Fiat Punto 2015 tem pequenas novidades a partir de R$ 43.450
Re: Fiat Punto 2015 tem pequenas novidades a partir de R$ 43
Antes de falarem que câmbios automatizados monoembreagem à seco (como o Dualogic e o I-Motion, ambos da Magneti Marelli) são ruins e nada tem a ver com a proposta esportiva do T-Jet.....nos anos 1990 as Ferrari F355 usavam o F1, nos anos 2000 as Alfas usavam o Selespeed e as Maserati, o Cambiocorsa que são..... câmbios automatizados sequenciais, monoembreagem à seco.
Mecânica igual à do Dualogic, salvo é logico, as peças de qualidade e dimensionamento superior e a programação do câmbio.
Se o T-Jet viesse com um Dualogic ''especial'' de 6 marchas, embreagem mais robusta, com uma programação esportiva e os itens do ''plus'' (como o creeping, etc) seria interessante sim.
Na verdade, seria uma excelente alternativa ao câmbio ruim e impreciso.
Mecânica igual à do Dualogic, salvo é logico, as peças de qualidade e dimensionamento superior e a programação do câmbio.
Se o T-Jet viesse com um Dualogic ''especial'' de 6 marchas, embreagem mais robusta, com uma programação esportiva e os itens do ''plus'' (como o creeping, etc) seria interessante sim.
Na verdade, seria uma excelente alternativa ao câmbio ruim e impreciso.

VLA escreveu:uai, com borboletas e em modo manual não ficaria ruim não.
Marcão_Abarth escreveu:Antes de falarem que câmbios automatizados monoembreagem à seco (como o Dualogic e o I-Motion, ambos da Magneti Marelli) ....
Sempre gostei dos câmbios automatizados monoembreagem.. Claro que os de dupla são melhores.. Mas é gosto, eu prefiro a alavanca e ter o controle da embreagem, foi neste sentido que eu falei. Na verdade adoro discutir com os caras que gostam de meter o pau no dualogic...e ver que eles nunca andaram em um carro equipado com ele para dizer algo.. Enquanto que todo mundo que usa, elogia. (Salvo alguns casos de defeito).
Inclusive acho que os tempos do punto melhorariam com um dualogic mais "encorpado", quando comparado com o atual, mas gostaria mais ainda de ver um T-Jet com o câmbio de 6 marchas do bravo. xP..
Um abraço pessoal!!
- Piloto de Autorama
rafa.biomed escreveu:VLA escreveu:uai, com borboletas e em modo manual não ficaria ruim não.Marcão_Abarth escreveu:Antes de falarem que câmbios automatizados monoembreagem à seco (como o Dualogic e o I-Motion, ambos da Magneti Marelli) ....
Sempre gostei dos câmbios automatizados monoembreagem.. Claro que os de dupla são melhores.. Mas é gosto, eu prefiro a alavanca e ter o controle da embreagem, foi neste sentido que eu falei. Na verdade adoro discutir com os caras que gostam de meter o pau no dualogic...e ver que eles nunca andaram em um carro equipado com ele para dizer algo.. Enquanto que todo mundo que usa, elogia. (Salvo alguns casos de defeito).
Inclusive acho que os tempos do punto melhorariam com um dualogic mais "encorpado", quando comparado com o atual, mas gostaria mais ainda de ver um T-Jet com o câmbio de 6 marchas do bravo. xP..
Um abraço pessoal!!
Sao poucos os q elogiam... por isso o apelido aqui no clube eh "trancologic"
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
Vejo muita gente elogiando, e dizendo que o tranco é questão de adaptação.. Mas nunca andei em um.

- Piloto de Autorama
Fiz test drive em alguns modelos, todos com dualogic plus, tenho um automatico em casa e em comparação achei o DL bom, da conta do recado, por isso acabei optando em comprar um sporting DL.
Assim que chegar quero fazer um comparativo do automatizado com o automatico.
Assim que chegar quero fazer um comparativo do automatizado com o automatico.
- Piloto de Atari
Fui hoje passar meu punto 2012 serie italia na fiat em troca de um blackmotion com kit ar digital e teto solar, o 14/15 no site quase 61 mil e consegui o 14/14 negociado a 57600 e logo depois 55600
Acreditem, avaliaram o meu em 23 e o carro tá todo novinho e bem conservado, logo falei, sério, 23 ? Tudo bem, poderia me dar minha chave que gostaria de ir embora, calma, disse ela, quanto vc queria no carro, eu falei o suficiente para não ser tratado com um aventureiro, ou a fiat perde valor demais ou o punto perde muito valor, pq eu nem pedi e vc baixou de 61 para 55600 e vc colocou meu carro muito baixo, ou seja, o seu tá baixo, mas ai a diferença tá no valor baixo do meu ?
Falei que estava comparando com o new fiesta titanium e na ford o carro foi avaliado em 30 mil na troca com pagamento à vista e olha que lá tenho 4,5% de desconto o new fiesta sai a 55, ok, 55 vc chegou, mas o punto não é melhor que o new fiesta em tudo, se falar em tecnologia, o new é melhor, mas fechei o assunto assim "gosto do blackmotin".
Logo o meu punto passou de 23 apra 28, que ironia, não é só chegar nos 28 e sim superar isso, posso comprar o seu sem vender o meu, então quem quer vender é vc e eu quero comprar ou posso ficar com o meu que é semi novo.
Como faremos ? Vc quer subir isso ou quer baixar o seu para pelo menos 54 mil redondo.
Como não teve negócio, sai e apenas falei, a ultima vez que compramos carro, foi em 2012 e compramos 3 fiat com um único vendedor, acho que de fiat nunca mais, mesmo gostando do carro, não dar um punto igal ao meu + 27 mil só para falar que tenho um carro 1.8, ainda vi gente comprando palio com teto por 52, fazer o que, uns pagam e podem, outros não aceitam e não cai nessa, abr galera.
Obs: blackmotion é um sonho que não vou realizar dessa forma mesmo, rs.
Acreditem, avaliaram o meu em 23 e o carro tá todo novinho e bem conservado, logo falei, sério, 23 ? Tudo bem, poderia me dar minha chave que gostaria de ir embora, calma, disse ela, quanto vc queria no carro, eu falei o suficiente para não ser tratado com um aventureiro, ou a fiat perde valor demais ou o punto perde muito valor, pq eu nem pedi e vc baixou de 61 para 55600 e vc colocou meu carro muito baixo, ou seja, o seu tá baixo, mas ai a diferença tá no valor baixo do meu ?
Falei que estava comparando com o new fiesta titanium e na ford o carro foi avaliado em 30 mil na troca com pagamento à vista e olha que lá tenho 4,5% de desconto o new fiesta sai a 55, ok, 55 vc chegou, mas o punto não é melhor que o new fiesta em tudo, se falar em tecnologia, o new é melhor, mas fechei o assunto assim "gosto do blackmotin".
Logo o meu punto passou de 23 apra 28, que ironia, não é só chegar nos 28 e sim superar isso, posso comprar o seu sem vender o meu, então quem quer vender é vc e eu quero comprar ou posso ficar com o meu que é semi novo.
Como faremos ? Vc quer subir isso ou quer baixar o seu para pelo menos 54 mil redondo.
Como não teve negócio, sai e apenas falei, a ultima vez que compramos carro, foi em 2012 e compramos 3 fiat com um único vendedor, acho que de fiat nunca mais, mesmo gostando do carro, não dar um punto igal ao meu + 27 mil só para falar que tenho um carro 1.8, ainda vi gente comprando palio com teto por 52, fazer o que, uns pagam e podem, outros não aceitam e não cai nessa, abr galera.
- Piloto de Autorama
lindembergc escreveu:Fui hoje passar meu punto 2012 serie italia na fiat em troca de um blackmotion com kit ar digital e teto solar, o 14/15 no site quase 61 mil e consegui o 14/14 negociado a 57600 e logo depois 55600
Que treta em! Tenta em outra css cara....às vezes vc consegue um vendedor melhor de jogo.

Irmão, sem grilo, eu só iria trocar pela oportunidade mesmo, mas trocar o carro só aceito "perder até 3 mil" no máximo e o carro novo tem que baixar o preço, se não eu não compro.
Se a galera comprar com a razão tende a baixar tudo, ou baixa ou fica lá esperando vários meses um comprador.
O punto black em si é legal, mas não passa disso, não é carro que vc entra e percebe é que outro nivel, isso com base no valor de se comprado a um punto comum, então fico com o meu que é completo mesmo.
e falo mais, a vededora deve ligar se não vender, ai quem vai baixar mais agora sou eu, se não nem ligo, fico mais um temp com o punto 2012 mesmo, rs.
Se a galera comprar com a razão tende a baixar tudo, ou baixa ou fica lá esperando vários meses um comprador.
O punto black em si é legal, mas não passa disso, não é carro que vc entra e percebe é que outro nivel, isso com base no valor de se comprado a um punto comum, então fico com o meu que é completo mesmo.
e falo mais, a vededora deve ligar se não vender, ai quem vai baixar mais agora sou eu, se não nem ligo, fico mais um temp com o punto 2012 mesmo, rs.
- Piloto de Autorama
Fez o correto lindembergc. Se mais consumidores fizessem isso o preço do carro no Brasil não estaria essa loucura.
O certo seria negociar os carro mais pro fim do mês, próximo do fechamento de metas...ai os vendedores são mais maleáveis.
O certo seria negociar os carro mais pro fim do mês, próximo do fechamento de metas...ai os vendedores são mais maleáveis.
Vitimas do SPO|RTING:
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
- Roda dura de Auto Escola
Em dezembro comprei o fiesta rocam para a esposa assim, fui na fiat jogo duro danado, chego na ford e vejo o rocam top 1.0 mais top (maceneta na cor, farol auxiliar, praparacao de som, console central maior, mala elétrica, banco bi partido, alarme, etc) por 32 e pouco, nao lembro ao certo, dai como tenho desconto da ford o carro iria para 30, cheo na loja a vendedora tinha o outro mais simples e queria vender por 30, quando falei, olha vou no outro com desconto mesmo, venda direta, ela diz, eu tenho um branco aqui, posso fazer esse mais top por 30 mas só se for agora, sério ?
Rs, a esposa queria o branco, eu falei, blz, tá fechado, mas não diz que tem despachante para tratar doc, etc pq isso eu sei fazer, 1 mil o serviço e gastei acho que uns 300, rs.
Galera, resumo de tudo, vamos no unir e comprar com a razao e nao pela emocao, assim quem tem $ para comprar compra aquilo que realmente vale e quem não tem paga juros baixos.
Rs, a esposa queria o branco, eu falei, blz, tá fechado, mas não diz que tem despachante para tratar doc, etc pq isso eu sei fazer, 1 mil o serviço e gastei acho que uns 300, rs.
Galera, resumo de tudo, vamos no unir e comprar com a razao e nao pela emocao, assim quem tem $ para comprar compra aquilo que realmente vale e quem não tem paga juros baixos.
- Piloto de Autorama