Lançado o punto 2014

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Lançado o punto 2014

por VLA » Qua Jun 26, 2013 8:09 am

Fiesta ST ainda não está disponível, não tem nem o que comparar. Comparação atual em relação a preço é Fiesta Titanium X Bagre T-Jet. Se a Ford lançar o ST a 60k daí a gente volta a comparar.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 5237
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 3:33 pm
Localização: PR

Re: Lançado o punto 2014

por shadowcps » Qua Jun 26, 2013 8:19 am

Prefiro aguardar ao menos um teste de longa duração de alguma revista para, depois, avaliar o NF nacional, porque os elogios rasgados são para as versões mexicanas que, por serem destinadas tbem ao mercado norte-americano precisam atender a vários requisitos.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: Lançado o punto 2014

por Timerman » Qua Jun 26, 2013 10:23 am

shadowcps escreveu:Prefiro aguardar ao menos um teste de longa duração de alguma revista para, depois, avaliar o NF nacional, porque os elogios rasgados são para as versões mexicanas que, por serem destinadas tbem ao mercado norte-americano precisam atender a vários requisitos.


Bem refrescando sua memória shadow...
http://www.youtube.com/watch?v=8zHw7sV2Gok

Esses dois moleques, fizeram TD no New Fiesta Powershift falam que fizeram 14 segundos 0-100 (de maneira irregular claro), só que tem gente que fez 9,25 segundos , 9,5 segundos... ou seja BRAÇÃO
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 4140
Registrado em: Ter Nov 18, 2008 7:45 am
Localização: São Paulo

Re: Lançado o punto 2014

por laguiar » Qua Jun 26, 2013 10:36 am

danielcingano escreveu:Sou da opinião que coloquei no outro post.

Entre um attractive e e um NF 1.5 S, escolheria o NF pela motorização, já que tenho um 1.4 e sei como esse motor é fraco para o peso do carro.

Agora quando dizem em 7 air bags, ESP e Powershift , pelos 55mil cobrados pelo titanium sou muito mais um Bagre Tjet. Afinal já que a manutenção dos dois será cara, melhor o Tjet mesmo.

Pra MIM o "problema" dos T-JETs da Fiat é não tem uma opção de câmbio AT decente, por isso não tentei pegar um Bravo T-JET qdo comprei o meu... enquanto morar em SP não compra mais carro MT, ainda mais da Fiat que o câmbio é péssimo, o do Bravo T-JET pelo menos é a caixa italiana de 6 marchas, que já dirigi e é bem legal.
[]s
[ex] Fiat Bravo Absolute 11/12
[ex] Agile LTZ 09/10
[ex] Palio Fire 04
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 121
Registrado em: Qui Out 18, 2012 7:05 pm
Localização: São Paulo

Re: Lançado o punto 2014

por laguiar » Qua Jun 26, 2013 10:50 am

VLA escreveu:Fiesta ST ainda não está disponível, não tem nem o que comparar. Comparação atual em relação a preço é Fiesta Titanium X Bagre T-Jet. Se a Ford lançar o ST a 60k daí a gente volta a comparar.

Só lembrando que o Punto T-JET com ar digital + Kit High Tech + Kit com airbags (itens presentes no NF Titanium) = R$62.108
O NF Titanium MT = R$51.490, o Powershift R$54.990

O Punto T-JET vai ganhar sempre em questão de motor e acabamento, o Fiesta teria de diferencial a opção de câmbio AT dupla embreagem, controle de estabilidade e tração, hill holder, e claro, com as mesmas configurações, se for MT, a diferença de valor é bem considerável, se tirar os opcionais do T-JET, em termos de valor fica realmente mais pareado, mas ai as diferenças tbm aumentam.

[]s
[ex] Fiat Bravo Absolute 11/12
[ex] Agile LTZ 09/10
[ex] Palio Fire 04
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 121
Registrado em: Qui Out 18, 2012 7:05 pm
Localização: São Paulo

Re: Lançado o punto 2014

por shadowcps » Qua Jun 26, 2013 1:05 pm

Mas e como ficaria manutenção desses câmbios de dupla embreagem ? Acredito que só a troca do kit, no mínimo, o dobro do preço cogbrado pela simples. Por isso, torno a dizer, prefiro esperar passar o oba-oba inicial e esperar pelos testes e avaliações de longa duração, assim como ver a divulgação do preço da cesta básica das peças e baseio essa consideração apenas pelo custo da tradicional caixa automática com embreagem simples que nuncafoi barata, mesmo sem a necessidade da troca da caixa de conversão de torque. :wink:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: Lançado o punto 2014

por laguiar » Qua Jun 26, 2013 1:18 pm

Embora possa acontecer, mas dificilmente um carro que 4 ou 5 anos vai precisar trocar uma caixa de câmbio... sei de casos, vc tbm deve saber, mas não deve representar nem 1% de casos com donos de carros com mono/dupla embreagem, mas realmente se da pra analisar melhor, não custa ficar cauteloso né.

Esqueci de citar o 208 que tem pacote geral bem interessante tbm, bom acabamento, pra quem buscar a versão MT, é de se considerar.
[ex] Fiat Bravo Absolute 11/12
[ex] Agile LTZ 09/10
[ex] Palio Fire 04
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 121
Registrado em: Qui Out 18, 2012 7:05 pm
Localização: São Paulo

Re: Lançado o punto 2014

por Alan Henrique » Qui Jun 27, 2013 6:27 am

Antes o teto solar era 4088, o Blue&Me era 919... agora os 02 juntos sai 4200. Achei uma boa isso ai. Mas agora o banco bipartido so vim junto com banco de couro foi sacanagem!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 57
Registrado em: Sex Abr 12, 2013 9:31 am
Localização: BH/MG

Re: Lançado o punto 2014

por VLA » Qui Jun 27, 2013 8:58 am

shadowcps escreveu:Mas e como ficaria manutenção desses câmbios de dupla embreagem ? Acredito que só a troca do kit, no mínimo, o dobro do preço cogbrado pela simples.


fora o custo de todo o sistema robotizado envolvido... ja viu o preço dos reparos nesse tipo de sistema? tem uns videos do ADG no youtube mostrando alguns casos.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 5237
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 3:33 pm
Localização: PR

Re: Lançado o punto 2014

por laguiar » Qui Jun 27, 2013 11:14 am

VLA escreveu:
shadowcps escreveu:Mas e como ficaria manutenção desses câmbios de dupla embreagem ? Acredito que só a troca do kit, no mínimo, o dobro do preço cogbrado pela simples.


fora o custo de todo o sistema robotizado envolvido... ja viu o preço dos reparos nesse tipo de sistema? tem uns videos do ADG no youtube mostrando alguns casos.

Vou falar do Clube do Bravo que frequento a mais tempo, lá não lembro de ninguém ter tido ainda problema com o Dualogic e precisar fazer troca de nada, ta certo que são carros ainda relativamente novos... aqui no PC, qual a ocorrência desse tipo de problema?

Pelo que vi antes mesmo de comprar o meu Bravo, era quase que sempre Stilos com 4 anos (ou mais) de idade que tinham problemas, e mesmo assim bem poucos.

O que to falando é que a menos que vc seja "sorteado", é bem difícil dar algum problema sério no conjunto de câmbio pra quem faz uso comum do carro, talvez pra quem rode muito, taxistas, pessoas que viajam 2.000km toda semana, deva ter um pouco mais de preocupação mesmo, mas como prevenção. E tem que se atendar a garantia tbm, o que cobre, por quanto tempo, etc.

[]s
[ex] Fiat Bravo Absolute 11/12
[ex] Agile LTZ 09/10
[ex] Palio Fire 04
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 121
Registrado em: Qui Out 18, 2012 7:05 pm
Localização: São Paulo

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes