Fiat Punto fará a estreia do 1.6 16V Tritec - FOTO OFICIAL

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Fiat Punto fará a estreia do 1.6 16V Tritec - FOTO OFICIAL

por rodrigodk » Ter Fev 23, 2010 8:36 am

a fiat é doida, fato isso foi os inúmeros motores que ela lançou na primeira versão do palio.. 1.0 , 1.3, 1.4 , 1.5 .. se bricnar deve ter 1.6 .. huauhahuahua
a fiat inventa muito deixa o consulmidor de cobaia e no fim ela deixa a pior coisa de todos..
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por figuin » Ter Fev 23, 2010 9:58 am

ah meu rádio mesmo, pois de carro eu não pego mais um punto não. Quero um carro maior, tipo um i30 que é maravilhoso por acaso rsrsrs
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por HélderP » Ter Fev 23, 2010 10:39 am

Pelo que sei, o 1.8 ainda irá demorar, ao passo que o 1.6 já está pronto e deverá ser lançado nos próximos dois meses.

Os boatos indicam que o 1.9 do Linea realmente sairá de linha, dando lugar ao 1.6. Todavia, penso que isso não trará desvalorização significativa ao Linea, uma vez que o 1.9 está saindo unicamente por questões de viabilidade de produção, e não porque o mesmo é problemático, deficiente ou qualquer outra coisa do gênero. Isso, somado ao fato de que o novo motor terá características de desempenho semelhanto às do 1.9, ou seja, a troca foi por coisas equivalentes, me faz realmente crer que a desvalorização, se houver, seja bem pequena Muito menor, por exemplo, do que a de um carro a gasolina que passou a ser flex.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por gmorais » Ter Fev 23, 2010 3:01 pm

sei nao viu... 1.6 16v provavelmente terá menos torque que os 1.8
e a fiat anda lançando carros ainda com o 1.8 será que não haverão mesmo mais puntos 1.8?
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Kronno » Ter Fev 23, 2010 4:10 pm

mi #%&!@.. meu punto chega no começo de março.. peguei a raspinha do taxo... a fiat tava só esperando eu comprar pra lançar a disgraça do tritec . Será que o 1.4 vai sair de linha? do jeito que tenho sorte.. VAI !
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por alexsantana » Ter Fev 23, 2010 9:00 pm

Siena com motor FPT (ex-Tritec) é flagrado
Imagem
Um usuário do fórum argentino do Clube do Palio publicou fotos de um Fiat Siena com motor experimental. O usuário, que se diz trabalhar na fábrica argentina da Fiat, afirma que o protótipo realiza testes do novo motor FPT (ex-Tritec) 1.6 de 16 válvulas. A Tritec é a antiga fábrica paranaense da BMW que foi comprada em 2008 pelo grupo Fiat. A inauguração da fábrica da FPT está agendada para o mês que vem [março]. Segundo nosso colaborador, Marlos Ney Vidal, o novo motor estreia no Punto e, na sequencia, equipará a família Palio e deverá atingir 128 cavalos com álcool.

O novo motor substituirá o veterano 1.8 Powertrain de até 115 cv desenvolvido pela GM nos anos 90 e que equipou os modelos da Fiat durante uma década que vigorou a falida aliança entre as fabricantes de Detroit e Turim. O nova motor FPT nada mais é que uma evolução do Tritec 1.6 16V de 115 cv que equipava o Mini Cooper do começo dos anos 2000. Uma versão 1.8 também está sendo testada para substituir o 1.9 do Linea e equipar o hatch médio Bravo. (com Lucas Litvay)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rodrigodk » Qua Fev 24, 2010 8:40 am

alexsantana escreveu:Siena com motor FPT (ex-Tritec) é flagrado
Imagem
Um usuário do fórum argentino do Clube do Palio publicou fotos de um Fiat Siena com motor experimental. O usuário, que se diz trabalhar na fábrica argentina da Fiat, afirma que o protótipo realiza testes do novo motor FPT (ex-Tritec) 1.6 de 16 válvulas. A Tritec é a antiga fábrica paranaense da BMW que foi comprada em 2008 pelo grupo Fiat. A inauguração da fábrica da FPT está agendada para o mês que vem [março]. Segundo nosso colaborador, Marlos Ney Vidal, o novo motor estreia no Punto e, na sequencia, equipará a família Palio e deverá atingir 128 cavalos com álcool.

O novo motor substituirá o veterano 1.8 Powertrain de até 115 cv desenvolvido pela GM nos anos 90 e que equipou os modelos da Fiat durante uma década que vigorou a falida aliança entre as fabricantes de Detroit e Turim. O nova motor FPT nada mais é que uma evolução do Tritec 1.6 16V de 115 cv que equipava o Mini Cooper do começo dos anos 2000. Uma versão 1.8 também está sendo testada para substituir o 1.9 do Linea e equipar o hatch médio Bravo. (com Lucas Litvay)

Ja postado..
viewtopic.php?f=11&t=9279
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por rodrigodk » Qua Fev 24, 2010 8:42 am

Kronno escreveu:mi #%&!@.. meu punto chega no começo de março.. peguei a raspinha do taxo... a fiat tava só esperando eu comprar pra lançar a disgraça do tritec . Será que o 1.4 vai sair de linha? do jeito que tenho sorte.. VAI !

Você tem dúvidas que o item que tem absurdas reclamação quando se refere ao punto irá continuar com a chegada de novos motores?! rsss..

como ja disse repito esse motor 1.4 pelo valor que o punto custa é chamar o consumidor de troxa..
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por rodrigodk » Qui Fev 25, 2010 9:13 am

novas...

http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2010/02/puntotritecblog21.jpg
http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2010/02/puntotritecblog.jpg

O Punto deve chegar já no mês que vem e marcará a chegada do propulsor FPT/Tritec 1.6 16V que deverá render 125cv com gasolina e 128cv com álcool. A única mudança além da motorização será a adoção de um novo rádio parecido com o do Fiat Stilo, veja o flagra aqui. O modelo também passará a adotar o câmbio Dualogic veja aqui. O protótipo flagrado pelo Rodrigo usava o emblema da versão HLX 1.8 para tentar passar despercebido.

Fonte: Autossegredos
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por liborio.liborio » Sex Fev 26, 2010 8:36 am

HélderP escreveu:Pelo que sei, o 1.8 ainda irá demorar, ao passo que o 1.6 já está pronto e deverá ser lançado nos próximos dois meses.

Os boatos indicam que o 1.9 do Linea realmente sairá de linha, dando lugar ao 1.6. Todavia, penso que isso não trará desvalorização significativa ao Linea, uma vez que o 1.9 está saindo unicamente por questões de viabilidade de produção, e não porque o mesmo é problemático, deficiente ou qualquer outra coisa do gênero. Isso, somado ao fato de que o novo motor terá características de desempenho semelhanto às do 1.9, ou seja, a troca foi por coisas equivalentes, me faz realmente crer que a desvalorização, se houver, seja bem pequena Muito menor, por exemplo, do que a de um carro a gasolina que passou a ser flex.

faz sentido! :)

considerando, ainda, o torque que do 1.9 deve ser maior que o do 1.6...
ANTES Punto ELX 1.4
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

AnteriorPróximo