Contran proíbe instalação de farol de xênon
Re: Socorro , Xenon no neblina
eh meu velho ...
deixa rolar... ate segundar ordem... rsssssss
se começarem mesmo a multar e mandar tirar sei láh.. em breve vc vai ficar sabendo.. nao tenha dúvida..
t maisss
deixa rolar... ate segundar ordem... rsssssss
se começarem mesmo a multar e mandar tirar sei láh.. em breve vc vai ficar sabendo.. nao tenha dúvida..
t maisss

Spin - PUNTO BLACKMOTION 1.8 16v
- Administrador
Re: Contran proíbe instalação de farol de xênon
AraujoJr escreveu:Lindemberg escreveu:o q mais me deixa chateado, é q se era pra proibir q proibice todos, aí, uns podem cegar os outros porque vem de fábrica, e outros não, lei estúpida, a lei seca eu concordo, tinha mais é q prender o imbecil q bebe e sai dirigindo por aí!!!
Agora uma lei só é legal quando é igual pra todos!
Essas carniças deveriam procurar o q fazer, antes de aprovarem uma lei como essa! Desculpem a linguagem! Estressei.
os que vem de fábrica não cegam ninguem porque todo o projeto do defletor ou projetor já é adaptado ao nível maior de lúmens do xenon, o que não acontece quando um farol original é com lâmpada halógena, o faixo gerado é super controlado, concentrando a força do xenon somente no campo de visão
Não to defendendo a lei, mas quando vem de fábrica realmente a história é outra
Basta ver nas estradas quando se cruza com uma Mercedes ou BMW da vida....o faixo realmente não cega.
E falo por mim também que nunca recebi sinal de ninguem pedindo pra abaixar o farol, e com o Punto isso acontecia direto
Concordo. O Farol do Punto original não é bom e com xenon ele já incomoda todo mundo, imagina esses gol quadrado, e essas tranqueiras xunadas por aí.
Acho que o contram acertou na questão mesmo exagerando pois, um xenon de fábrica foi bem feito e regulado e funciona bem para o motorista e para os demais. Um projeto de adaptação bem feito poderia ter os mesmos resultados, mas duvido que alguém faria isso. Portanto, tiveram que proibir mesmo.
E Xenon original fica muito top.

- Piloto de Kart de feriado
na moral,
ISSO NÃO VAI DAR NADA!
Mete bronca aí e seja feliz..
ISSO NÃO VAI DAR NADA!
Mete bronca aí e seja feliz..
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
- Velha Guarda
Se te multarem, mete uma multa neles também, das ruas porcas que temos aqui, o povo fica preocupando com os carros

Ex: Punto Attractive 1.4
Ex: Punto Sporting 1.8 16v
Atual: Nenhum
Ex: Punto Sporting 1.8 16v
Atual: Nenhum
- Piloto de Kart amador
Vou tirar #@%&! nenhuma de XENON.
Sempre estive fora da lei,tanto no xenon,suspensao,rodas grandes e nunca aconteceu nada.
Fizeram ate lei pra engate,foi aquela correria e loo depois ninguem nem lembra mais
Mesma coisa com a LEI SECA no comeco era mo locura,galera preocupada.
hoje em dia a galera bebe todas pega o carro e na maioria das vezes,nao da nada.
Entao como tudo no nosso pais e assim,nao tiro mesmo
Sempre estive fora da lei,tanto no xenon,suspensao,rodas grandes e nunca aconteceu nada.
Fizeram ate lei pra engate,foi aquela correria e loo depois ninguem nem lembra mais
hoje em dia a galera bebe todas pega o carro e na maioria das vezes,nao da nada.
Rodas Aro 18 Rx Motorsports,Molas Eibach,Emblemas Abarth,Filtro Esportivo,Escape Esportivo,
Painel de Fibra de Carbono,Dvd Pioneer 5289Bt,kit 2 vias Focal Acess,Coaxiais Eclipse
2 Subwoofers Bravox Uxp 10" 400rms,Banda 4.8 DE 600rms stereo e Taramps 2.7 de 2000rms Mono
Painel de Fibra de Carbono,Dvd Pioneer 5289Bt,kit 2 vias Focal Acess,Coaxiais Eclipse
2 Subwoofers Bravox Uxp 10" 400rms,Banda 4.8 DE 600rms stereo e Taramps 2.7 de 2000rms Mono
- Instrutor de Auto Escola
Tira o xenon. Com certeza eles vão intensificar a fiscalização, evite rodar com xênon ilegal, por enquanto... mas com o tempo passa...
- Instrutor de Auto Escola
marcelaum escreveu:Vou tirar #@%&! nenhuma de XENON.
A questão não é a lei. A questão é o respeito as outras pessoas. Se você coloca algo em seu carro que põe em risco a vida de outras pessoas isso é imoral independente de ser ilegal ou não. No entanto, o conceito de interesse coletivo e comunidade é avançado demais para mentes limitadas. Daí a necessidade de leis para imbecis que não tiram nem com a mesma.
Já que nem a lei funciona, espero que as pessoas dessa mentalidade ridiculamente limitada dêem de cara com um outro retardado, fique ofuscado com o farol e tenha uma boa morte.

Da mesma forma quem dirige mamado por aí, bate racha, faz drift, eu adoro quando capotam, morrem, ficam tetraplégica, etc... Não levando pessoas de bem, eu dou é risada ao saber...
Editado pela última vez por Fernando Vieira em Qui Jun 09, 2011 2:39 pm, em um total de 1 vez.
Fernando Vieira escreveu:marcelaum escreveu:Vou tirar #@%&! nenhuma de XENON.
A sociedade agradece seu egoísmo. Que você tenha uma boa vida. Longe da minha. Pessoas dessa mentalidade são bem-vindas em presídios.
vamo prende o mundo inteiro entao...
qm nao ve primeiro a si proprio e dp os outros q atire a primeira pedra....
nao to falando q eh certo, mas eh o mundo em q vivemos

- Piloto de Auto Escola
Gilonna escreveu:O que eles vão fazer com aqueles que já tem autorização do próprio Detran no DOC do carro???
Se você instalou e legalizou seu carro esta respaldado pela lei por conta do “direito adquirido”, portanto você não precisa se preocupar.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Ver primeiro o seu lado é uma coisa, achar que o mundo gira em torno de si e dane-se todos, é outra...