Preços e versões do Linea - Autoesporte
Re: Preços e versões do Linea - Autoesporte
socket escreveu:Conheci o Linea hoje e a Fiat continua pecando no acabamento. A versão que vi era o Dualogic.
A tampa do combustível pelo menos melhorou, é mais rígida, mas a forma com que fecha é igual à do Punto. Parece que não fechou direito. Sistema frágil. Mas pelo menos está alinhada com a carroceria.
O porta-malas é grande, mas não é essas maravilhas todas.
O acabamento interno está rídiculo pro preço do carro. A tampa do porta-luvas parece que tem plástico inferior ao do Punto e pra variar totalmente desalinhada (e não vi a presença de nenhuma luz, mas não me atentei bem pra isso).
Embaixo do volante, a tampa do quadro de fusíveis altamente torta e fora da linha do painel.
O acabamento preto do console central (aonde tem aquele porta-trecos no topo) estava com umas manchas estranhas na "dobra", tipo mal pintado.
Me decepionei com o carro só por essas coisas. E olhe que não fiquei nem 3 minutos dentro dele!
Mas pelo menos tem umas coisas que gostei nele que são o forro da porta ser bicolor... dando um requinte maior ao carro. Gostei também do apoio de braço, que diferente do Punto, ele também abre e carrega objetos internamente. Mas no geral, por dentro não passa de um Punto!
Por fora o carro é lindissimo. Não reparei nenhum detalhe de mau acabamento a não ser em um dos sensores de estacionamento (estava com uns detalhes pretos estranhos). Mas de resto o carro está muito bem montado. Abri o motor, mudou um bocado de coisas em relação ao 1.8... mas a disposição das coisas continua sendo igual à de um Punto!
Eu sinceramente acho que o carro está caro d+ pro acabamento que a Fiat continua dando! Não acredito que a concorrência tenha essas falhas, principalmente no alinhamento dos plásticos do porta-luvas e painel de fusíveis!
Infelizmente eu não compraria!
Complementando...
Hoje voltei à concessionária e pude olhar melhor o carro. Mesma @#%$^&!!

Não tem luz no porta-luvas, confirmado. E há plásticos de fato desalinhados.
Uma coisa que notei, é que a base do banco do motorista é a mesma do Punto, porém eles mudaram a alavanca de regulagem de altura!
Ou seja, a Fiat corrigiu aquele maldito problema de quem senta no banco e o estofado toca na alavanca.
No Linea colocaram uma beeemm menor. Impossível o banco encostar nela. Logo não haverá mais o problema do banco "descer sozinho"!
No mais não consegui achar mais nada de anormal, além do que já citei.
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Ah...
Esqueci de comentar!
O melhor foi a cena que presenciei! Chegou lá um tiozão amigo de todos os vendedores aí rolou aquela festa pra mostrar o carro.
Primeira coisa que o tiozão fez: "qual é o preço?"
O vendedor falou R$66mil... daí o tiozão disse que não comprava, que preferia um corolla!
Aí ficou uma discussão da #@%&!. Os vendedores dizendo que não comprariam corolla pq o linea tem mais tecnologia...
E blabla...
Aí o tiozão reclamando que a Fiat tira os carros de linha muito rapidamente e que daqui a 3 anos iriam tirar o Linea!
Aí os vendedores discordando... e blabla...
O tiozão apontou pro Stilo e disse que não dava mais 1 ano pra ele "morrer" (pior q ele tá certo mesmo)...
Enfim...
Acabei saindo no meio da discussão pq tava sem saco pra ouvir baboseiras!
Mas uma coisa eu fiquei sabendo... o Linea tem 3 anos de garantia tb! Pra tentar enfrentar a concorrência...
E a Fiat está disponibilizando um serviço pra quem o comprar: quando precisar fazer a revisão no carro, a fiat manda um funcionário na sua casa ou trabalho ou onde for pra pegar o carro, trazer pra concessionária e fazer a revisão. Caso o cliente não queira que alguém dirija o carro dele, vai um reboque buscar! Não precisa o cara se deslocar até lá e etc...
O serviço é interessante... mas parecia COISA DE OUTRO MUNDO pra pessoa que me contava!
