Fiat Linea LX ...

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Fiat Linea LX ...

por Beto » Sáb Mai 16, 2009 9:22 pm

GiovaneO escreveu:...
Entre outras coisas, parece até que a Fiat ficou com "vergonha" de admitir que é um Punto Sedan, porque isso iria "rebaixar" o carro e não permitir que ele competisse em preço com Civic, Corolla e cia..
...

Pelo que sei do comportamento de compra dos consumidores, qualquer dissonância criada entre proposta e entrega efetiva cria aspectos cumulativos.
Só o fato de não ter uma identificação entre os modelos já dispara o "desconfiômetro" do possível comprador.
Ainda mais agora com a versão "Classe A" do carro.

A primeira pergunta que se faz é "Por quê!?!??"
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por jaydee_ro » Sáb Mai 16, 2009 9:46 pm

Única coisa q tenho certeza nessa caso é que a Fiat NUNCA chamaria o Linea de Punto Sedan...

Vcs já pararam pra pensar qual carro da Fiat tem "sedan" no nome!?!? Nenhum!!! Eles batizam as versões sedan com outro nome, sempre... O nome de sedan óbvio pro Punto (ponto) é Linea (linha)....
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Beto » Sáb Mai 16, 2009 10:49 pm

jaydee_ro escreveu:Única coisa q tenho certeza nessa caso é que a Fiat NUNCA chamaria o Linea de Punto Sedan...

Vcs já pararam pra pensar qual carro da Fiat tem "sedan" no nome!?!? Nenhum!!! Eles batizam as versões sedan com outro nome, sempre... O nome de sedan óbvio pro Punto (ponto) é Linea (linha)....

Ah Garoto!!!
Mas se chamasse a coisa seria diferente...
E olha que eles cogitaram chamar este, pela primeira vez em anos, de sedan.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por jaydee_ro » Dom Mai 17, 2009 3:24 pm

Questão de estratégia né?

Mas a do Linea desvinculado do Punto não tá dando certo... Só q eu n acho q vende tão mal assim... Vende pouco, mas não tá tão ruim assim. O problema é q a expectativa da Fiat em cima do Linea é grande...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Beto » Dom Mai 17, 2009 3:42 pm

jaydee_ro escreveu:Questão de estratégia né?

Mas a do Linea desvinculado do Punto não tá dando certo... Só q eu n acho q vende tão mal assim... Vende pouco, mas não tá tão ruim assim. O problema é q a expectativa da Fiat em cima do Linea é grande...

Concordo com sua abordagem da expectativa.

Com o Punto a estimativa de vendas foi superada em muito, criando até lista de espera.
Com o Linea eles acharam que por se tratar basicamente do mesmo carro (versão com porta malas e não 3 porta luvas) o mesmo comportamento se repetiria.
Não foi só a crise que atuou contra o carro, mas também o posicionamento incorreto.

A expectativa da Fiat é que o Linea preencha o nicho no Marea.....altamente duvidoso na minha opinião.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por chm0d » Dom Mai 17, 2009 7:09 pm

53 mil no site, na estaçao fiat aqui em bsa estão dando quase 4% de desconto, cai pra 51mil.

Abs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por jaydee_ro » Seg Mai 18, 2009 1:14 am

Linea a 51 é interessante... mto interessante.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Jaspion » Seg Mai 18, 2009 10:47 am

Pois é... a 53K estão vendendo o HLX... e no fim de semana passado estavam liquidando a versão 1.9 16V 2009.
O engraçado no lançamento eram os vendedores tentando justificar o preço: que era outro carro, que só aproveitaram as portas do Punto, etc...

Acho que para preencher o nicho do Marea, só o Bravo mesmo, mas pelo vão exagerar no preço.
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por elton » Seg Mai 18, 2009 10:49 am

Beto escreveu:Com o Linea eles acharam que por se tratar basicamente do mesmo carro (versão com porta malas e não 3 porta luvas) o mesmo comportamento se repetiria.

:lol:
Punto ELX 1.4 Vermelho Alpine
Tópico do meu carro
Administrador
Administrador

por Timerman » Seg Mai 18, 2009 11:13 am

Beto escreveu:
GiovaneO escreveu:...
Entre outras coisas, parece até que a Fiat ficou com "vergonha" de admitir que é um Punto Sedan, porque isso iria "rebaixar" o carro e não permitir que ele competisse em preço com Civic, Corolla e cia..
...

Pelo que sei do comportamento de compra dos consumidores, qualquer dissonância criada entre proposta e entrega efetiva cria aspectos cumulativos.
Só o fato de não ter uma identificação entre os modelos já dispara o "desconfiômetro" do possível comprador.
Ainda mais agora com a versão "Classe A" do carro.

A primeira pergunta que se faz é "Por quê!?!??"

A mesma coisa da GM admitir que o Vectra é o Astra na Europa.

A Fiat não chama o Siena de Palio Sedan e nem o Linea de Punto Sedan, mas o interessante é que se abaixa o preço do Linea vai pegar o preço do Siena :shock:
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo