Vida e morte de um carro
Re: Vida e morte de um carro
Infelizmente mais uma fonte da noticia:::
http://oglobo.globo.com/economia/fiat-investira-ate-us-12-bi-em-carros-de-luxo-fabricados-na-italia-11016738
O Fiat Punto, um compacto que compete com o Polo da Volkswagen, será substituído por uma versão cinco portas do 500. O modelo para o mercado de massa será construído na Polônia para economizar nos custos e aumentar as margens de lucro, segundo as fontes.
http://oglobo.globo.com/economia/fiat-investira-ate-us-12-bi-em-carros-de-luxo-fabricados-na-italia-11016738
O Fiat Punto, um compacto que compete com o Polo da Volkswagen, será substituído por uma versão cinco portas do 500. O modelo para o mercado de massa será construído na Polônia para economizar nos custos e aumentar as margens de lucro, segundo as fontes.
- Piloto de Atari
Poxa, notícia triste...estão cortando os gastos, e por consequência os carros mais bacanas da Fiat como o Punto, Linea, Bravo...
Aí qnd o Punto estiver fora de linha e o sucessor 500 de 5 portas não vender nada, um outro CEO da Fiat, após o Marchionne terá a idéia de relançar o icônico Punto.

Aí qnd o Punto estiver fora de linha e o sucessor 500 de 5 portas não vender nada, um outro CEO da Fiat, após o Marchionne terá a idéia de relançar o icônico Punto.

que belezaaaaaaaaaaa.........

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Eu, estou num consórcio, meu objetivo é pegar o Blackmotion, e ia ofertar o meu ELX como lançe, agora vendo essa matéria fiquei na dúvida se vale apena ainda, gosto muito do Punto, mais a FIAT ta matando os carros numa sequencia incrível, Stilo, Bravo e agora o Punto!
- Piloto de Atari
iorislash escreveu:Eu, estou num consórcio, meu objetivo é pegar o Blackmotion, e ia ofertar o meu ELX como lançe, agora vendo essa matéria fiquei na dúvida se vale apena ainda, gosto muito do Punto, mais a FIAT ta matando os carros numa sequencia incrível, Stilo, Bravo e agora o Punto!
Não acho que seja o caso para tanto alarme, ainda... o nome Punto é muito forte no mercado, principalmente na Europa, acho que a Fiat vai manter esse nome, mas com um design à la 500, infelizmente. A Fiat vem descartando sistematicamente nomes de carros que não fazem muito sucesso (como Tipo, Tempra, Croma, Marea, Stilo, etc), mas os nomes dos carros bem sucedidos ficam, vejam o caso do Panda.
O Punto vai ter um sucessor, claro, e já está mais do que na hora mesmo (foi lançado na Europa em 2005), mas ainda acho que o nome se manterá.
Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

Andrek, vlw pelo esclarecimento, me ajudou bastante, fico grato, abraço!
- Piloto de Atari
massssssssssssssssss, caro Leandro : SE o carro futuro for TOTALMENTE DIFERENTE, de que adiantará manter o nome ? Isso fará desvalorizar menos os jurássicos modelos ?

- Moderador
comprei meu punto não faz seis meses e agora essa notícia... triste... única coisa que presta fiat vai por agua a baixo!
- Piloto de Atari
kkkkkkkkkkkk, meu ex-essence estava mais ou menos com esse tempo, qdo lançaram o bagre lá na europa e depois que comprei o bagre, lá ele já havia sido desbagreado. coisas da vida... relaxa e curta o carro 

- Moderador
shadowcps escreveu:massssssssssssssssss, caro Leandro : SE o carro futuro for TOTALMENTE DIFERENTE, de que adiantará manter o nome ? Isso fará desvalorizar menos os jurássicos modelos ?![]()
![]()
Na minha opinião, manter o nome do carro, ainda que o visual mude radicalmente, ajuda a segurar os preços do modelo substituído, sim! É melhor no mercado de usados um carro que "mudou de geração" do que um carro que "saiu de linha".
Quando o Civic mudou da 7a para a 8a geração (New Civic, em 2006/2007), por exemplo, a transformação era tanta que poderiam muito bem ter trocado o nome, mas a Honda tem o (ótimo) hábito de manter os nomes de seus ícones (Civic, Accord, Fit), e ainda hoje um Civic 2005 tem um bom mercado por aqui, e mesmo os mais antigos.
A Fiat fica trocando toda hora o nome de seus carros médios porque nunca nenhum deles fez realmente sucesso, mas nomes fortes como Uno, Palio, Panda e Punto já têm, todos, muitos anos de mercado, com diferentes gerações mantendo a nomenclatura.
Continuo achando que o nome Punto é uma marca valiosa demais para a Fiat simplesmente jogar no lixo...

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739