Não achei nada de especial... mas enfim!
O fato é que o pessoal que vai ver o Linea... vai preferir carro japonês pelo NOME que já emplacou!
Esqueci de comentar!
O melhor foi a cena que presenciei! Chegou lá um tiozão amigo de todos os vendedores aí rolou aquela festa pra mostrar o carro.
Primeira coisa que o tiozão fez: "qual é o preço?"
O vendedor falou R$66mil... daí o tiozão disse que não comprava, que preferia um corolla!
Aí ficou uma discussão da #@%&!. Os vendedores dizendo que não comprariam corolla pq o linea tem mais tecnologia...
E blabla...
Aí o tiozão reclamando que a Fiat tira os carros de linha muito rapidamente e que daqui a 3 anos iriam tirar o Linea!
Aí os vendedores discordando... e blabla...
O tiozão apontou pro Stilo e disse que não dava mais 1 ano pra ele "morrer" (pior q ele tá certo mesmo)...
Enfim...
Acabei saindo no meio da discussão pq tava sem saco pra ouvir baboseiras!
Mas uma coisa eu fiquei sabendo... o Linea tem 3 anos de garantia tb! Pra tentar enfrentar a concorrência...
E a Fiat está disponibilizando um serviço pra quem o comprar: quando precisar fazer a revisão no carro, a fiat manda um funcionário na sua casa ou trabalho ou onde for pra pegar o carro, trazer pra concessionária e fazer a revisão. Caso o cliente não queira que alguém dirija o carro dele, vai um reboque buscar! Não precisa o cara se deslocar até lá e etc...
O serviço é interessante... mas parecia COISA DE OUTRO MUNDO pra pessoa que me contava!
Não achei nada de especial... mas enfim!
O fato é que o pessoal que vai ver o Linea... vai preferir carro japonês pelo NOME que já emplacou!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
eu fui na FIAT ver o Linea... só tinha 1 na Fiat Barigui, Barigui... ahuihaihiuahiua
é um 1.9 16v Dualogic Prata, sem Blue&Me.
por fora:
- que carrão, bonito msm, imponente!!! pelas fotos eu estava incerto sobre a traseira dele, mas ao vivo é outra coisa, bem bonito msm!!!
por dentro:
- eles cobriram aquele porta-treco ruim de acessar que está na frente dos 2 porta-copos a frente do câmbio; minha impressão era de que eles colocaram uma peça plástica ali só para não ser mais um ponto de reclamação, eu até tentei tirar ela mas estava bem presa, tenho quase certeza que aquele porta-treco está ali ainda mas coberto!
- a plafonier da frente tem o fundo preto, combinando com o black-piano do painel (isso tem no punto 2009 hlx???), e a plafonier de tras, é central bem no meio do teto e oval, e não tem fundo preto.
- o adesivo (bem parecido com aqueles de colar na janela do quarto das crianças) que está escrito Dualogic do lado do câmbio, tem as bordas transparentes, estava saindo e tinha acumulado poira na borda, dando uma impressão visual não muito legal.
- sou de gosto duvidoso em relação as maçaneta de fora ser cromada, fica com muitas marcas de dedos!
- gostei dos bancos, acho que são mais largos que o do punto, e mais macios, sentado parece que envolve o corpo e o tecido parece um veludo, agradavel ao toque.
- gostei do porta malas, é grande (para mim é uma caverna sem fim comparado com o do Punto), a tampa é coberta com a mesma forração do piso do porta-mala, e quando aberta, tem um molde na forração que está escrito FIAT bem grande! (não vi se tinha iluminação na mala)
- a borda do porta-luva do meu punto tem menos rebarbas de plastico que a desse Linea (porta-luvas cinza claro da impressão de mais rebarbas), e como disse o socket, não tem iluminação dentro dele.
- o painel dos fusiveis de baixo do volante, não estava muito alinhado, e os parafusos de cabeça plastica que o prende, estava todoooo arranhado, torto, deformado; alguem deve ter aberto ele com uma chave de fenda bem pequena pelo estado que estava.
Tinha um senhor sentado ao volante, um casal que estava olhando o carro também, chamaram um vendedor ramdomico para abrir o porta-malas; o vendedor foi até o lado do motorista e ficou procurando a alvanca para abri-lo do lado da alavanca do tanque de combustivel no piso. Depois de ver que não era ali, deu a desculpa que só abria com a chave e deixou a casal ali com cara de bunda! Eu sentei na carona do lado do senhor e fiquei olhando o casal que estava de pé olhando o carro por trás e só apertei o botão no painel, ao lado do botão do pisca alerta e tummm abri o porta-mala! Foi patética a cara do vendedor ramdomico que vio de longe! jauihaiuohiuaiuhaiuohaiuhiua
- pelo papel grudado no vidro, era de fabricação do dia 11/08/08
Essa semana chegava um T-Jet cinza cromo, segundo uma vendedora um pouco mais informada, vou levar minha mãe la para conhecer o top de linha.
abs
por fora:
- que carrão, bonito msm, imponente!!! pelas fotos eu estava incerto sobre a traseira dele, mas ao vivo é outra coisa, bem bonito msm!!!
por dentro:
- eles cobriram aquele porta-treco ruim de acessar que está na frente dos 2 porta-copos a frente do câmbio; minha impressão era de que eles colocaram uma peça plástica ali só para não ser mais um ponto de reclamação, eu até tentei tirar ela mas estava bem presa, tenho quase certeza que aquele porta-treco está ali ainda mas coberto!
- a plafonier da frente tem o fundo preto, combinando com o black-piano do painel (isso tem no punto 2009 hlx???), e a plafonier de tras, é central bem no meio do teto e oval, e não tem fundo preto.
- o adesivo (bem parecido com aqueles de colar na janela do quarto das crianças) que está escrito Dualogic do lado do câmbio, tem as bordas transparentes, estava saindo e tinha acumulado poira na borda, dando uma impressão visual não muito legal.
- sou de gosto duvidoso em relação as maçaneta de fora ser cromada, fica com muitas marcas de dedos!
- gostei dos bancos, acho que são mais largos que o do punto, e mais macios, sentado parece que envolve o corpo e o tecido parece um veludo, agradavel ao toque.
- gostei do porta malas, é grande (para mim é uma caverna sem fim comparado com o do Punto), a tampa é coberta com a mesma forração do piso do porta-mala, e quando aberta, tem um molde na forração que está escrito FIAT bem grande! (não vi se tinha iluminação na mala)
- a borda do porta-luva do meu punto tem menos rebarbas de plastico que a desse Linea (porta-luvas cinza claro da impressão de mais rebarbas), e como disse o socket, não tem iluminação dentro dele.
- o painel dos fusiveis de baixo do volante, não estava muito alinhado, e os parafusos de cabeça plastica que o prende, estava todoooo arranhado, torto, deformado; alguem deve ter aberto ele com uma chave de fenda bem pequena pelo estado que estava.
Tinha um senhor sentado ao volante, um casal que estava olhando o carro também, chamaram um vendedor ramdomico para abrir o porta-malas; o vendedor foi até o lado do motorista e ficou procurando a alvanca para abri-lo do lado da alavanca do tanque de combustivel no piso. Depois de ver que não era ali, deu a desculpa que só abria com a chave e deixou a casal ali com cara de bunda! Eu sentei na carona do lado do senhor e fiquei olhando o casal que estava de pé olhando o carro por trás e só apertei o botão no painel, ao lado do botão do pisca alerta e tummm abri o porta-mala! Foi patética a cara do vendedor ramdomico que vio de longe! jauihaiuohiuaiuhaiuohaiuhiua
Essa semana chegava um T-Jet cinza cromo, segundo uma vendedora um pouco mais informada, vou levar minha mãe la para conhecer o top de linha.
abs
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
Liguei hoje em duas concessionárias de Brasília: uma me passou o preço do TJET que estava no site (78900), inclusive ele me disse que só ficou sabendo do preço aquela hora pois estava acessando o site da FIAT. Outra concessionária já me passou o preço de 77 mil. Tô achando que a Fiat está divulgando o preço, mas nas concessionárias estão divulgando um preço menor para dar aquela impressão de respeito ao cliente etc...
- Piloto de Autorama
Isso não é preço... É um abuso!!!
A fiat vai conseguir MATAR mais um carro lançamento!
A fiat vai conseguir MATAR mais um carro lançamento!
Não é só o Giugiaro que vai deixar a assinatura nesse carro!!!

- Piloto de Autorama
viniat escreveu:eu fui na FIAT ver o Linea... só tinha 1 na Fiat Barigui, Barigui... ahuihaihiuahiua
por fora:
por dentro:
abs
Pelo menos mais alguém viu o porta-luvas com rebardas. O que eu vi está torto (olhando do lado do passageiro).
Quando ao quadro de fusiveis abaixo do volante, isso ocorre em alguns Puntos e em outros não. Talvez no Linea daqui tenha vindo torto.
Cada concessionária recebeu apenas 1 Linea pra apresentar às pessoas... então não se espante de encontrar só 1!
Sobra a iluminação do porta-malas... tem sim... é bem no centro dele... e é bem similar (se não igual) à do Punto.
Tambem reparei na iluminação dos bancos traseiros... achei bem simplória aquela plafonier. Mas pelo menos tem!
Na concessionária que estive, perguntei do T-Jet e ninguém sabe dizer quando chega.
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Agora, pra vcs verem como são as coisas. Acabei de ver em uma reportagem que o Linea não terá fechadura no porta-malas, pois, segundo a Fiat, isso dificultaria a ação de ladrões. Mas e o Punto? Por quê não tem o mesmo sistema? Vou mandar um email sugerindo isso à Fiat.
- Piloto de Autorama
Tive informaçao que dezenas de Linea foram atingidos por granizo em MG-Betim, no pátio da fabrica...Era os Fiats que estavam esperando pra seguir para as concessionarias...
- Motorista de Auto Escola
Tbm tive essa info 

- Motorista de Auto Escola
è;;; não dá pra deixar de comprar um Corolla ou um Focus... é MUITO, MUITO caro, não vale... Se ainda como o Marea (carroceria multi material, motor 5 cil com variador de fase dos comandos e coletor variável, e um turbo BEM honesto, em 98 era coisa de ponta lá fora) e o Jetta (caixa automática ade 6 velocidades, 170CV, etc..)tivesse diferenciais tecnológicos e de acabamento virava carro de nicho... mas 70 K num Punto sedã ? Depois de 14 anos meu próximo carro não vai ser Fiat...
Só pra ter uma idéia a VW tá vendendo o Bora solido com cambio automático seqüencial (diga-se de passagem "A" caixa automática (6 marchas com lock, etc...)) couro e teto por 30.000 de entrada e o restante em 24 vezes de R$ 1250,00 ou seja 60.000 .... Ok o Bora não é exemplo de modernidade e desempenho, mas nesse preço com esses equipamentos fica um excelente custo benefício.
O Sentra você acha por 52-53 K....ou seja MICO mesmo...
Preparem-se para o punto turbo de 80 K.... ou seja fiat never more... a não ser que o Bravo venha na faixa dos 60K... se não e principalmente depois do que meu punto me incomodou, em janeiro estou de Focus ou Corolla..
Alias o Civic tambem tá começando a aparecer os "podres" (suspensão e motor)
[]
Sandro
Só pra ter uma idéia a VW tá vendendo o Bora solido com cambio automático seqüencial (diga-se de passagem "A" caixa automática (6 marchas com lock, etc...)) couro e teto por 30.000 de entrada e o restante em 24 vezes de R$ 1250,00 ou seja 60.000 .... Ok o Bora não é exemplo de modernidade e desempenho, mas nesse preço com esses equipamentos fica um excelente custo benefício.
O Sentra você acha por 52-53 K....ou seja MICO mesmo...
Preparem-se para o punto turbo de 80 K.... ou seja fiat never more... a não ser que o Bravo venha na faixa dos 60K... se não e principalmente depois do que meu punto me incomodou, em janeiro estou de Focus ou Corolla..
Alias o Civic tambem tá começando a aparecer os "podres" (suspensão e motor)
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola