bravo turbo e linea sporting

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: bravo turbo e linea sporting

por adorrighello » Qua Nov 11, 2009 9:10 am

esse 500 é tão estranho q chega até ser legal! :-D
hahahaha
e pra pilotar é uma delicia!
é uma pena estar na casa dos 60k. prazer p/ poucos.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Out 05, 2009 7:53 am
Localização: Londrina - PR

Re: bravo turbo e linea sporting

por DiogoDZ » Qua Nov 11, 2009 9:16 am

Tb acho um 1.6 Turbo mais provável que o 1.9 turbo, mas independente se seja arriscado ou não pro isso no mercado, isso nunca foi preocupação da Fiat, é só pegar o Fivetech como exemplo...
Por isso acho possível sim vir um 1.9 turbo... é vantagem já que motores de 1.1 a 1.9 tem a metade do IPI de um 2.0... essa jogado do motor 1.9 é muito boa.
Coordenador Regional
Coordenador Regional
 
Mensagens: 3309
Registrado em: Ter Jul 22, 2008 8:11 am
Localização: Caxias do Sul / Florianópolis

Re: bravo turbo e linea sporting

por rodrigodk » Qua Nov 11, 2009 12:29 pm

é tem razaão essa do 1.9 ao invés de 2.0 economiza no valor final por causa do ipi.. putz só agora intendi pq o line é 1.9 .. huahuahuahuahua
Power...
Avatar do usuário
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 3340
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 1:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: bravo turbo e linea sporting

por Thiago » Qua Nov 11, 2009 3:25 pm

se nao me engano até 2.0(inclusive) faz parte da mesma faixa de ipi. A diferença seria para aceima de 2000cm³, tanto que o astra 2.0 tambem teve o mesmo desconto do ipi, que era pra veículos até 2.0
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado
 
Mensagens: 1410
Registrado em: Sáb Fev 16, 2008 5:17 pm
Localização: Contagem/BH - MG

Re: bravo turbo e linea sporting

por DiogoDZ » Qua Nov 11, 2009 3:47 pm

Thiago escreveu:se nao me engano até 2.0(inclusive) faz parte da mesma faixa de ipi. A diferença seria para aceima de 2000cm³, tanto que o astra 2.0 tambem teve o mesmo desconto do ipi, que era pra veículos até 2.0


É, realmente não é muito claro. Pois diz que é até não inferior a 2.000 cc mas depois so da o próximo acima de 3.000 cc... confuso... :?

Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional
 
Mensagens: 3309
Registrado em: Ter Jul 22, 2008 8:11 am
Localização: Caxias do Sul / Florianópolis

Re: bravo turbo e linea sporting

por apmed2000 » Qua Nov 11, 2009 3:57 pm

Exatamente, isso.

"O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, reduziu, por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União de hoje, a alíquota do IPI incidente sobre alguns veículos fora de estrada “off road”, de 15 para 7,5%.

A medida, contida no Decreto nº 6.743, de 15 de janeiro de 2009, contempla os veículos fora de estrada que não tinham sido abrangidos pela política de estímulo ao setor automotivo anunciada pelo Governo Federal.

Com o pacote de dezembro, complementado hoje, os carros populares (de até 1.000 cilindradas) tiveram a alíquota do IPI reduzida de 7% para zero. Os modelos médios, com motor entre 1.000 e 2.000 cilindradas, tiveram a alíquota reduzida de 13% para 6,5% (modelos a gasolina) e de 11% para 5,5% (nos modelos flex e a álcool)."
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 515
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 6:24 am
Localização: Triângulo Mineiro

Re: bravo turbo e linea sporting

por apmed2000 » Qua Nov 11, 2009 3:59 pm

E, a boa notícia é:

"O governo deve discutir até meados de 2010 a possibilidade de retirar o incentivo tributário para os carros populares e incentivar, automaticamente, a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os automóveis cujos motores têm potência mais elevada. O objetivo é cobrar o imposto de acordo com a eficiência do veículo.

A sugestão é do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge. Segundo ele, no entanto, não será a potência do motor que vai definir o critério sobre o imposto, mas sim uma série de avaliações estabelecidas a partir de um estudo em curso. Atualmente os carros populares são tributados com IPI de 7% e os demais pagam até 25%, de acordo com o modelo.

O ministro disse ser fundamental estimular a produção de veículos mais potentes e sua eficiência, além de cooperar com a redução da emissão de gases". A ideia é cobrar o IPI em cima da eficiência do consumo. Isso vai estimular a produção de automóveis.

Miguel Jorge afirmou que vai ampliar as articulações em defesa das alterações na cobrança do IPI para os automóveis mais potentes depois de concluído um estudo - ainda em fase de elaboração pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) - que analisa o desempenho de todos os modelos de veículos em circulação no país.

De acordo com o ministro, existem no país aproximadamente 450 modelos de veículos em circulação, com diferentes potências de motor. O estudo desenvolvido há dois anos pelo Inmetro faz uma avaliação completa da eficiência do motor, da emissão de gases e das despesas. "
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 515
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 6:24 am
Localização: Triângulo Mineiro

Re: bravo turbo e linea sporting

por AraujoJr » Qua Nov 11, 2009 4:16 pm

pra mim, a unica boa noticia que pode vir de brasília é que o Lula sofreu impeachment!!
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 4892
Registrado em: Ter Out 07, 2008 4:09 pm
Localização: São Paulo

Re: bravo turbo e linea sporting

por rodrigodk » Qua Nov 11, 2009 4:24 pm

huahuahuahua.. pra mim a melhor vai ser ele dando linha na pipa e não tendo ninguem do pt na presidência.. chega de bolsa esmola, a galera faz filho e agente tem q cuidar!! aff..

Ae ae aeeee isso é fato os poluidores são os carros 1.0 , o incentivo pros mais potentes deveria ser maior afim de quem sabe um dia o carro popular ser o motor 1.6 ... rss
Power...
Avatar do usuário
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 3340
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 1:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: bravo turbo e linea sporting

por Tavin » Qua Nov 11, 2009 4:26 pm

Feio é o ForTwo que custa o mesmo valor que um 500 e parece carrinho de controle remoto

Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 664
Registrado em: Sex Jul 11, 2008 11:16 pm
Localização: Centro Oeste

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 4 visitantes