Punto Sporting motor 1.9 16v

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Punto Sporting motor 1.9 16v

por jaydee_ro » Seg Fev 09, 2009 7:46 pm

Os motores Tritec já estão sendo testados. Os 1.6 já existem da parceria da tritec com a BMW. Vão pegar o 1.6 e expandir pra 1.8 e 1.9. Ainda esse ano esses motores começarão a serem fabricados pra linha Palio, Stilo, Doblo, Idea... 2010 deve vir pro resto da marca, pra tirar de vez os GM...

Li isso em Notícias Automotivas: http://www.noticiasautomotivas.com.br/idea-19-tritec-modelos-da-fiat-ja-sao-testados-com-os-motores-que-chegarao-em-2010/
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por tyagoreis » Qui Fev 12, 2009 12:53 am

Tava dando uma olhada sobre isso e achei essa noticia do mes de dezembro no blog do PCG da Quatro Rodas:

"O 1.8 da GM ainda fica na Fiat"

Estou interessado em um Palio 1.8R, mas andei lendo que o motor 1.8 da GM será substituído pelo 1.9 da Fiat, essa mudança será estendida para a linha Palio? Poderá ser feita em 2009? Fico com um pé atrás de comprar um carro que depois de uns meses ficará ultrapassado e o pior desvalorizado. - Felipe MB.

Li que a Fiat vai substituir o motor 1.8 fornecido pela GM pelo 1.9 do Línea. A substituição seria na Palio Adventure. Essa medida chegaria a toda linha? Quero comprar um Punto HLX e fiquei preocupado. – Armando Scarponi

R.: A Fiat diz que o contrato que ela tem com a GM não tem data para terminar. Enquanto uma parte quiser comprar e a outra, vender, o fornecimento será mantido. Por ai, se fala em 2010 como prazo para o vencimento do acordo.

O motor 1.9 feito na Argentina não é a única opção que a Fiat tem, no entanto. Isso porque, a Fiat comprou a antiga (dizem que é bem moderna) fábrica da Tritec, no Paraná, de onde pode sair esse novo motor. Inicialmente seria um 1.6 16V, mas poderia ser de outro tamanho, como 1.8, por exemplo. Ou ainda os dois para equipar diferentes modelos da casa.

Mas vamos pensar juntos. Se a queda nas vendas de veículos, verificada neste final de ano, se mantiver no ano que vem, vamos ter motores sobrando. Dessa forma, a GM teria enorme prazer de continuar a fornecer para a Fiat e a Fiat, por sua vez, não teria a menor pressa de encontrar um substituto para esse motor da GM.

Portanto, não há o que temer de imediato. Além disso, mudança de motor não é nenhum fim do mundo. O Palio já teve motor 1.5, 1.6 e ninguém se lembra disso, no mercado de usados.
PUNTO SPORTING AMARELO INDIANAPOLIS 09/09
*Sky dome *Vidros eletricos traseiros *Bancos em couro bicolor *Radio Mp3 original.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DiogoDZ » Qui Fev 12, 2009 6:47 am

tyagoreis escreveu:...mudança de motor não é nenhum fim do mundo. O Palio já teve motor 1.5, 1.6 e ninguém se lembra disso, no mercado de usados.

E 1.3 tb! :P
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por mauricio_mala » Qui Fev 12, 2009 8:31 am

Fiz test drive no linea 1.916v...num gostei muito do motor...

Apesar da diferença de peso acho que o motor 1.8 vai melhor que o do linea...ele demora a chega 4000rpm...
e num tem muita esportividade...e liguei pro mecânico que chipou meu carro...ele disse que chipou um linea...e só consegui arrancar 7cv...pois o propulsor ja trabalha quase no limite...resumindo meu 1.8 chipado anda mais que um linea chipado...e diz ele que o motor é muito aspero assim como o 1.8
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Leo Sliachticas » Ter Fev 17, 2009 12:56 pm

Pra min o motor já é bom quando vier um melhor ai vai fica bom.
NÃO VIVO DA CAPOEIRA MAIS ELA ME AJUDA A VIVER.
Piloto de Kart Profissional

por socket » Ter Fev 17, 2009 9:14 pm

mauricio_mala escreveu:Fiz test drive no linea 1.916v...num gostei muito do motor...

Apesar da diferença de peso acho que o motor 1.8 vai melhor que o do linea...ele demora a chega 4000rpm...
e num tem muita esportividade...e liguei pro mecânico que chipou meu carro...ele disse que chipou um linea...e só consegui arrancar 7cv...pois o propulsor ja trabalha quase no limite...resumindo meu 1.8 chipado anda mais que um linea chipado...e diz ele que o motor é muito aspero assim como o 1.8

Pois eu andei no Linea 1.9 16v Dualogic e achei gostoso o motor...
E me pareceu mais esperto que o 1.8...

Amigo meu que tem Punto Sporting tb achou mais esperto!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaydee_ro » Ter Fev 17, 2009 10:45 pm

A curva do 1.8 GM tem mais torque mais cedo, e de uma forma mais homogênea. A do 1.9 16V é mais "estranha"... O torque sobe, depois desce, depois sobe de novo conforme sobe a rotação. Por isso o povo deve achar menos esperto. Mas aí é só o modo de condução. Quem gosta de pisar e encher o motor, o 1.9 entrega mais torque, mas em rotaçào maior.

Os mesmos 18.5 m.kgf de torque a 2800 rpm do 1.8 estão no 1.9 16V a mais ou menos 3000 rpm... Dá na mesma até aí. Só que depois tem mais um pouco ainda hehehe Pra mim, seria uma boa.

Se a hora que eu for pegar o meu não tiver esse motor ainda no Sporting, eu pego o 1.8 e "chipo" ele... hehehe

Abs
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Leo Sliachticas » Qua Fev 18, 2009 10:59 am

É isso ai.

por marafon » Ter Fev 24, 2009 6:19 pm

bom como eu ja pedi meu 1.8 que venha 1.8 mesmo!
eu nao acredito q essa mudança venha tao cedo!
HLX 1.8 Cinza Cromo Vd.El.Tras * Ar digital *

Xenon 8k [X] Molas Esportivas [X] Rodas [X]
Som personalizado [ ] Film Camada Dupla [X]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Leo Sliachticas » Qui Fev 26, 2009 9:09 am

Boa sorte amigo vc ira gostar muito do carro.

AnteriorPróximo