Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
Re: Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
A "resposta" aos usineiros que começou a ser dada com a construção de usinas de etanol e se completará em 5 anos, aumentando a atual oferta do produto:
"A Petrobras, por meio da Petrobras Biocombustível, investirá US$ 2,5 bilhões na ampliação da produção de etanol e biodiesel entre 2011 e 2015. Este volume faz parte do total de US$ 4,1 bilhões destinados ao negócio de biocombustíveis, que prevê US$ 1,3 bilhão para logística do etanol e US$ 300 milhões para pesquisas nesse segmento. O Plano de Negócios da Petrobras prevê, ao todo, US$ 224,7 bilhões de investimentos nos próximos cinco anos.
O aumento da produção de etanol terá prioridade. Será investido US$ 1,9 bilhão, o que representa 76% do total para produção. A meta é chegar, com os sócios, a um volume de 5,6 bilhões de litros em 2015 e 12% de participação no mercado nacional. E, dessa forma, a subsidiária deve assumir a liderança no mercado nacional. “Nossa prioridade será a ampliação da nossa capacidade de produção de etanol. Dessa forma, aumentamos em 30% nosso planejamento inicial de investimento em etanol”, ressaltou o presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto (foto abaixo), ao falar sobre os investimentos da companhia até 2015."
"A Petrobras, por meio da Petrobras Biocombustível, investirá US$ 2,5 bilhões na ampliação da produção de etanol e biodiesel entre 2011 e 2015. Este volume faz parte do total de US$ 4,1 bilhões destinados ao negócio de biocombustíveis, que prevê US$ 1,3 bilhão para logística do etanol e US$ 300 milhões para pesquisas nesse segmento. O Plano de Negócios da Petrobras prevê, ao todo, US$ 224,7 bilhões de investimentos nos próximos cinco anos.
O aumento da produção de etanol terá prioridade. Será investido US$ 1,9 bilhão, o que representa 76% do total para produção. A meta é chegar, com os sócios, a um volume de 5,6 bilhões de litros em 2015 e 12% de participação no mercado nacional. E, dessa forma, a subsidiária deve assumir a liderança no mercado nacional. “Nossa prioridade será a ampliação da nossa capacidade de produção de etanol. Dessa forma, aumentamos em 30% nosso planejamento inicial de investimento em etanol”, ressaltou o presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto (foto abaixo), ao falar sobre os investimentos da companhia até 2015."







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Re: Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
Ferranda escreveu:Essa é a questão Sandro...
Os usineiros nunca saem perdendo...
Só converter todo o estoque para açucar. Quando precisar de alccol é só "fermentar".
Os usineiros estão bem!!!! (com a faca e o queijo).
O que falta na verdade é uma regulamentação governamental "justa" e seria.
Coisa que nesse país é corruptivel por poucos trocados e politicos safados.
Ferranda,
Não sou químico mas trabalhei na área de TI em Usina por muito tempo, ouvia muita coisa a respeito, talvez vc saiba explicar melhor, mas até onde eu sei o Açúcar é fermentado no processo de produção, ele não pode ser estocado pra ser fermentado posteriormente e transformado em álcool.
E as Usinas não conseguem determinar quanto será produzido de álcool e açúcar, quem determina isso é a qualidade da cana.
Mas enfim, acho errado os Usineiros pedirem que o governo aumente o preço da gasolina para controlar a utilização do Etanol, mas eles Usineiros tem uma enorme desvantagem em relação ao petróleo, pois o petróleo faça chuva, faça sol esta lá nos postos de gasolina, já o Etanol depende de uma série de fatores que eles não conseguem determinar, que variam desde a qualidade do solo, pragas, clima e outros diversos fatores.
Em resumo, eles investem milhares de seus ricos dinheirinhos e tem gastos milhonários também para manter essa produção e precisam de garantias.
Portanto é uma tarefa complicada que o Governo tem fazer para controlar os preços...
Sem contar que as transportadoras, distribuidoras, pedágios, impostos, tudo isso honera muito o preço do álcool que sai da Usina MUITO mais barato do que chega nos postos de gasolina.
O produtor muitas vezes vende a 0,80 centavos e nós pagamos 1,60 ai eu te pergunto, quem ta ganhando o cara que tem todo o custo de produção e cobra 0,80 ou as transportadoras e distribuidoras, pensem nisso!
Abçsss
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Re: Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
Pelo que sei, consegue-se converter de açúcar para álcool através de fermentação. Porem o Açúcar que estou falando não é o açúcar refinado (Branco) e sim o oriundo da desidratação do caldo da cana.
Ou seja, o ato de aquecer o caldo da cana e gerar o açúcar em barra. Desidratação simples (porem sem fermentação).
No ato de se reinserir agua e fermentar com as leveduras, gera-se o álcool no processo. (aí sim, irreversível).
Concordo que na usina é difícil conseguir determinar o quanto vai se gerar de açúcar ou álcool, a cana é natural e a quantidade de açucares totais sofre variações de acordo com o tipo de cana, solo, insolação e outros fatores.
Se eu estiver falando besteira, vamos aguardar alguém da área. Rsrsrsrs

Ou seja, o ato de aquecer o caldo da cana e gerar o açúcar em barra. Desidratação simples (porem sem fermentação).
No ato de se reinserir agua e fermentar com as leveduras, gera-se o álcool no processo. (aí sim, irreversível).
Concordo que na usina é difícil conseguir determinar o quanto vai se gerar de açúcar ou álcool, a cana é natural e a quantidade de açucares totais sofre variações de acordo com o tipo de cana, solo, insolação e outros fatores.
Se eu estiver falando besteira, vamos aguardar alguém da área. Rsrsrsrs


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Re: Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
"desidratação simples (porém, sem fermentação)" = a famosa rapadura 








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Re: Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
PuntoClube também é cultura!




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Re: Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
Sem saída. Os carros hibridos podem ter a opção de serem recarregados no sistema elétrico e terão que ter no aumento do petróleo. Porque não? Também não adianta uma alternativa tecnológica que faz 25 km/l mas tem um custo de fabricação elevadissimo e um impacto ambiental enorme. Como assim? As vezes o produto em sua fabricação envolve um despreendimento maior de energia ou recursos, empatando a suposta economia que o mesmo produz. Por exemplo, as baterias tem um custo enorme e se não tratadas de forma correta podem ser mais danosas que a solução econômica que se propõe. Os carros hibridos são uma artimanha das montadoras para poderem produzir carrões a gasolina gastadores para satisfazerem certas normas ambientais de determinados estados, porém somando tudo, fica na mesma. Por isto a alternativa do carro a bateria ( carro elétrico é errado, já que o pessoal quer ser detalhista, elétrico só se ligado diretamente na rede) seria mais interessante, porém sem suprimento, nada feito.
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Re: Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
shadowcps escreveu:"desidratação simples (porém, sem fermentação)" = a famosa rapadura
Pô, vou comprar rapadura e jogar dentro do tanque do Punto junto com água. Um tijolo de rapadura sai por uns dois reais. Será que funciona?
Ferranda, sua idéia de controlar é muito boa, mas acho que é juridicamente inviável. Pois você estaria violando o direito do consumidor de escolher o tipo de combustível e carro que ele quer (aí to entrando em uma área que não é a minha).
Quanto a motos, deviam era pagar IPVA de 80% do valor delas, e se tiver escapamento aberto tem que ir direto pra prensa!!!




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Re: Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
Fernandão
Por isso mesmo que foi um TCC.
Não sou "jurista" para saber da validade.

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Re: Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
já paguei 50 de imposto numa moto de alta cilindrada porque deveria pagar mais 80% de ipva?
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Re: Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
Em termos de "aquecimento global" os motores 2 tempos de motos "não são poluentes" porque segundo os promotores desta abordagem "aquecimentista" é o CO2 o responsável e não o CO que o causa, de fato, o catalizadores nos carros ainda mais contribuem para o suposto aquecimento pois transformam todo o CO (monóxido de carbono em CO2). Deixar o CO como está seria "menos aquecimento global"
Não compactuo com a visão midiática do aquecimento global. O buraco é muito mais embaixo. Um objeto de alta carga gravitacional está desestabilizando o sistema solar, aumentando a atividade solar. Pior, hoje o objeto está o periélio, dia 26 de setembro estará alinhado com a terra e o sol, provocando uma deformidade no espaço tempo e gerando um grande terremoto, dia 16 de outubro estará do perigeo, dai só Deus sabe o que vai acontecer porque nunca estivemos tão perto de uma estrela morta.
O que os aquecimentistas não falam e não explicam é porque as calotas de marte também derreteram. Não explicam porque são radicalmente mentirosos e alguns cientistas de araque fizeram o que foi chamado de climategate ou climagate. Na minha opinião, a visão dos defensores do "aquecimento global" não tem qualquer validade técnico científica ou credibilidade. Servirá apenas para um aumento dos impostos sobre a queima do petróleo, por isto, o etanol, para calar a boca desta ralé.
Não compactuo com a visão midiática do aquecimento global. O buraco é muito mais embaixo. Um objeto de alta carga gravitacional está desestabilizando o sistema solar, aumentando a atividade solar. Pior, hoje o objeto está o periélio, dia 26 de setembro estará alinhado com a terra e o sol, provocando uma deformidade no espaço tempo e gerando um grande terremoto, dia 16 de outubro estará do perigeo, dai só Deus sabe o que vai acontecer porque nunca estivemos tão perto de uma estrela morta.
O que os aquecimentistas não falam e não explicam é porque as calotas de marte também derreteram. Não explicam porque são radicalmente mentirosos e alguns cientistas de araque fizeram o que foi chamado de climategate ou climagate. Na minha opinião, a visão dos defensores do "aquecimento global" não tem qualquer validade técnico científica ou credibilidade. Servirá apenas para um aumento dos impostos sobre a queima do petróleo, por isto, o etanol, para calar a boca desta ralé.
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