Detalhes do novo motor 3 clindros da Ford

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Detalhes do novo motor 3 clindros da Ford

por VLA » Qui Abr 24, 2014 1:13 pm

achei, no carplace:

http://carplace.virgula.uol.com.br/motores-tres-cilindros-vieram-para-ficar-mas-incentivo-nao-deveria-ser-por-cilindrada/

"Para baixar custo de manutenção a correia dentada (lubrificada) dura 240.000 km – dobro do up!, por exemplo. Eliminou partida auxiliar a gasolina em dias frios. Mas, tuchos de válvulas são sólidos (mecânicos) e exigem regulagens periódicas, ao contrário de tuchos hidráulicos. Estes dispensam qualquer intervenção e garantem revisões mais rápidas e (teoricamente) baratas."
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

Re: Detalhes do novo motor 3 clindros da Ford

por morkan » Qui Abr 24, 2014 1:15 pm

jpromero escreveu:
VLA escreveu:vixe, li umas 4 ou 5 matérias diferentes sobre esse motor, não me lembro mais.

Eu só lí a matéria do Autoentusiastas, que postei o link e do Notícias Automotivas e não me lembro de ter lido sobre tuchos mecânicos. Acho que isso é um retrocesso muito grande, ou é alguma inovação, alguma outra forma de não precisar de regulagem, vai saber.

Eu li a mesma coisa em outra matéria que o VLA comentou.
De acordo com a FORD, não há necessidade de usar tuchos hidráulicos porque eles ajustaram o motor para que a vibração fosse a menor possível, mesmo se tratando de um motor 3 cilindros.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior