T-JET tomando pau de um Ka 1.6 ?!

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: T-JET tomando pau de um Ka 1.6 ?!

por sepacheco » Seg Set 13, 2010 6:50 pm

Já claro que já ! não gosto "falar de ouvir falar"... (Coisa que tem de monte em forum)
Claro que um carro com turbina com problema ou mesmo com a turbina fora do lugar é pior que um que não é turbo.
A Central entra em modo de emergencia, trabalha com mistura rica para preservar o motor e tudo aquilo que está no caminho do ar até o motor e a parte quente da turbina atrapalham bastante.
Digo 125 CV se tirar tudo aumentar a taxa de compressão e acertar a injeção, não é só arrancar a turbina...
Cara não to falando mal do Tjet de forma alguma acho o carro pra lá de bacana e uma excelente compra, não se doa não, pelo amor de deus !!

O fato é que a Fiat projetou esse carro para trabalhar como se fosse um 2.2 aspirado. Por exemplo se ver o comportamento do Uno turbo e do Tjet vai notar diferenças gritantes ! O Uno é um carro TURBO até mais que o tempra e que o Marea, quando a turbina entra você claramente sente o solavanco, já o Tjet é igual aos volvos com turbo é pra ter a maior linearidade possivel. Quanto a questão da pressão faça o teste ! O painel do tjet tem a medição em barrinhas.. Finque o pe de uma vez e segure e veja onde vai as barrinhas ai levante um pouquinho e finque de novo vai ver que não vai conseguir preencher o mesmo numero de barrinhas...

[]

Sadnro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por carlos.morceli » Seg Set 13, 2010 7:25 pm

Sandro, não me leve a mal, eu só perguntei pra saber. Eu já fiz esse teste q vc fala e isso é realmente verdade, mas o desempenho ainda é bom o suficiente de forma q ele é mais gostoso de dirigir q todos os 2.0 q já pude por as mãos.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por JERON » Seg Set 13, 2010 7:30 pm

o Tjet não deve ser comparado a um Ka 1.6 ...jamais...
Tjet..e o esportivo nacional masi completo a venda..a Fiat e a unica que tem coragem de colocar turbo em carro de linha...meritos pra ela....

ka 1.6 anda sim muito bem , mas foi um excelente acerto do carro apenas, pois ka 1.6 pra mim só o XR..os normais 1.6 e sem graça.

.
FOCUS 2.0 GHIA 06 + KA XR 1.6 07
Velha Guarda
Velha Guarda

por bananabyte » Seg Set 13, 2010 8:25 pm

JERON escreveu:o Tjet não deve ser comparado a um Ka 1.6 ...jamais...
Tjet..e o esportivo nacional masi completo a venda..a Fiat e a unica que tem coragem de colocar turbo em carro de linha...meritos pra ela....

ka 1.6 anda sim muito bem , mas foi um excelente acerto do carro apenas, pois ka 1.6 pra mim só o XR..os normais 1.6 e sem graça.

.

E complemento tb. XR soh 2001 primeira série, soh tem que tirar o jacaré do bolso na hora de abastecer!
[]´s
Marco
---------------------------------------------------------------------
New Focus 2010 - 1.6 / Fielder 2005 - 1.8 AT / Twingo 1995 - 1.2
Em breve tlvz um Punto tb.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por JERON » Seg Set 13, 2010 9:10 pm

bananabyte escreveu:
JERON escreveu:o Tjet não deve ser comparado a um Ka 1.6 ...jamais...

.

E complemento tb. XR soh 2001 primeira série, soh tem que tirar o jacaré do bolso na hora de abastecer!

eu acho feinha a traseira dso 2001, mas eles tem entrada de ar no paraca diant. que fica + racing ne...

os 1° são mais fortes, porem os 2005 diante são mais bonitos na minha opinião depois ve na garagem do meu punto ,coloquei foto do meu red...(e da minha esposa)..mas eu ando toda semana :mrgreen:

.
FOCUS 2.0 GHIA 06 + KA XR 1.6 07
Velha Guarda
Velha Guarda

por arturn73 » Seg Set 13, 2010 10:58 pm

Relatos detalhados nos mínimos detalhes com certeza são coisas de mentiroso, é só comparar os dados técnicos, é para rir ou chorar???
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rodrigodk » Ter Set 14, 2010 8:16 am

sepacheco escreveu:Sim responde mas não com toda a força....
O Tjet não tem turbina tambem rsrsr tem um secadorzinho de cabelo, acrescenta pouco a performance aspirado do carro sem a turbina o motor do tjet deve fazer frouxo um 125 CV. Mas essa turbiniha minuscula é exatamente para que os efeitos mais reclamados dos carros turbo alimentados não apareção tanto, lag (demora á vir força) e essa questão de aceleração e desaceleração.

[]

Sandro

huahahuauhauhauhahuahua :mrgreen:

puxa meu 1.8 então deve ser um pente de cabelo.. uhauhauhauahuahuahahuahuahuahuhua
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por Lbonetto » Ter Set 14, 2010 9:21 am

para, nem vamo fala da minha mankinha entao, eu fico ateh timido :oops:
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por sepacheco » Ter Set 14, 2010 9:36 am

A Turbina do TjEt é uma IHI RHF3
Que tem as seguintes medidas
Imagem
Imagem

A titulo de comparação á Garrett T2 usada no Uno turbo Tem A/R de .42 do tjet é .36 praticamente o tamanho da turbina que se usava no Gol 1.0 16V turbo.

É pequena mesmo, mas o que importa é como funciona. Como disse foi projetado como downsized engine, ao inves de usar um 2.2 aspirado usa-se um 1.4 turbo :)

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por bananabyte » Ter Set 14, 2010 9:53 am

Fatos o KA 1.6 não decepciona não tem como desmerecer, jah empurrei mto boyzinho com "carrão" querendo aparecer qdo. tinha o Ka, mas o t-jet com certeza anda mais.

A diferença era que um era piloto ou mágico (pelo menos ele disse que era piloto de kart) e o outro boyzinho, querendo aparecer, ae realmente t-jet vai tomar benga!

Num tem mistério!
[]´s
Marco
---------------------------------------------------------------------
New Focus 2010 - 1.6 / Fielder 2005 - 1.8 AT / Twingo 1995 - 1.2
Em breve tlvz um Punto tb.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo