Punto Sporting motor 1.9 16v

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Punto Sporting motor 1.9 16v

por LUFERA » Qui Ago 20, 2009 4:50 pm

Nossa, tomara mesmo que venha para o HLX também :) Quanto a achar um punto sporting usado, como espero o novo motor, ai não rola. Eu me referia ao HLX já com novo motor. (:D) Ou seja, zero km, a não ser que esperar ateh ano que vem pra ver se acho sporting 1.9 usado ehehhe mas ai eu vou ficar loco! hahaha :mrgreen:

De acordo com alguns boatos, o 1.8 continua para o HLX...acho que seria meio viagem, se mudar acho que substitui todos os 1.8 neh...ou pelo menos o tritec pro HLX...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Thiago » Qui Ago 20, 2009 10:01 pm

o 1.8 é gm e é fornecido conforme contrato.. acabando o contrato acaba o fornecimento, entao mesmo que a substituicao inicial seja gradativa, em pouco tempo se estenderá aos outros modelos, seja punto ou nao
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por Beto » Sex Ago 21, 2009 8:49 am

Thiago escreveu:o 1.8 é gm e é fornecido conforme contrato.. acabando o contrato acaba o fornecimento, entao mesmo que a substituicao inicial seja gradativa, em pouco tempo se estenderá aos outros modelos, seja punto ou nao

Entendo seu ponto, mas a abordagem/vigência contratual não se encerra de forna tão abrupta assim.
Desde que seja interessante para as duas partes...o "contrato" continua valendo.
No caso da GM querendo vender e no caso da Fiat com seus atrasos em dia!

Mas na hipótese de existência de um possível planejamento por parte da Fiat (hahahaha) eu concordo sim com a sua colocação.
(Se dependesse do planejamento da Fiat, hoje eu teria um Bravo em minha garagem)
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por alexandrejm » Dom Ago 23, 2009 9:41 pm

Pelo que eu pude entender, o fim do contrato desobriga a Fiat a comprar uma quantidade de motores por mês da GM. Mas se a Fiat quiser continuar comprando, a GM vende (quem quer perder venda?).

O que pode atrapalhar é se a GM tiver uma demanda própria e assim não conseguir atender às demandas da Fiat.

Quanto ao motor GM atual no Punto, eu sou mais o 1.9. Fiz um test-drive no Punto HLX e achei o motor fraco, como aconteceu com o Stilo. Tá, tenho um 1.4, que não é sinônimo de empolgação, mas cumpre o papel dele, para o objetivo ao qual ele propõe.

Eu não acredito que a chegada do novo motor irá desvalorizar o atual. O 1.8 da GM tem muitos fãs, pela confiabilidade e bom torque em baixa. Mas eu ainda acho que o Punto precisa de um motor melhor.

Ats,

Alexandre.
Pedido feito em 21/07/2010 - Punto Essence 1.8 16V DL + Creative 4 + Ar Digital + VTE + Banco traseiro bipartido!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por diogochina » Dom Ago 23, 2009 11:05 pm

o motor atual 1.8 e como o classico motor ap!! qlqr um meche qlqr um modifica e aguenta tudo!!!
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por gmorais » Seg Ago 24, 2009 12:53 pm

Conversei com um engenheiro da FPT, o 1.8 sai no início do ano, vem os Tritec, de origem Chrysler, acho que a melhor novidade é o 1.4 16v
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Beto » Seg Ago 24, 2009 1:29 pm

alexandrejm escreveu:Pelo que eu pude entender, o fim do contrato desobriga a Fiat a comprar uma quantidade de motores por mês da GM. Mas se a Fiat quiser continuar comprando, a GM vende (quem quer perder venda?)...

diogochina escreveu:o motor atual 1.8 e como o classico motor ap!! qlqr um meche qlqr um modifica e aguenta tudo!!!

X2
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por malicia » Seg Ago 24, 2009 3:37 pm

gmorais escreveu:Conversei com um engenheiro da FPT, o 1.8 sai no início do ano, vem os Tritec, de origem Chrysler, acho que a melhor novidade é o 1.4 16v

achei que os tritec já sairiam em outubro!!! :cry:
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por LUFERA » Seg Ago 24, 2009 5:03 pm

Nossa, eh muita informação, cada vez vem uma diferente...1.9 16v vem ateh o fim do ano e tritec pro começo do ano que vem, ambos no Punto?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mkk » Seg Ago 24, 2009 8:01 pm

Se for pela "logica" o Punto continuara c/ o 1.4 Fire (ELX), 1.6 16V Tritec (HLX), 1.9 16V (Sporting) e 1.4 Turbo (TJet).
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo