OLHA A SACANAGEM.
Re: OLHA A SACANAGEM.
voces nao estao esquecendo que a margem de lucro das montadoras no brasil é brutal, não né?
acho totalmente fora de proposito sobretaxar as montadoras de fora... deveria ter continuado como estava, só assim as montadoras baixariam um pouco a margem de lucro para tornar seus carros mais competitivos frente aos importados.
exemplo: foi só chegar o j3 que a ford lancou uma versao de seu fiesta 1.6 completo inclusive airbag+abs por 37.000,00.... pq vendia por mais de 41 antes e baixou pra 37 da noite para o dia? e a margem ainda continua grande... simplesmente baixaram para o mesmo preco do j3, ja que os chineses abusaram e também botaram sua margem de lucro la nas alturas.
acho totalmente fora de proposito sobretaxar as montadoras de fora... deveria ter continuado como estava, só assim as montadoras baixariam um pouco a margem de lucro para tornar seus carros mais competitivos frente aos importados.
exemplo: foi só chegar o j3 que a ford lancou uma versao de seu fiesta 1.6 completo inclusive airbag+abs por 37.000,00.... pq vendia por mais de 41 antes e baixou pra 37 da noite para o dia? e a margem ainda continua grande... simplesmente baixaram para o mesmo preco do j3, ja que os chineses abusaram e também botaram sua margem de lucro la nas alturas.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: OLHA A SACANAGEM.
ItalianStallion eu tambem concordaria com a atitude do governos SE as empresas "brasileiras" tivessem passando por dificuldades financeiras, que a produção de carros tivesse queda e que a margem de lucro fosse bem pequena.
O problema é a POLITICAGEM do brasil, as 4 grandes não querem perde lucro, que diretamente é imposto pro pais, viram que os importados estavam chegando com tudo, resolveram apelar.
Mas já foi dito, agora é hora de contra atacar, e realmente espero mesmo que venha chumbo grosso pro lado do cabeça de Manteiga, se a China resolver susponder algumas compras no BR a balança e o PIB vao pro espaço, atitude de pais burro.
Shadow sobre atitude do povo, concordo com voce, tudo isso não muda por nossa culpa, o problema é um só. Me diga, quantos % da população tem acesso a essa noticia?? Um numero bom concordo, internet ta facil pra muita gente, vamos filtra mais, quantos % se interessam por esses assuntos?? Qt % entende esse assunto??
No final de tudo é muito pouca gente, espalhada por um pais do tamanho de um continente, abaixo assinado pode ate resolver, mas demorar uma vida, o que resolve e chamar atenção com gente na rua, nessa hora alguns daqueles poucos estão dispostos, o resto é um CHE de internet^^
O problema é a POLITICAGEM do brasil, as 4 grandes não querem perde lucro, que diretamente é imposto pro pais, viram que os importados estavam chegando com tudo, resolveram apelar.
Mas já foi dito, agora é hora de contra atacar, e realmente espero mesmo que venha chumbo grosso pro lado do cabeça de Manteiga, se a China resolver susponder algumas compras no BR a balança e o PIB vao pro espaço, atitude de pais burro.
Shadow sobre atitude do povo, concordo com voce, tudo isso não muda por nossa culpa, o problema é um só. Me diga, quantos % da população tem acesso a essa noticia?? Um numero bom concordo, internet ta facil pra muita gente, vamos filtra mais, quantos % se interessam por esses assuntos?? Qt % entende esse assunto??
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O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
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Re: OLHA A SACANAGEM.
Vamos aguarda.
Representantes dos importadores de veículos estão revoltados com o aumento do imposto, que consideram um ‘absurdo’ e ‘inconstitucional’
15 de setembro de 2011 | 23h 00
O aumento do Imposto sobre Produtores Industrializados (IPI) para os carros que não tiverem 65% das peças produzidas no Brasil pode ser questionado na Organização Mundial de Cómércio (OMC), avaliam especialistas.
"As medidas anunciadas pelo governo tem dois pontos sensíveis. A OMC proíbe discriminação entre produtos locais e importados e não permite exigência de conteúdo nacional", disse Rabih Ali Nasser, sócio do Nasser Advogados e professor da Fundação Getúlio Vargas. Ele explica que, apesar de não ter sido anunciada como uma barreira aos importados, se a medida tiver esse efeito, o Brasil pode ser penalizado. Pelas regras da OMC, o único imposto que pode ser discriminatório é o de importação.
Outro problema apontado pelo especialista é que os acordos internacionais proíbem atrelar benefícios fiscais à exigência de conteúdo nacional. Ao determinar que 65% das peças devem ser feitas localmente ou no Mercosul, o País desrespeita essa regra. "Existe o risco das medidas serão consideradas em descumprimento com as normas da OMC. O governo não anunciou dessa forma, mas é preciso verificar o efeito sobre a importação", afirmou Carol Monteiro de Carvalho, advogado do escritório Bichara, Barata, Costa & Rocha.
Segundo fontes ouvidas pelo Estado, o governo federal está ciente que a medida pode trazer problemas na OMC, mas resolveu correr o risco. Na avaliação do Ministério da Fazenda, vários países possuem medidas desse tipo e as utilizam para proteger sua indústria automotiva da crise internacional.
A China exige que as montadoras estabeleçam joint-ventures com empresas locais. Já o Canadá cobra um alto imposto interno para carros, mas concede descontos para empresas que apresentam planos de investimento em pesquisa e tecnologia.
Os técnicos dos ministérios do Desenvolvimento e da Ciência e Tecnologia chegaram a cogitar o estabelecimento de um crédito-presumido de IPI para montadoras que apresentassem projetos de investimento em pesquisa e tecnologia, mas foram vencidos pela Fazenda, que argumentou que as medidas seriam muito complexas.
Revolta. Os importadores estão revoltados com o aumento do IPI. "A medida é um absurdo", disse José Luiz Gandini, presidente da Associação Brasileira das Empresas Importadores de Veículos Automotores (Abeiva) aos jornalistas em Brasília.
Durante a coletiva de imprensa, Gandini tentou fazer perguntas ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, que o interrompeu e não permitiu que continuasse. "Se é para segurar empregos, porque as medidas não valem para os veículos do Mercosul e do México?", questionou.
Ele disse ainda que o aumento do IPI é "inconstitucional", porque já vale a partir de hoje e mudanças nesse imposto exigem uma quarentena de 90 dias para as empresas se adaptarem.
Representantes dos importadores de veículos estão revoltados com o aumento do imposto, que consideram um ‘absurdo’ e ‘inconstitucional’
15 de setembro de 2011 | 23h 00
O aumento do Imposto sobre Produtores Industrializados (IPI) para os carros que não tiverem 65% das peças produzidas no Brasil pode ser questionado na Organização Mundial de Cómércio (OMC), avaliam especialistas.
"As medidas anunciadas pelo governo tem dois pontos sensíveis. A OMC proíbe discriminação entre produtos locais e importados e não permite exigência de conteúdo nacional", disse Rabih Ali Nasser, sócio do Nasser Advogados e professor da Fundação Getúlio Vargas. Ele explica que, apesar de não ter sido anunciada como uma barreira aos importados, se a medida tiver esse efeito, o Brasil pode ser penalizado. Pelas regras da OMC, o único imposto que pode ser discriminatório é o de importação.
Outro problema apontado pelo especialista é que os acordos internacionais proíbem atrelar benefícios fiscais à exigência de conteúdo nacional. Ao determinar que 65% das peças devem ser feitas localmente ou no Mercosul, o País desrespeita essa regra. "Existe o risco das medidas serão consideradas em descumprimento com as normas da OMC. O governo não anunciou dessa forma, mas é preciso verificar o efeito sobre a importação", afirmou Carol Monteiro de Carvalho, advogado do escritório Bichara, Barata, Costa & Rocha.
Segundo fontes ouvidas pelo Estado, o governo federal está ciente que a medida pode trazer problemas na OMC, mas resolveu correr o risco. Na avaliação do Ministério da Fazenda, vários países possuem medidas desse tipo e as utilizam para proteger sua indústria automotiva da crise internacional.
A China exige que as montadoras estabeleçam joint-ventures com empresas locais. Já o Canadá cobra um alto imposto interno para carros, mas concede descontos para empresas que apresentam planos de investimento em pesquisa e tecnologia.
Os técnicos dos ministérios do Desenvolvimento e da Ciência e Tecnologia chegaram a cogitar o estabelecimento de um crédito-presumido de IPI para montadoras que apresentassem projetos de investimento em pesquisa e tecnologia, mas foram vencidos pela Fazenda, que argumentou que as medidas seriam muito complexas.
Revolta. Os importadores estão revoltados com o aumento do IPI. "A medida é um absurdo", disse José Luiz Gandini, presidente da Associação Brasileira das Empresas Importadores de Veículos Automotores (Abeiva) aos jornalistas em Brasília.
Durante a coletiva de imprensa, Gandini tentou fazer perguntas ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, que o interrompeu e não permitiu que continuasse. "Se é para segurar empregos, porque as medidas não valem para os veículos do Mercosul e do México?", questionou.
Ele disse ainda que o aumento do IPI é "inconstitucional", porque já vale a partir de hoje e mudanças nesse imposto exigem uma quarentena de 90 dias para as empresas se adaptarem.

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Re: OLHA A SACANAGEM.
wcarlete escreveu:ItalianStallion eu tambem concordaria com a atitude do governos SE as empresas "brasileiras" tivessem passando por dificuldades financeiras, que a produção de carros tivesse queda e que a margem de lucro fosse bem pequena.
O problema é a POLITICAGEM do brasil, as 4 grandes não querem perde lucro, que diretamente é imposto pro pais, viram que os importados estavam chegando com tudo, resolveram apelar.
Mas já foi dito, agora é hora de contra atacar, e realmente espero mesmo que venha chumbo grosso pro lado do cabeça de Manteiga, se a China resolver susponder algumas compras no BR a balança e o PIB vao pro espaço, atitude de pais burro.
Shadow sobre atitude do povo, concordo com voce, tudo isso não muda por nossa culpa, o problema é um só. Me diga, quantos % da população tem acesso a essa noticia?? Um numero bom concordo, internet ta facil pra muita gente, vamos filtra mais, quantos % se interessam por esses assuntos?? Qt % entende esse assunto??
No final de tudo é muito pouca gente, espalhada por um pais do tamanho de um continente, abaixo assinado pode ate resolver, mas demorar uma vida, o que resolve e chamar atenção com gente na rua, nessa hora alguns daqueles poucos estão dispostos, o resto é um CHE de internet^^
Concordo.. mas continuo batendo na tecla de que se querem ganhar dinheiro aqui, que deixem uma parte dele para o país!
Abraços. E fiquemos na torcida de um dia pagarmos impostos que sejam justos!
Lucas Simioni
Re: OLHA A SACANAGEM.
ItalianStallion escreveu:wcarlete escreveu:ItalianStallion eu tambem concordaria com a atitude do governos SE as empresas "brasileiras" tivessem passando por dificuldades financeiras, que a produção de carros tivesse queda e que a margem de lucro fosse bem pequena.
O problema é a POLITICAGEM do brasil, as 4 grandes não querem perde lucro, que diretamente é imposto pro pais, viram que os importados estavam chegando com tudo, resolveram apelar.
Mas já foi dito, agora é hora de contra atacar, e realmente espero mesmo que venha chumbo grosso pro lado do cabeça de Manteiga, se a China resolver susponder algumas compras no BR a balança e o PIB vao pro espaço, atitude de pais burro.
Shadow sobre atitude do povo, concordo com voce, tudo isso não muda por nossa culpa, o problema é um só. Me diga, quantos % da população tem acesso a essa noticia?? Um numero bom concordo, internet ta facil pra muita gente, vamos filtra mais, quantos % se interessam por esses assuntos?? Qt % entende esse assunto??
No final de tudo é muito pouca gente, espalhada por um pais do tamanho de um continente, abaixo assinado pode ate resolver, mas demorar uma vida, o que resolve e chamar atenção com gente na rua, nessa hora alguns daqueles poucos estão dispostos, o resto é um CHE de internet^^
Concordo.. mas continuo batendo na tecla de que se querem ganhar dinheiro aqui, que deixem uma parte dele para o país!
Abraços. E fiquemos na torcida de um dia pagarmos impostos que sejam justos!
Vamos lá.
O carro paga impostos como IPI, Imp Importação, geram empregos nas CC, mais impostos e trabalho.
To dizendo que essa desculpa que o governo deu nao rola

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Re: OLHA A SACANAGEM.
o fato é q o carro nacional é muito caro (uma pelos impostos e outra pela alta margem de lucro das montadoras...) pelo que oferece
vem um importado, oferecendo mais itens de série por um preço mais baixo que o nacional (mesmo com os impostos), abocanha parte da venda das nacionais, essas se sentem 'ofendidas' e falam ao governo: ou vcs dão um jeito nisso ou não terão mais nosso apoio (vulgo $$)
concordo com o lance de gerar riquezas e empregos no país e tal, mas já estão ganhando muito as nossas custas, e querem ainda mais!
mas no Brasil é assim, uma marcha contra a corrupção reune quando muito 5, 10 mil pessoas, uma parada da 'diversidade' reune 800 mil...
f.oda!
vem um importado, oferecendo mais itens de série por um preço mais baixo que o nacional (mesmo com os impostos), abocanha parte da venda das nacionais, essas se sentem 'ofendidas' e falam ao governo: ou vcs dão um jeito nisso ou não terão mais nosso apoio (vulgo $$)
concordo com o lance de gerar riquezas e empregos no país e tal, mas já estão ganhando muito as nossas custas, e querem ainda mais!
mas no Brasil é assim, uma marcha contra a corrupção reune quando muito 5, 10 mil pessoas, uma parada da 'diversidade' reune 800 mil...
f.oda!


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Re: OLHA A SACANAGEM.
Olha, uma coisa eu concordo:
Eu prefiro que o mercado automotivo gere empregos de fábrica, desenvolvimento, tecnologia do que vendedores de CC apenas. O problema é que as montadoras nacionais não fazem justamente isso.
basta ver nossos carros pelados, defasados em comparação a Europa e US (e nós somos o 4 do mundo, veja o respeito que nos tratam) onde a VW e a GEMÊ são especialistas nas porcarias que nos mandam. Daí, se eu fosse o governo imporia as seguintes condições:
Vou ferrar os importados. Esses xinglings e os kimleechin vão se dar mal, mas vocês terão que nos dar os mesmos carros que dão para os europeus. Fixa a margem de lucro das montadoras. para praticar lucro maior, paga-se imposto violento. Assim nossas carroças ficarão muito baratas, porque são pelados. Temos é que parar de sustentar as montadoras no mundo
Eu prefiro que o mercado automotivo gere empregos de fábrica, desenvolvimento, tecnologia do que vendedores de CC apenas. O problema é que as montadoras nacionais não fazem justamente isso.
basta ver nossos carros pelados, defasados em comparação a Europa e US (e nós somos o 4 do mundo, veja o respeito que nos tratam) onde a VW e a GEMÊ são especialistas nas porcarias que nos mandam. Daí, se eu fosse o governo imporia as seguintes condições:
Vou ferrar os importados. Esses xinglings e os kimleechin vão se dar mal, mas vocês terão que nos dar os mesmos carros que dão para os europeus. Fixa a margem de lucro das montadoras. para praticar lucro maior, paga-se imposto violento. Assim nossas carroças ficarão muito baratas, porque são pelados. Temos é que parar de sustentar as montadoras no mundo
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Re: OLHA A SACANAGEM.
