Chery Cielo, esse vai dar trabalho

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Chery Cielo, esse vai dar trabalho

por carlos.morceli » Qui Jun 10, 2010 5:16 pm

Desculpe Danilo, mas eu nunca disse q carros xing ling são bons, eu disse q Hyundai e Kia são bons, se vc os considera xing ling ai é ponto de vista seu, mas por exemplo só não é o melhor hatch médio, pq tem o Focus e o Impreza, o Sportage então, eu nunca vi ninguem falando mal dele e olha q conheço 3 pessoas q tem parentes ou até só proprietários de um. Effa, Chana, Cherry por enquanto são sim xing ling, isso eu sei é digo, mas a Hyundai tb era, assim como a Honda e a Toyota e olha onde elas estão, são referencia de qualidade no mercado de qualquer país.

Outra coisa, engana-se se vc acha q os carro brasileiros são caros somente por causa dos impostos, mas tb as motadoras no Brasil metem a faca mesmo. Não é estranho q a GM teve prejuizo em todos os paises do mundo menos no Brasil? Elas são sim gananciosas e como elas ditam os preços e não tem ninguem para para-las fica nisso.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Danilo » Sex Jun 11, 2010 12:57 am

Quando se quer dizer carros xing ling, estou, na verdade, me referindo a esses carros importados, por empresas com pouca participação no mercado interno nacional. Xing ling não é sinônimo de porcaria, mas sim de carros nas condições colocadas na frase anterior, logo, inclui Kia, Effa, Chana, Cherry, etc.

Agora, me desculpe, mas conhecer 3 pessoas que conhecem ou são proprietários de um Sportage não é parâmetro pra nada, ainda mais pra garantir que os carros da Kia são de ótima qualidade, superiores a muitos carros nacionais.

E quando eu disse que as montadoras no Brasil são boazinhas?!?! Eu mesmo falei que elas não ligam para qualidade uma vez que tudo que é fabricado é vendido! Os impostos são altos mas chega ser óbvio que as montadoras também metem a faca sem dó! Já que não temos governo, os montadoras deitam e rolam em cima dos consumidores, quanto a isso não há dúvida! Como eu disse, essa situação ocorre por 2 fatores: falta de governo (que deixa as montadoras a vontade para lucrar e oferecer um produto de baixa qualidade, e os altos impostos.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por carlos.morceli » Sex Jun 11, 2010 8:28 pm

Tb acho q conhecer 3 pessoas q tem o carro não quer dizer q são ótimos, mas pequise em foruns, blogs, na internet, as pessoas de um modo geral estão muito satisfeitas com seus Kias e Hyundais pq verdadeiramente eles são bons e tem preços convidativos em alguns casos como o Azera, por exemplo.

Eu tb nunca disse q vc acha as motadora boazinhas, mas em relação ao preço vc disse sim q a culpa era dos impostos e eu somente inclui a grande ganancia das montadoras, mas não acho o o governo seja o culpado pela ganacia, mas sim os consumidores. Só para mostrar meu ponto de vista, nos EUA o governo não dá pitaco nenhum em relação aos preços, mas sim no q diz respeito a segurança, e lá como o mercado é muito competitivo se vc não oferecer um bom produto por preços bons não vende mesmo pq os americanos sabem gastar seus dolares, isso eles sabem mesmo.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Danilo » Sex Jun 11, 2010 10:34 pm

Quanto as montadoras, eu disse: "Quanto a esse último ponto, esclareço, as montadoras pouco se importam se chegaram novos concorrentes, se o carro é de qualidade ou não, afinal, eles vão continuar vendendo, e MUUUUUITO! Seja o carro bom ou não, sempre vai ter gente pra comprar! Acredito, então, que questões envolvendo preço e qualidade dos veiculos deveriam partir do governo brasileiro, que deveria exigir carros com maior qualidade (ex: obrigar que todos os carros devem ser fabricados com ABS e airbag, como é feito na Europa e EUA) e diminuir os impostos. O problema é: Quando isso vai ocorrer?!?! Bem, acho que nem preciso responder! Pra que mudar se do jeito que tá é bom para as montadoras e para o próprio governo?!?!"

Diante da leitura do texto, em que conclusões podemos chegar?! 1. As montadoras não se importam com a qualidade dos produtos pq elas continuarão vendendo, logo, elas fazem o que bem querem, isso, por óbvio, inclui preços. 2. Tendo em vista que em razão do mercado brasileiro ser imenso (e muitas vezes, o consumidor brasileiro não ligar para qualidade), as vezes se torna dificil que o consumidor exija melhores condições de qualidade e preços justos, logo, deveria partir do governo uma cobrança e fiscalização mais rigida sobre tais questões. Contudo, o governo, além de não tomar iniciativa, ainda enfia a faca no consumidor com impostos abusivos.

Por fim, exatamente pelo fato de conhecer 3 pessoas que tem o carro não significar que o carro seja bom ou ruim é que voltamos a estaca zero, levantada anteriormente pelo AraujoJR, que é: o que existe não é preconceito, mas sim DESCONFIANÇA. E tal desconfiança só vai ter fim quando tais empresas firmarem bases mais sólidas no país, como fez Honda e Toytota, e aos poucos vem fazendo a Hyundai. Fato.

Acredito que tenha exposto meu ponto de vista.
Fui!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Timerman » Dom Jun 13, 2010 12:16 am

Para ilustrar o que o Danilo e o Araujo falaram ouça uma reportagem da rádio Bandeirantes sobre o caso Hyundai:
http://radiobandeirantes.com.br/audios_ ... yundai.mp3

Outro comentário sobre: "As montadoras estão deitando e rolando em cima do consumidor":
http://economia.estadao.com.br/noticias/not_22194.htm
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por carlos.morceli » Dom Jun 13, 2010 2:05 am

Timerman, o problema de falta de peças é culpa da CAOA q é a importadora da Hyundai e não da qualidade dos produtos, alguns deram defeito sim, mas me mostre qual marca de qualquer produto industrializado não da defeito. Isso em nada tem a ver com a boa ou má qualidade dos produtos.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por AraujoJr » Dom Jun 13, 2010 3:01 am

ih galera desenacana....isso nao vai levar a nada
deixa o camarada aí trocar o T-jet dele, fundar o Clube do Cielo e ser feliz!
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por carlos.morceli » Dom Jun 13, 2010 10:51 am

Agora entendi, vc não lia mesmo meus posts AraujoJr. Eu nunca disse q trocaria meu T-Jet por um Cielo, seria estupidez faze-lo, pq como disse ele AINDA não tem qualidade para tal. O objetivo desse topico era mostra o lancamento de um carro novo q no FUTURO pode vir a ser de boa qualidade e dar trabalho para sua concorrencia, assim como o Hyundai i30 faz, por exemplo.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por je9445 » Qua Jul 14, 2010 11:55 am

Fiz um teste nele antes de fechar com o meu Punto.....eu até que gostei mto do carro sim, mas eu queria um flex e parece q a cherry vai disponibilizar a versão flex até o fim do ano....ai talvez eu pegue um sedam para mim e divido o punto com minha esposa..... :-D
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Fernando Vieira » Sáb Nov 13, 2010 9:37 pm

Quanto a esse Chery Cielo. Se jogar ele numa piscina ele faz 50m em 38s?
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

AnteriorPróximo