Fiat Bravo T-Jet deve chegar as revendas em abril

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Fiat Bravo T-Jet deve chegar as revendas em abril

por brunocmoraes » Sex Abr 01, 2011 4:03 pm

Galera... seguinte...
Na MINHA opinião, tanto o Punto T-JET quanto o Bravo T-JET são veículos de público alvo bem específicos. A intenção da FIAT com esses carros é justamente apelar pro marketing do TURBO... porém, cada um deles tem um nicho espedífico, o Punto com ar mais Jovial, e o Bravo com ar de carro de tio de meia idade...
A FIAT traz equipamentos no Punto e no Bravo Tjet que nenhum outro carro da sua categoria tem (vejam bem, não estou falando de preço, e sim categoria) e se apoia na marca que é por 8 anos a marca que mais vende carros no Brasil.
Creio que nesses carros ela disbanca a concorrencia por esses equipamentos, não pelo motor... que pra quem quer comprar um carro da categoria deles, não é tão impotante o motor, aqui no forum mesmo temos exemplos de pessoas que compraram PUNTO Sporting completaços... e se colocassem só mais um pouquinho pegavam o T-JET básico, mas não o escolheu justamente pq o motor turbo ou mais potente não era sua prioridade, mas sim os itens de conforto.
O mesmo vai acontecer com o Bravo, os clientes específicos desse segmento de carro privilegiam em primeiro estágio o CONFORTO, salvo algumas excessões, e são essas excessões que vão procurar o melhor motor.
EX - PUNTO 1.4 VERMELHO MAGMA - ALARME ORIGINAL - G5
Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=17570
[VENDO] AMPLIFICADOR HERTZ EP1D - 1000W RMS
INTERESSADOS MANDAR MP
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por flaviocamargos » Sex Abr 01, 2011 4:12 pm

Romano escreveu:
flaviocamargos escreveu:Galera vamos pegar leve... Cada um compra o que melhor lhe convem...

uai, não entendi

Teve um comentario mais agressivo em cima... mas foi deixado para la. Que bom!

rsrsrsrsrsrs
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por AlexJW » Sáb Abr 02, 2011 11:40 am

AraujoJr escreveu:e desde quando carro bom é carro que vende muito?? compra um Gol Special entao!
Na moral parceiro...tu saiu de um Civc pra um Punto...a última opinião que eu vou ouvir sobre como fazer trocas por carros bons é a tua...

Fiz um downgrade sim, mas por questões financeiras.

Quero trocar de apartamento/imóvel, que pra mim é prioridade, pois não moro dentro de carro.

Não estou falando no segmento do Gol Special, estou falando do segmento do carro que vc comprou. De todos, é o mais equipado e um dos mais baratos, será que é pq a Citroen é boazinha?... ;)

Quanto a vc querer ouvir a minha opinião, ou não, é contigo. Isso aqui é um fórum público e eu opinarei sempre que entender necessário, quer você goste, ou não.

Demais disso, quer dizer que sair de um Civc para um Punto é algo reprovável?... se odeia tanto o Punto assim, gostaria de lembrá-lo que está no fórum do PuntoClube.
:wink:
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por AlexJW » Sáb Abr 02, 2011 11:46 am

Danilo escreveu:hUAhuAHuAHU... cavalinho na tela!!!!!!! Eita sujeito estressado!!!! Relaxa senão vou pedir pra te banir!!! hahahahahahaha!!!

Abs galera!!!

Pois é, não é de hoje. Mas todo mundo leva na esportiva, ninguém repreende, o cara vai crescendo.

Mas pra cima de mim, não.

Obrigado pela obs, só ratifica quem é quem no debate.
    Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por PHSV-BH » Sáb Abr 02, 2011 1:56 pm

Danilo escreveu:
      flaviocamargos escreveu:
      AraujoJr escreveu:
      flaviocamargos escreveu:
      AraujoJr escreveu:Boa sorte pra quem comprar um carro turbo que vai custar mais de 70k com certeza e vai andar menos que o Focus e o I30...hehehe

Pelo contrario!! Anda mais até que o Punto T-jet de acordo com a Auto Esporte. De 0 a 100 em 9,3 segundos (Punto T-jet 9,6 arrancando igual uma velha), de 0 a 400 metros em 30,4 segundos a 174 Km/h (Punto T-jet em 30,8 a 169 Km/h).

Sei lá, o Overboost e o cambio de 6 marchas parece que fez a diferença. Lembrando que a versão de entrada ja vem com ESP, ABS, BAS, Aro 17, dual temp...

se estivessemos na F1 eu diria que o Bravo é mais rápido, mas como são carros de rua, uma diferença de 0,3s (um piscar de olhos) na verdade só faz do Bravo T-jet um grande MICO com Overboost e tudo, um carro tão esperado, com um preço alto e com tanta pompa de esportivo deveria detonar os outros concorrentes, e principalmente o Punto, 0,3s é ridículo.
      Ponto pro Punto então, praticamente o mesmo desempenho por R$10.000 a menos
      A Fiat não aprende nunca

Cara a diferença de preço para o Punto T-jet e Bravo T-Jet é de apenas 1870 reais, o Punto T-jet basico ta custando 65830 reais... O Bravo T-jet ta chegando Basico por 67700, e o básico ja vem muito bem equipado(ESP, ASR, BAS, ABS, Air Bags, ar dual temp, e mais). Em relação aos concorrentes, um Focus Titanium manual aqui em Salvador ta sendo vendido por 71 mil reais, um i30 completo ta sendo vendido por 68 mil reais. O unico concorrente que realmente ta com um preço excelente e é um carro massa é o c4 hatch( xenon, ESP, air bags) por 56 mil reais. Sem dúvida se fosse para eu trocar de carro atualmente por um hatch medio iria ou no C4 Hatch ou no Bravo T-jet. Não iria no i30 porque não gosto do cambio automático, principalmente de 4 marchas, e não iria no Focus porque por 6 mil reais a mais daria para comprar um Fusion. Mas enfim tambem rola a questão de gosto em relação à estética... isso ae ja é subjetivo.

(>:D<) (>:D<)

Falou tudo e mais um pouco!!!! (=D>)

Pra mim o preço do carro está de acordo quando comparado com os concorrentes. Sem contar que o carro é lançamento, é obvio que é quase impossível negociar preço com concessionária.

Abs galera!

(=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>)
      Sou um que defende esta mesma tese. Discordo completamente quando dizem que o Bravo é caro!
      Caro é o Punto, um carro compacto por preço de médio. Pq neguinho não diz que o Punto é caro tbm????????
      Imagem
      Atual - Peugeot 408 THP + Pack Premium (farol bixenon direcional + sensor dianteiro)
      Ex - Hyundai i30 AT Completo + teto + ar digital + 8 airbags + sensor crepuscular + sensor de chuva
      Ex - Fiat Punto Completo + Couro + Rodas 17
      Instrutor de Auto Escola
      Instrutor de Auto Escola

por PHSV-BH » Sáb Abr 02, 2011 2:05 pm

AraujoJr escreveu:
      AlexJW escreveu:
      AraujoJr escreveu:
      AlexJW escreveu:Romano, os Citroen são bonitinhos, mas ordinários.
      Além de frágeis.... NUNCA MAIS (nem fui eu quem teve, foi minha mãe, mas serviu de exemplo, um lixo).

Romano escreveu:um cara q trabalhaca comigo passou pra frente um C4 1.6... o cara tava sofrendo com o carro hein... praticamente deu o carro... eh fodis

Sofrer por sofrer , sofri com esse Punto, muita dor de cabeça
      E eu compro carro pra usar, pra ter conforto, se eu quisesse lucrar eu apostava na bolsa.
      Peguei o C4 mesmo pq vem super completo , motor mais forte e preço bom, se der dor de cabeça eu vendo e compro outro.

Araujo,

E quem aqui falou em ter lucro?...

É um carraço, parabéns, mas de uma marca que EU não confio (por experiência própria), e se está num preço tão bom, mesmo sendo mais completo que os demais, é por uma razão simples: vende pouco.

e desde quando carro bom é carro que vende muito?? compra um Gol Special entao!
      Na moral parceiro...tu saiu de um Civc pra um Punto...a última opinião que eu vou ouvir sobre como fazer trocas por carros bons é a tua...

Vamos por lenha na fogueira...
      AraujoJr, eu concordo completamente com vc.
      Os carros bons mesmo (com tecnologia, preço justo e QUALIDADE) não vendem bem no Brasil, pq este é o país do GOL (uma mer.da) e do Palio (outra mer.da).
      Já tivemos mais de 5 carros franceses e ainda hoje temos um Renault Mégane novão. O carro é um espetáculo e tenho dois amigos meus que já falaram que quando formos vender o carro, avisar que eles compram. Vê se alguém se oferece a comprar o Punto????

C4 é um pu.ta carro e só vai te dar alegrias.
      Estamos pensando em trocar o Mégane pelo Fluence, que tem desbancado todos os sedãs (inclusive Civic e Corolla). E tenho certeza de que vender o Mégane será muito mais fácil do que vender o Punto.

Abraços.
      Imagem
      Atual - Peugeot 408 THP + Pack Premium (farol bixenon direcional + sensor dianteiro)
      Ex - Hyundai i30 AT Completo + teto + ar digital + 8 airbags + sensor crepuscular + sensor de chuva
      Instrutor de Auto Escola
      Instrutor de Auto Escola

por flaviocamargos » Sáb Abr 02, 2011 2:57 pm

Fluence é um carraço!! Na realidade é um Sentra atualizado com o logo da Renault.
      Imagem
      Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por AlexJW » Sáb Abr 02, 2011 4:41 pm

PHSV-BH

Tbm tive carros franceses, 206 (3), 307 e minha mãe teve 2 Xsara Picasso.

Os carros franceses são bons sim, tanto é que eu dei os parabéns ao Araújo pela compra, e esclareci que EU não confiava na Citroen (conforme QUOTE por vc mesmo puxado).

Portanto, não há como colocar lenha na fogueira, pq em relação à qualidade dos carros, não se discute.

Só saí da Pjô pq eles me afrontaram com o lançamento do 206,5, ao qual chamaram de 207 (nada a ver com o Europeu).

Em relação à Pjô, bem.... só tive atendimento condizente numa CC, a Metz lá de Petrópolis, que é de um amigo meu. Fora isso, só esculhambação.

Não é a toa que há muito tempo as francesas tenham "qualificação" ruim no pós-venda.

Como registrei antes, os carros são legais, o problema é depois.

Ou vamos negar que os franceses têm uma das piores desvalorizações do mercado agora?

Quando eu compro um carro, eu tendo priorizar o prazer ao dirigir, pacote de equips, pós-venda, entre outros, e não posso deixar de lembrar da revenda. Eu procuro valorizar a minha grana, suadíssima.

Lembro que quando eu peguei meu NC um amigo, na mesma época pegou um Pallas, até mais completo que meu NC.... os preços foram muito similares, na casa dos 65k.... três anos depois eu vendi meu NC por 47 mil (smj), ao paso que o Pallas dele, após meses de anúncio, foi por quase 10 mil a menos que o meu.

Claro, vai de caso a caso, mas o mercado tá aí pra não me deixar mentir. Só não neguem os números e estatísticas, por favor.

Aliás, a Renault que vc gosta, só conseguiu emplacar mais no mercado quando lançou o Sandero, no mesmo patamar de Palios e Gols que tanto são citados. O Megane foi um estrondoso fracasso, porém me parece que o Fluence tem bagagem suficiente para aumentar as vendas da marca francesa, eu mesmo pensei em ter um.

Só a Citroen que realmente não penso em ter mais, apesar dos bons carros... isso desde que negaram garantia (mais de uma vez) para os carros que a minha mãe teve, sempre muito bem cuidados e com todas as revisões (que não são baratas) feitas nas CC´s. Já viu catalisador ir pro lixo com menos de 10.000 ?Eu vi, num Citroen, e culparam a minha nãe.... isso só pra citar um exemplo.

Mas enfim, cada um com seu cada um. Respeito a opinião de todos, desde que postada de forma educada, mais condizente com um fórum público.

Abrax

Imagem
        Velha Guarda
        Velha Guarda

por AlexJW » Sáb Abr 02, 2011 4:48 pm

Romano escreveu:
        AraujoJr escreveu:
        AlexJW escreveu:Romano, os Citroen são bonitinhos, mas ordinários.
        Além de frágeis.... NUNCA MAIS (nem fui eu quem teve, foi minha mãe, mas serviu de exemplo, um lixo).

Romano escreveu:um cara q trabalhaca comigo passou pra frente um C4 1.6... o cara tava sofrendo com o carro hein... praticamente deu o carro... eh fodis

Sofrer por sofrer , sofri com esse Punto, muita dor de cabeça
        E eu compro carro pra usar, pra ter conforto, se eu quisesse lucrar eu apostava na bolsa.
        Peguei o C4 mesmo pq vem super completo , motor mais forte e preço bom, se der dor de cabeça eu vendo e compro outro.

Mas acho que ninguem compra carro pra lucrar, disse que praticamente ele deu o carro pois ninguem comprava o carro... ficou meses tentando vender. disse isso pois ACHO que carros da Citroen acima do C3 é um povo bem especifico que compra, não é aquele povo que está procurando qualquer carro bom e acaba achando. hehehe acho que consegui explicar, to escrevendo na correria aqui pq to saindo rsss...

É por aí.

Imagem
          Velha Guarda
          Velha Guarda

por PHSV-BH » Sáb Abr 02, 2011 6:01 pm

AlexJW escreveu:PHSV-BH

Tbm tive carros franceses, 206 (3), 307 e minha mãe teve 2 Xsara Picasso.

Os carros franceses são bons sim, tanto é que eu dei os parabéns ao Araújo pela compra, e esclareci que EU não confiava na Citroen (conforme QUOTE por vc mesmo puxado).

Portanto, não há como colocar lenha na fogueira, pq em relação à qualidade dos carros, não se discute.

Só saí da Pjô pq eles me afrontaram com o lançamento do 206,5, ao qual chamaram de 207 (nada a ver com o Europeu).

Em relação à Pjô, bem.... só tive atendimento condizente numa CC, a Metz lá de Petrópolis, que é de um amigo meu. Fora isso, só esculhambação.

Não é a toa que há muito tempo as francesas tenham "qualificação" ruim no pós-venda.

Como registrei antes, os carros são legais, o problema é depois.

Ou vamos negar que os franceses têm uma das piores desvalorizações do mercado agora?

Quando eu compro um carro, eu tendo priorizar o prazer ao dirigir, pacote de equips, pós-venda, entre outros, e não posso deixar de lembrar da revenda. Eu procuro valorizar a minha grana, suadíssima.

Lembro que quando eu peguei meu NC um amigo, na mesma época pegou um Pallas, até mais completo que meu NC.... os preços foram muito similares, na casa dos 65k.... três anos depois eu vendi meu NC por 47 mil (smj), ao paso que o Pallas dele, após meses de anúncio, foi por quase 10 mil a menos que o meu.

Claro, vai de caso a caso, mas o mercado tá aí pra não me deixar mentir. Só não neguem os números e estatísticas, por favor.

Aliás, a Renault que vc gosta, só conseguiu emplacar mais no mercado quando lançou o Sandero, no mesmo patamar de Palios e Gols que tanto são citados. O Megane foi um estrondoso fracasso, porém me parece que o Fluence tem bagagem suficiente para aumentar as vendas da marca francesa, eu mesmo pensei em ter um.

Só a Citroen que realmente não penso em ter mais, apesar dos bons carros... isso desde que negaram garantia (mais de uma vez) para os carros que a minha mãe teve, sempre muito bem cuidados e com todas as revisões (que não são baratas) feitas nas CC´s. Já viu catalisador ir pro lixo com menos de 10.000 ?Eu vi, num Citroen, e culparam a minha nãe.... isso só pra citar um exemplo.

Mas enfim, cada um com seu cada um. Respeito a opinião de todos, desde que postada de forma educada, mais condizente com um fórum público.

Abrax

Alex, concordo também com a sua opinião.
          Já tivemos Citroën Xsara (pu.ta carro) e juntamente com ele tínhamos um Fiat Brava 02 com motor Corsa Lunga. Todas as revisões do Brava foram mais caras que as do Xsara. Na hora da venda: demoramos menos tempo para vender o Xsara do que para vender o Brava.
          Obs.: Se fizermos um cálculo da desvalorização por ano, o valor conseguido no Xsara tbm foi superior ao valor obtido pelo Brava.

Já estamos no 2º Mégane. Vendemos o 1º R$ 4.000,00 acima do valor FIPE.
          Este segundo, no mês de janeiro, foi para a revisão dos 20.000Km. Deixamos o carro lá e saímos com um carro reserva. Nunca tive este atendimento nem na CC Honda. Temos Honda e Renault e o atendimento desta última sempre foi melhor.

Você mesmo informou que já teve 3 Peugeot 206. Se a revenda e o pos-venda tivessem sido tão ruins, vc não teria comprado 3 Peugeots. E vc saiu da Peugeot só pq eles lançaram o 207 sendo um 206 com facelift (206,5)???
          E o que que vc veio fazer na Fiat??? O Palio de hoje é o mesmo que foi lançado em 1996... Isso não é uma afronta para vc?

Bom, para concluir, acho que, como vc já teve experiências ruins com carros franceses, nada mais natural do que não querer mais tê-los (eu no seu caso faria o mesmo).
          Mas como nós só tivemos alegrias com os franceses, permaneceremos comprando até que algo que nos desagrade aconteça.

Gosto deste fórum pq há vários pensamentos divergentes, além do fato de podermos exprimir livremente nossas opiniões.
          Ponto para o PuntoClube! :wink:
          Imagem
          Instrutor de Auto Escola
          Instrutor de Auto Escola

AnteriorPróximo