Detalhes do novo motor 3 clindros da Ford
Re: Detalhes do novo motor 3 clindros da Ford
achei, no carplace:
http://carplace.virgula.uol.com.br/motores-tres-cilindros-vieram-para-ficar-mas-incentivo-nao-deveria-ser-por-cilindrada/
http://carplace.virgula.uol.com.br/motores-tres-cilindros-vieram-para-ficar-mas-incentivo-nao-deveria-ser-por-cilindrada/
"Para baixar custo de manutenção a correia dentada (lubrificada) dura 240.000 km – dobro do up!, por exemplo. Eliminou partida auxiliar a gasolina em dias frios. Mas, tuchos de válvulas são sólidos (mecânicos) e exigem regulagens periódicas, ao contrário de tuchos hidráulicos. Estes dispensam qualquer intervenção e garantem revisões mais rápidas e (teoricamente) baratas."
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Detalhes do novo motor 3 clindros da Ford
jpromero escreveu:VLA escreveu:vixe, li umas 4 ou 5 matérias diferentes sobre esse motor, não me lembro mais.
Eu só lí a matéria do Autoentusiastas, que postei o link e do Notícias Automotivas e não me lembro de ter lido sobre tuchos mecânicos. Acho que isso é um retrocesso muito grande, ou é alguma inovação, alguma outra forma de não precisar de regulagem, vai saber.
Eu li a mesma coisa em outra matéria que o VLA comentou.
De acordo com a FORD, não há necessidade de usar tuchos hidráulicos porque eles ajustaram o motor para que a vibração fosse a menor possível, mesmo se tratando de um motor 3 cilindros.
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