O caso Fernando é que essa história é velha e assim como nossos "amados e honestíssimos polítucUs", os empresários, todos eles, de qualquer ramo, só querem lucro e mamar ao máximo, pouco se importando com o "resto" ou seja, o paísinho é o país dos gersons mesmo,que só querem levar vantagem. SE o governo impõe algo assim na mesma hora os empresários vêm com o papo de que "isso inviabiliza nossa permanência" ou então "teremosque demitir tantos mil" ou ainda "fecharemos a fábrica". Isso já aconteceu antes, início da década de 70, quando a FIAT começou a construir a fábrica e disse que faria um carrinho mais barato que o Fusca. A VW caiu matando, deu piti, fez ameaças de fechar a fábrica e se mandar e o que aconteceu ? O 147 acabou sendo lançado por Cr$ 500,00 mais caro que o Fusca, oferecendo mais tudo (economia, modernidade, conforto para os padrões de então, potência, espaço) por um pouco a mais, quando era para oferecer esse tudo a mais por menos. Novela velha. Filme já visto. E o povo, atrave´s das gerações, reclama, chora, esperneia mas não muda: qdo tem eleição vota "nesse mesmo, por falta de opção" ou "o outro eu não conheço e esse rouba, mas faz...". Triste.










YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
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Re: OLHA A SACANAGEM.
ItalianStallion escreveu:E onde que isso é ruim?
o Brasil hoje é o 4º maior mercado de automóveis do mundo. Concordo plenamente com a medida tomada pelo governo, é um absurdo termos um produto importado custando menos que um nacional. Se estrangeiros querem ganhar dinheiro em nosso país, que deixem parte dele em investimentos em nossa economia. Só em tributos e taxas que as montadoras instaladas no Brasil gastam com seus empregados, já cobre, de longe, este aumento de IPI dos veículos importados.
E mais, já está em negociação a baixa do IPI dos veículos nacionais. Apesar do nosso governo ser horrível, os cabeças do nosso Banco Central estão sabendo muito bem como lidar com o crescimento econômico do país.
Nosso problema é o tanto de impostos que pagamos para sustentar um bando de vagabundo! Agora, incentivar empresas estrangeiras e tirar mais dinheiro ainda do país? Aí sim que não vai dar certo.
Abraços
Não é por ae cara, claro NA MINHA OPINIÃO. Se os importados estão aqui no Nrasil, vendendo um carro no preço mais justo e oferecendo mais que uma carroça nacional, significa que alguém nessa história está ganhando dinheiro, e não é pouco dinheiro! Agora, o governo ao invés de estimular a produção de nacionais, abaixando o IPI dos carros nacionais, e regulamentando o preço, os ministros vão lá e sobem a aliquota dos importados! Ou seja, quem planeja comprar um importado como eu, acaba se ferrando, sendo "obrigado" ( já que o preço do importado ja começou a disparar) a comprar uma carniça produzida aqui dentro? Não creio que essa medida foi pensada para estimular os veículos nacionais, mas sim, para proteger os chefões das montadoras nacionais e sua margem de lucro estratosférica.
Lembrando, tudo isso na minha opinião, eu respeito a sua opinião.


- Velha Guarda
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Re: OLHA A SACANAGEM.
shadowcps escreveu:O caso Fernando é que essa história é velha e assim como nossos "amados e honestíssimos polítucUs", os empresários, todos eles, de qualquer ramo, só querem lucro e mamar ao máximo, pouco se importando com o "resto" ou seja, o paísinho é o país dos gersons mesmo,que só querem levar vantagem. SE o governo impõe algo assim na mesma hora os empresários vêm com o papo de que "isso inviabiliza nossa permanência" ou então "teremosque demitir tantos mil" ou ainda "fecharemos a fábrica". Isso já aconteceu antes, início da década de 70, quando a FIAT começou a construir a fábrica e disse que faria um carrinho mais barato que o Fusca. A VW caiu matando, deu piti, fez ameaças de fechar a fábrica e se mandar e o que aconteceu ? O 147 acabou sendo lançado por Cr$ 500,00 mais caro que o Fusca, oferecendo mais tudo (economia, modernidade, conforto para os padrões de então, potência, espaço) por um pouco a mais, quando era para oferecer esse tudo a mais por menos. Novela velha. Filme já visto. E o povo, atrave´s das gerações, reclama, chora, esperneia mas não muda: qdo tem eleição vota "nesse mesmo, por falta de opção" ou "o outro eu não conheço e esse rouba, mas faz...". Triste.![]()
2x
Exemplo classico: VW ajudo e muito na construção de brasilia, unico pedido, APENAS que fosse tudo ligado por RODOVIAS.
BANANIA DO CARALEO, tudo politicagem

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