Sancionada a nova Lei seca

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Sancionada a nova Lei seca

por Ca91 » Sex Dez 28, 2012 10:25 am

acho que é 0,34 o limite, se voce pegar num copo de whisky já passa ghahaha..

precisa nem tomar..
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por ric181 » Sex Dez 28, 2012 1:09 pm

hsuahusahusahuashusahu boa Ca91 ....

Eu acho que tem que ser mais rigoroso, mas tbm, reverem esse nivel ai
Vai Corinthians!!!
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por cassioferraz » Sex Dez 28, 2012 1:22 pm

2 conto e tenso, eu ja pagava pau de pagar mil, kkkk
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Ca91 » Sex Dez 28, 2012 1:29 pm

2 conto é nada perto das vidas que foram embora durante este ano que passou e os outros anos que se passaram....

pior de tudo é que geralmente os mortos sao pessoas economicamente ativas no pais, e isso nao tras beneficio algum, um monte de gente em plena habilidade de desenvolvimento economico , morrendo....

como disse , fez fezes, bebeu dirigiu?tirou racha em via publica de alto movimento?

tchau tchau caranga....seja um 147 ou uma aventador
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Carlos Martins » Sáb Dez 29, 2012 9:59 am

Galera, não podemos esquecer que não é só a questão do álcool e direção, também segue uma série de atos irregulares que muitas vezes levam à morte, alguém viu ou ouviu sobre o acidente com os dois motociclistas no balneário da Penha, onde o motorista do caminhão fez um retorno proibido e acabou pegando os dois motociclistas, um morreu no local o outro morreu no hospital, portanto galera, isso é um problema crônico pois envolve questão de educação e consciência, em alguns tópicos atrás se não me engano o VLA comentou que brasileiro é assim, fura fila, e outras coisas.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por marrones » Sáb Dez 29, 2012 10:31 am

Carlos Martins escreveu:Galera, não podemos esquecer que não é só a questão do álcool e direção, também segue uma série de atos irregulares que muitas vezes levam à morte, alguém viu ou ouviu sobre o acidente com os dois motociclistas no balneário da Penha, onde o motorista do caminhão fez um retorno proibido e acabou pegando os dois motociclistas, um morreu no local o outro morreu no hospital, portanto galera, isso é um problema crônico pois envolve questão de educação e consciência, em alguns tópicos atrás se não me engano o VLA comentou que brasileiro é assim, fura fila, e outras coisas.

Por isso ainda martelo na questão da EDUCAÇÃO e entre outras situações, como comentei em meu post anterior. A lei seca "pode ser" que traga alguns resultados na redução de mortes por acidente sim, mas não em grande %. :wink:
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Carlos Martins » Sáb Dez 29, 2012 12:54 pm

Marrones, com certeza a base de tudo isso está na educação, honestidade e isso é um problema do povo, aquele velho "jeitinho brasileiro" que não passa de pura falcatrua.
ImagemImagem

Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por je9445 » Dom Dez 30, 2012 3:16 pm

Quanto mais rigoroso melhor....igual a utilização do cinto de segurança...lembro que ninguém usava até o governo educar $$ o povo.
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Carlos Martins » Dom Dez 30, 2012 3:56 pm

Jefferson, a questão do cinto penso que não deveria ser obrigatório, deveria ser questão de consciência, pois é para a própria segurança de quem usa e a sua decisão de usar ou não, não causa danos à terceiros, exceto no caso de crianças que aí sim tem que ser por estas ainda não terem consciência da necessidade do uso.
Se a memória não me trai, em Daytona os motociclistas não são obrigados à usar capacete, mas sim o óculos de segurança, e existe uma explicação: Se você sofrer um acidente sem capacete só você será o prejudicado, mas se você estiver sem óculos de segurança e pegar um bicho ou outra coisa no olho, poderá perder o controle da moto e até envolver terceiros, ou seja neste caso sua decisão afetou outros.Seria uma semelhança com a lei do cinto e a lei seca.
Tenho como hábito ao entrar no carro já colocar o cinto, já é automático, não vou na esquina sem usá-lo, assim como quem anda comigo também, mas observo que muita gente já não usa.
ImagemImagem

Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por marrones » Dom Dez 30, 2012 4:08 pm

Carlos Martins escreveu:Jefferson, a questão do cinto penso que não deveria ser obrigatório, deveria ser questão de consciência, pois é para a própria segurança de quem usa e a sua decisão de usar ou não, não causa danos à terceiros, exceto no caso de crianças que aí sim tem que ser por estas ainda não terem consciência da necessidade do uso.
Se a memória não me trai, em Daytona os motociclistas não são obrigados à usar capacete, mas sim o óculos de segurança, e existe uma explicação: Se você sofrer um acidente sem capacete só você será o prejudicado, mas se você estiver sem óculos de segurança e pegar um bicho ou outra coisa no olho, poderá perder o controle da moto e até envolver terceiros, ou seja neste caso sua decisão afetou outros.Seria uma semelhança com a lei do cinto e a lei seca.
Tenho como hábito ao entrar no carro já colocar o cinto, já é automático, não vou na esquina sem usá-lo, assim como quem anda comigo também, mas observo que muita gente já não usa.

Muitos pensam que o cinto de segurança seja incômodo ou por medo de ficar presas em caso de acidente. Não me recordo agora, mas certo tempo atrás li uma pesquisa que muitos dos motoristas morrem até 10km de suas residências, justamente por não usar o cinto, achando que se for até na padaria e voltar não acontecerá nada.
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Coordenador Regional
Coordenador Regional

AnteriorPróximo