Carros Chineses

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Carros Chineses

por Ziguratt » Dom Nov 21, 2010 2:32 am

Pessoalmente, acho ótimo esses chineses desembarcando aqui. O maior mérito disso é dar um sacode bem dado no mercado nacional. Querendo ou não, na hora da compra surge a dúvida: um mille peladão ou um chinês com ar, direção, abs e sei lá mais o que por preço equivalente? Espero que isso faça as grandes marcar se mexer, pois TODAS nos entregam produtos defasados (e caros) e os bons produtos são verdadeiros assaltos.

Se carro chinês é bom ou não é outra história. Se a gente pensar pelo lado de recall, mais de 1 milhão de veículos comercializados no Brasil tiveram recall. A única que até agora não teve foi Renault (pelo que andei vendo). Se olhar pelo lado de peça de reposição, usuários do i30, por exemplo, podem falar do calvário. Manutenção? Um primo meu primo decidiu vender sua Santa Fé depois de fazer a última revisão.

Por mim, que venham e se estabeleçam. Até pq, a gente usa muita coisa feita na China e nem prestamos atenção que é feito lá. E não é porcaria: a Apple tem fábrica de iphone na China e vende por aí. É ruim?
Imagem
Meus Fiat´s:
(2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por je9445 » Dom Nov 21, 2010 2:54 am

(=D>) (=D>) ......tb acho bom pro Brasil.....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Fernando Vieira » Dom Nov 21, 2010 11:17 pm

No que o camarada Ziguratt disse aí em cima eu realmente concordo com ele, seria útil pra forçar a barra das montadoras a baixarem os preços e atualizarem seus produtos, sobretudo na segurança. O caso do nosso Punto mesmo, para que venha com Airbag e ABS temos que aumentar o preço dele em pelo menos 3k. Isso é um assalto. enquanto os chinas mandam seus carrinhos já com isso.

mas, nós sabemos como são as coisas chinesas: Já pensou se o Airbag não funciona na hora que deveria? Então não adianta ter airbag. Isso citando como exemplo, mas pensando em inúmeros outros componentes de um carro que podem falhar. Considerando ainda a maravilha das nossas estradas...

Então, considerem: Por que esses carrinhos são tão baratos? Eles pagam os mesmos impostos que os nacionais, ou até mais, por serem importados, mas conseguem ser baratos com essa soca de equipamentos. Então, o que eles fazem?

1- componentes de qualidade duvidosa: Materiais, peças, fabricação... Pra ser barato tem que ser rápido e não dar muito trabalho. Mas não tem mágica, ou você faz mal feito e barato ou faz bem feito e caro. O certo é buscar um equilíbrio aceitável nisso. Mas no caso dos chinas eles vão para o lado barato.

2- Mão de obra: O que mais tem na china? Chinês. Trabalhar lá é pra poucos. A maioria tá desempregada, daí o subemprego impera. Imagina o china que trabalha na montagem desses carrinhos: Jornada de 12h/dia salário mensal de 50 doletas se muito e ainda encheção de saco direto. Na 2a guerra os judeus que trabalhavam de escravos nas fábricas da Alemanha Nazista colocavam areia no lugar da pólvora dos morteiros. Muitos russos e ingleses devem essa para os judeus. Será que os chinas não fazem algo parecido em seus produtos?
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por Ziguratt » Seg Nov 22, 2010 10:44 am

Alô amigos,

Só pra trazer mais dados ao debate, essa matéria é bem interessante e me surpreendeu qdo eu li

http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... HINES.html

Mas claro, não estou fazendo campanha pra carro chinês. Tô tentando ir pelo outro lado, oou seja, que a indústria nacional e o governo nos exploram na maior cara dura. O que o foi exposto pelo xará Fernando Vieira tb é fato. Eu hoje não compraria um carro chinês, mas confesso que fico injuriado qdo vejo um chinês xulé entregando ABS e o meu caro não tem isso. Tá louco!

Abraços!!
Imagem
Meus Fiat´s:
(2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por je9445 » Seg Nov 22, 2010 11:13 am

Boa reportagem.... (=D>)
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato