Se vier eu infarto...
Re: Se vier eu infarto...
bondstrike escreveu:para o nosso bem, espero q seja igual entao![]()
e desculpa qlq coisa ai Timerman, mas eh q se tratando do Brasil, nao da pra confiar nas coisas... ate com estes resultados da pra ter duvida, pois quem fornece os veiculos é a propria montadora (pelo que andei lendo), pode ser q tenham mandado o modelo norte-americano para teste na latina, vai saber
enfim, acho bem bonito o new fiesta, porem não gostei da capada q deram nele pra entrar aqui
Não dá nada...

Tem muita montadora aí vendendo gato por lebre vide: Hyundai. Só para ter noção a Ford foi a única oferecer os melhores resultados em Crash-Test da Latin-NCAP (só Ka que simplesmente é uma josta...). Opinião: viewtopic.php?f=6&t=20937
Estou muito satisfeito com New Fiesta
seria mais inteligente por parte da ford trazer uma versão esportiva do focus, e não do fiesta.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
é, mas aí o preço ficaria (como sempre alegam) "inviável" para o mercado brasileiro 

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:é, mas aí o preço ficaria (como sempre alegam) "inviável" para o mercado brasileiro
Fato!
Tanto que a Ford trouxe algumas unidades do Focus RS, quem tem não vende nem a pau juvenal !
Vide esse aqui encontrado por um membro da Fordhp.

Timerman escreveu:shadowcps escreveu:é, mas aí o preço ficaria (como sempre alegam) "inviável" para o mercado brasileiro
Fato!
nops!
a fiat não vende punto tjet e bravo tjet? a diferença de preço entre eles não é nada tão absurda.
na epoca boa do stilo a fiat não vendia stilo abarth com motor fivetech por 90 mil?
a ford é cheia de frescura, nesse ponto a fiat dá um tapa na cara das concorrentes.
que venham os etorq turbo de 180cv

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Segredo: Ford estuda trazer versões ST do Focus e do Fiesta em 2014
Se você ficou chateado ao saber que o novo Focus 2.0 com injeção direta e 178 cv não terá opção de câmbio manual, calma, a Ford ainda pode ter uma boa notícia para os fãs de esportivos: descobrimos que a marca considera importar a versão ST do Focus em 2014, assim como o Fiesta ST. Enquanto o primeiro faria uma bela briga com o Golf GTI, que chega em dezembro, o segundo enfrentaria o 208 GTI, já praticamente confirmado pela Peugeot brasileira como atração para o próximo ano.
Lançado em julho de 2012 na Europa, o Focus ST usa o motor 2.0 Ecoboost de 250 cv e vigorosos 36,7 mkgf de torque disponíveis de 1.700 até 4000 rpm, sempre com câmbio manual de seis marchas. Com turbo de baixa inércia, injeção direta e comando variável na admissão e no escape, o ST vai de 0 a 100 km/h em 6,1 s e chega a 248 km/h de máxima.
Além da exclusiva cor Tangerina Scream, este tom amarelão das fotos, o ST tem grade única mais sarada, para-lamas alargados, escape central, aerofólio e rodas aro 18″ com pneus 235/40. Internamente, traz bancos Recaro e um trio de mostradores com pressão do turbo e pressão e temperatura do óleo, além de acabamento de fibra de carbono no console.
Para completar, molas e amortecedores são mais firmes e deixaram o ST 1 cm mais baixo. A direção elétrica tem desmultiplicação variável: é mais lenta no centro e mais rápida nos extremos, para ser ágil em trechos sinuosos e menos sensível nas retas. Se confirmada a importação, será carro para a faixa dos R$ 100 mil, assim como o Golf GTI e o novo Civic Si, que a Honda já prometeu para 2014.
Fiesta no Salão
Se os planos de importação do Focus ST são novos, trazer o Fiesta ST é algo que a Ford pensa desde o ano passado, quando mostrou o pequeno esportivo no Salão de São Paulo. E as chances dele são maiores, já que o modelo é fabricado no México (somente com carroceria quatro portas) e poderia ocupar um pouco da cota de importação do New Fiesta Sedan – a prioridade nesta balança é o Fusion.
Equipado com motor 1.6 Ecoboost (turbo e injeção direta) de 180 cv e 24,5 kgfm de torque, associado a um câmbio manual de seis marchas, o Fiesta endiabrado chega aos 100 km/h em 7,0 s e alcança 220 km/h. Por vir do México sem pagar Imposto de Importação, o preço pode até ser uma boa surpresa. Que venham os ST!
Comentário: Golf 2.0 TSI 220cv, enquanto o Focus ST 250cv (CHUPA 1), Golf 1.4 Turbo 140cv, enquanto a Focus 1.6 aspirado e SEM TURBO 130cv (está achando pouco?) 2.0 aspirado e SEM TURBO 178cv (CHUPA 2)
Se você ficou chateado ao saber que o novo Focus 2.0 com injeção direta e 178 cv não terá opção de câmbio manual, calma, a Ford ainda pode ter uma boa notícia para os fãs de esportivos: descobrimos que a marca considera importar a versão ST do Focus em 2014, assim como o Fiesta ST. Enquanto o primeiro faria uma bela briga com o Golf GTI, que chega em dezembro, o segundo enfrentaria o 208 GTI, já praticamente confirmado pela Peugeot brasileira como atração para o próximo ano.
Lançado em julho de 2012 na Europa, o Focus ST usa o motor 2.0 Ecoboost de 250 cv e vigorosos 36,7 mkgf de torque disponíveis de 1.700 até 4000 rpm, sempre com câmbio manual de seis marchas. Com turbo de baixa inércia, injeção direta e comando variável na admissão e no escape, o ST vai de 0 a 100 km/h em 6,1 s e chega a 248 km/h de máxima.
Além da exclusiva cor Tangerina Scream, este tom amarelão das fotos, o ST tem grade única mais sarada, para-lamas alargados, escape central, aerofólio e rodas aro 18″ com pneus 235/40. Internamente, traz bancos Recaro e um trio de mostradores com pressão do turbo e pressão e temperatura do óleo, além de acabamento de fibra de carbono no console.
Para completar, molas e amortecedores são mais firmes e deixaram o ST 1 cm mais baixo. A direção elétrica tem desmultiplicação variável: é mais lenta no centro e mais rápida nos extremos, para ser ágil em trechos sinuosos e menos sensível nas retas. Se confirmada a importação, será carro para a faixa dos R$ 100 mil, assim como o Golf GTI e o novo Civic Si, que a Honda já prometeu para 2014.
Fiesta no Salão
Se os planos de importação do Focus ST são novos, trazer o Fiesta ST é algo que a Ford pensa desde o ano passado, quando mostrou o pequeno esportivo no Salão de São Paulo. E as chances dele são maiores, já que o modelo é fabricado no México (somente com carroceria quatro portas) e poderia ocupar um pouco da cota de importação do New Fiesta Sedan – a prioridade nesta balança é o Fusion.
Equipado com motor 1.6 Ecoboost (turbo e injeção direta) de 180 cv e 24,5 kgfm de torque, associado a um câmbio manual de seis marchas, o Fiesta endiabrado chega aos 100 km/h em 7,0 s e alcança 220 km/h. Por vir do México sem pagar Imposto de Importação, o preço pode até ser uma boa surpresa. Que venham os ST!
Comentário: Golf 2.0 TSI 220cv, enquanto o Focus ST 250cv (CHUPA 1), Golf 1.4 Turbo 140cv, enquanto a Focus 1.6 aspirado e SEM TURBO 130cv (está achando pouco?) 2.0 aspirado e SEM TURBO 178cv (CHUPA 2)
Creio que o Focus ST, se vier, será muito caro. Lá pros 100K. Por esse preço (se eu tivesse $$) eu prefiro comprar o novo MB Classe A. É 100CV menos potente, mas é outro nível de carro. Com uma mexida de leve ele vai a uns 180CV.
Já o Fiesta ST tá na minha lista de provável troca pelo meu TJet. Temos que ver o preço, testes, opiniões de donos...
Mas tudo leva a crer que é um foguete mesmo. Com essas preparações leves (que é o que eu gosto, sem comprometer muito) dá pra bater os 200CV facim, facim

Já o Fiesta ST tá na minha lista de provável troca pelo meu TJet. Temos que ver o preço, testes, opiniões de donos...
Mas tudo leva a crer que é um foguete mesmo. Com essas preparações leves (que é o que eu gosto, sem comprometer muito) dá pra bater os 200CV facim, facim

- Piloto de Atari
Timerman escreveu:bondstrike escreveu:Eh isso aii, pros tupiniquins soh mandam resto, vcs acham q com o ST sera diferente? Eu nao!!!
Infelizmente eh isso q acontece, fora q a qualidade do metal utilizado tambem eh diferente, e ate a pintura deve ser outra
Enviado do meu Samsung Galaxy S3
Qualidade do metal é a mesma, isso sem dúvida e comprovado pela LatinNCAP e NHTSA (ong de seguranças automobilísticas) onde o metal feito para o New Fiesta (fabricação Cuatitián-México) corresponde ao mesmo do New Ecosport (Camaçari/BA-Brasil). A pintura preciso comparar com um Nacional para falar melhor...
Mas o aço boro usado em toda parte no Fiesta Mexicano só é usado na coluna B no Fiesta Bananolândia.
[]s
[ex] Fiat Bravo Absolute 11/12
[ex] Agile LTZ 09/10
[ex] Palio Fire 04
[ex] Agile LTZ 09/10
[ex] Palio Fire 04
- Piloto de Autorama
Será? Ai vejo vantagem eim! Tem que haver mais opções no mercado de esportivos, de custo acessível