Laudo sobre eixo traseiro do Fiat Stilo

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Laudo sobre eixo traseiro do Fiat Stilo

por Eduardo Godoi » Dom Abr 25, 2010 9:35 am

repararam alguma coisa em comum? a maioria dos Stilos acidentados estavam com roda aro 17, será que tem algo à ver ?
com um aro maior o cubo passa à sofrer maior esforço ? Não sou engenheiro mecânico, mas acho que isso pode influenciar.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ricardo_Ctba » Dom Abr 25, 2010 11:49 am

Eduardo Godoi escreveu:repararam alguma coisa em comum? a maioria dos Stilos acidentados estavam com roda aro 17, será que tem algo à ver ?
com um aro maior o cubo passa à sofrer maior esforço ? Não sou engenheiro mecânico, mas acho que isso pode influenciar.

Creio q nao..Ate pq , o problema é no eixo...
E todos estao com aro 17 , pq este problema atinge os Stilos Sporting..OU seja, a roda 17 é de fabrica do modelo
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....

Agora É Remapear a Injeção...???...

ImagemImagem
Piloto de Kart de feriado

por shadowcps » Dom Abr 25, 2010 2:01 pm

só um fato já constatado por todas as fábricas: mesmo com recall, muita gente não procura o serviço pra não ficar sem o carro e aí, qdo acontece alguma coisa, de novo é culpa da fábrica. Será que esse aí atendeu ao recall ? parece que não, pois a foto do cubo quebrado é identica a de outros casos. A culpa, nesse caso, aind é da FIAT ou do eventual relapso dono, que deixou pra fazer depois ?
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por flaviocamargos » Dom Abr 25, 2010 3:35 pm

Ricardo_Ctba escreveu:
shadowcps escreveu:é, já vimos esse filme antes, quando do Tipo incendiário. Tenho dó de donos de Stilo porque às vésperas de sair de linha, o preço despencará ainda mais por causa disso. Mataram definitivamente o carro...

Certeza...Principalmente os donos do modelo Sporting...Pois foi a "edicao" q mais deu problema...
E eu quase comprei um , no lugar do Punto...

Pow cara, antes do T-jet, eu tive um Stilo Sporting, e o único problema que eu tive foi o rompimento da mangueira do gás do Ar Condicionado. E Não conheço ninguem que reclama que o Stilo Sporting dá muito problema, 90% das pessoas que eu conheço so reclama de uns barulhos internos ocasionado pelo teto (isso eu não tive, eu era muito cuidadoso), e o motor 1.8 que é manco para um carro do porte do Stilo.
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ricardo_Ctba » Dom Abr 25, 2010 10:46 pm

flaviocamargos escreveu:
Ricardo_Ctba escreveu:
shadowcps escreveu:é, já vimos esse filme antes, quando do Tipo incendiário. Tenho dó de donos de Stilo porque às vésperas de sair de linha, o preço despencará ainda mais por causa disso. Mataram definitivamente o carro...

Certeza...Principalmente os donos do modelo Sporting...Pois foi a "edicao" q mais deu problema...

Pow cara, antes do T-jet, eu tive um Stilo Sporting, e o único problema que eu tive foi o rompimento da mangueira do gás do Ar Condicionado. E Não conheço ninguem que reclama que o Stilo Sporting dá muito problema, 90% das pessoas que eu conheço so reclama de uns barulhos internos ocasionado pelo teto (isso eu não tive, eu era muito cuidadoso), e o motor 1.8 que é manco para um carro do porte do Stilo.

Amigao...Acho q vc n entendeu meu post...Quando me referi a edicao q mais deu problema, foi em conotacao ao titulo do topico...Ou seja, a edicao q mais apresentou problema quanto ao eixo traseiro foi a do sporting...
Quanto a outros possiveis problemas, nem entrei neste quesito...

Quanto a eu ter deixado de comprar o Stilo, foi pela desvalorizacao e pela possivel saida de linha p/ vinda do Bravo..Somente por estes motivos...Ate ja comentei, q serei um eterno frustrado por n ter tido um Stilo hehehehe...Akele teto sempre foi minha pira...

Abs..

ImagemImagem

por carlos.morceli » Seg Abr 26, 2010 3:44 am

Ricardo, esse recall e em Stilos q tem freio a tambor no eixo trazeiro, logo os Sporting não são afetados pois tem freios a disco nas 4 rodas.

Essa roda 17 plo é do kit SP.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Ricardo_Ctba » Seg Abr 26, 2010 12:57 pm

carlos.morceli escreveu:Ricardo, esse recall e em Stilos q tem freio a tambor no eixo trazeiro, logo os Sporting não são afetados pois tem freios a disco nas 4 rodas.

Essa roda 17 plo é do kit SP.

Claro q sao kra..
Vc pode ate constatar na foto aki em cima, q tem um sporting amarelo...( N tem SP amarelo )...Sobre o freio , desconheco esta informacao...Mas alguns dos acidentes com fotos q vemos pela net relacionado a este assunto sao com os Sporting...De uma olhada!

ImagemImagem

por andretissot » Seg Abr 26, 2010 4:36 pm

Se não estiver enganado, a segunda foto de baixo para cima tem um stilo preto que não é sporting, mas todos os outros sim !!!

TISSOT
Velha Guarda
Velha Guarda

por Eduardo Godoi » Ter Abr 27, 2010 9:05 pm

o Stilo Preto é um Connect, dá pra perceber pelas rodas 16 e pelo adesivo no para-lama
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por flaviocamargos » Ter Abr 27, 2010 10:04 pm

Ricardo_Ctba escreveu:
flaviocamargos escreveu:
Ricardo_Ctba escreveu:

Amigao...Acho q vc n entendeu meu post...Quando me referi a edicao q mais deu problema, foi em conotacao ao titulo do topico...Ou seja, a edicao q mais apresentou problema quanto ao eixo traseiro foi a do sporting...
Quanto a outros possiveis problemas, nem entrei neste quesito...

Quanto a eu ter deixado de comprar o Stilo, foi pela desvalorizacao e pela possivel saida de linha p/ vinda do Bravo..Somente por estes motivos...Ate ja comentei, q serei um eterno frustrado por n ter tido um Stilo hehehehe...Akele teto sempre foi minha pira...

Abs..

Ahh! Fato que os Sporting foi a versão mais afetada por tal problema!! o Stilo é um Outa carro! Muita saudade daquele carro!! So faltava um pouco mais de motor...a Versão Abarth era ediabrada, mas muito cara...
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo