GEMÊ frAgile Easytronic: o canto do cisne
Re: GEMÊ frAgile Easytronic: o canto do cisne
E não acho correto comparar câmbio automático com automatizado, são COMPLETAMENTE diferentes.
Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 137
- Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 11:22 pm
- Localização: São Paulo
Re: GEMÊ frAgile Easytronic: o canto do cisne
ma a matéria postada não compara automatizado com automático 








YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: GEMÊ frAgile Easytronic: o canto do cisne
Marcus Vilasboas escreveu:Ae, je9445,
Tenho um Punto 1.8 Spoeting Dualofic, falo com conhwcimento de causa, NÃO DA TRANCO...
Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
Tranco até mesmo um automático dá.
Já tive Corolla AT e meu pai tem um Civic AT e dá pra notar um pequeno tranco nas trocas, nada estúpido, mas nota-se.
Câmbio sem tranco nenhum apenas o CVT.

Re: GEMÊ frAgile Easytronic: o canto do cisne
bom, com conhecimento de causa fiz test drive decente e não gostei do DL nem do DL 2 devido a demora e certa indecisão dele em situações nas quais precisei reduzir para entrar em uma preferencial e acelerar: ele passou para a marcha mais leve, reduziu de novo e subiu novamente. se isso é o tal tranco não sei, mas não gostei, mesmo usando as borboletas e modo sport.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: GEMÊ frAgile Easytronic: o canto do cisne
Essa indecisão no câmbio DL Plus realmente existe, ela é muito mais acentuada no modo Normal e em menor intensidade no modo Sport. Acredito que seja causada pelo fato do câmbio ter 5 marchas, sendo a primeira e segunda mais curtas, e o câmbio tem mais opções para manter o motor num regime ideal de rotação e fica trocando de marcha a toda hora. Isso deve ocorrer num câmbio automático de 6 marchas.
Quanto aos trancos, acho que vcs estão se referindo àquelas interrupções de aceleração quando se troca de marcha, isso existe mesmo. O câmbio DL Plus minimiza muito esse efeito, pois as interrupções de aceleração são muito suaves, mas ele existe, só não existe em câmbios CVT. Eu estava interpretando "tranco" ao pé da letra e isso este câmbio não tem, diferentemente do primeiro EasyTronic e do antigo DuaLogic, que dão TRANCOS (ao pé da letra)...
Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
Quanto aos trancos, acho que vcs estão se referindo àquelas interrupções de aceleração quando se troca de marcha, isso existe mesmo. O câmbio DL Plus minimiza muito esse efeito, pois as interrupções de aceleração são muito suaves, mas ele existe, só não existe em câmbios CVT. Eu estava interpretando "tranco" ao pé da letra e isso este câmbio não tem, diferentemente do primeiro EasyTronic e do antigo DuaLogic, que dão TRANCOS (ao pé da letra)...
Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 137
- Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 11:22 pm
- Localização: São Paulo
Re: GEMÊ frAgile Easytronic: o canto do cisne
ah, agora melhorou a descrição e, como eu disse, para mim essa indecisão é o "tranco" porque acelera, volta atras, acelera de novo. me senti feito uma bola de ping pong no banco kkkkkkkkkkkkkk







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: GEMÊ frAgile Easytronic: o canto do cisne
bom quando comprei o meu fiz test drive e nao tinha manual e fiz no DL 1.6
bom acho que nao curti pq parece bem enrolado metia o pé o bicho gritava e nada....
depois meu vizinho comprou um 1.6 16v dl , e eu ja com meu manual...
andei no dele e conclui que nao trocaria meu manual pelo DL.
sei la parece que o carro nao flui direito , e sim existem alguns nao sei nem se posso chamar de tranquinho, mas da pra sentir...
ele mesmo que estava acostumado com o corolla do pai, disse que quando anda no punto senti muito tranco
bom acho que nao curti pq parece bem enrolado metia o pé o bicho gritava e nada....
depois meu vizinho comprou um 1.6 16v dl , e eu ja com meu manual...
andei no dele e conclui que nao trocaria meu manual pelo DL.
sei la parece que o carro nao flui direito , e sim existem alguns nao sei nem se posso chamar de tranquinho, mas da pra sentir...
ele mesmo que estava acostumado com o corolla do pai, disse que quando anda no punto senti muito tranco
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 543
- Registrado em: Dom Out 28, 2012 12:06 pm
- Localização: São paulo
Re: GEMÊ frAgile Easytronic: o canto do cisne
Agora tbm entendi.
Engasgada vai dar em razão da parte eletrônica comandar os atuadores. Existe um delay grande e muita coisa pra calcular a melhor marcha e efetuá-la. Diferente do câmbio automático onde as planetárias estão sempre acopladas e a pressão do fluido faz o resto.
Engasgada vai dar em razão da parte eletrônica comandar os atuadores. Existe um delay grande e muita coisa pra calcular a melhor marcha e efetuá-la. Diferente do câmbio automático onde as planetárias estão sempre acopladas e a pressão do fluido faz o resto.

Re: GEMÊ frAgile Easytronic: o canto do cisne
Boa, danielcigano.
Apenas uma consideração aqui: os câmbios automáticos modernos também possuem um sistema eletrônico que comanda as trocas, não é mais pela pressão hidráulica. Calcula-se velocidade, pressão no pedal do acelerador, giro do motor e o câmbio decide qual marcha usar, igual no DL Plus. A diferença fica nas planetárias e no conversor de toque mesmo, que são muito superiores EM TEMOS DE CONFORTO, mas inferiores em temos de consumo e desempenho. Por isso eles também possuem essa "indecisão" sobre qual marcha usar, dependem exclusivamente de uma boa programação do câmbio.
Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
Apenas uma consideração aqui: os câmbios automáticos modernos também possuem um sistema eletrônico que comanda as trocas, não é mais pela pressão hidráulica. Calcula-se velocidade, pressão no pedal do acelerador, giro do motor e o câmbio decide qual marcha usar, igual no DL Plus. A diferença fica nas planetárias e no conversor de toque mesmo, que são muito superiores EM TEMOS DE CONFORTO, mas inferiores em temos de consumo e desempenho. Por isso eles também possuem essa "indecisão" sobre qual marcha usar, dependem exclusivamente de uma boa programação do câmbio.
Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 137
- Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 11:22 pm
- Localização: São Paulo
Re: GEMÊ frAgile Easytronic: o canto do cisne
shadowcps escreveu:ah, agora melhorou a descrição e, como eu disse, para mim essa indecisão é o "tranco" porque acelera, volta atras, acelera de novo. me senti feito uma bola de ping pong no banco kkkkkkkkkkkkkk
Eu tb pensei que esse era o tal tranco...rsrsrs
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
- Mensagens: 3914
- Registrado em: Sex Jul 02, 2010 4:25 pm
- Localização: Lauro de Freitas-BA
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes