO PREÇO PARA INFORMAÇÕES CONTATEM-ME PELO E-MAIL [email protected]
- Piloto de Autorama
17 km/l num carro 1.6 com esse peso? engraçado que ninguém nunca aferiu um consumo desse nos testes com o carro.
eu faço o meu punto mostrar 17km/l na estrada também... zero o hodometro e ando alguns km na maciota pra tirar uma foto... qualquer dia vou fazer isso hehe
eu faço o meu punto mostrar 17km/l na estrada também... zero o hodometro e ando alguns km na maciota pra tirar uma foto... qualquer dia vou fazer isso hehe
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)