Vendas de Bravo ainda não deslancharam (Fonte: AutoEsporte)
Re: Vendas de Bravo ainda não deslancharam (Fonte: AutoEsporte)
shadowcps escreveu:mas por falar na tão criticada propaganda do Bravo, repararam na cópia descarada e deslavada da do Fit ? praticamente só colocaram as notas musicais sobre os carros ...
Bem notado shadow.

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
- Piloto de Kart de feriado
T-Japa escreveu:Realmente as vendas do Bravo não deslancharam e acho pouco provável que ocorra uma mudança se a Fiat não fizer um reposicionamento da imagem e do preço do carro no mercado. Na minha opinião os motivos do fracasso:
1. Relação custo-beneficio inferior a concorrência. Acho 55k um preço alto para um carro de entrada sem ABS e apenas 2 anos de garantia. Por esse preço vale + um i30 completo com + motor + desempenho e 5 anos de garantia. Será que não é uma estratégia só para lançar o modelo 11/12, com ABS e + itens de série com 3 anos de garantia pelo mesmo preço ??? Esperar para ver ...
2. Propaganda da TV muito fraca, sem nenhum impacto e nenhum poder de persuasão. Se dependesse apenas desta progaganda, jamais compraria um Bravo ...
3. Em todos os comparativos das revistas especializadas, o Bravo não conseguiu desbancar seus concorrentes:
4 Rodas: 1) Focus 1.6 2) I30 3) Bravo
Carro: 1) Focus 1.6 2) C4 1.6 3) Bravo 4) Vectra GT
Car & Drive: 1) I30 2) Bravo (Absolute) 3) Focus 2.0
4. Fiz um TD com um Essensse DL. Dirigi num pequeno trecho de reta no inicio da imigrantes. Achei o carro extremamente confortável (em demasia). Como era carro de TD, sem placa, dei uma esticada simulando uma ultrapassagem com pé embaixo partindo de 80 a 120. O carro respondeu rápido porém sem empolgar.
Não gostei da direção, extremamente leve mesmo no modo estrada, e também da suspensão macia demais o que faz perder a sensação de sentir o carro no chão, mais na mão. É questão de gosto. Quem já dirigiu um T-Jet sabe do que estou falando... Quem sabe a Fiat não dê uma apimentada e venha lançar uma versão Sporting 1.8 com acerto de direção e suspensão mais firmes e uma relação de marchas + curta.
Estava namorando um, mas vou aguardar um pouco mais e esperar para ver outras novidades que estão chegando: Jetta, Elantra.
Concordo.
Mas se vc esperar mais um pouquinho, o Bravo T-Jet vem aí, dizem até maio, no máximo. De série já vai ter o ABS e AIR-BAG, mais outras paradinhas. Esse sim, sentado no chão e com rodelas 18, vai ser shooooow (não esse siri altíssimo e desporporcional que vendem hoje). Li numa revista sobre ele há um tempo atrás, e as impressões foram as melhores.
Quanto ao Elantra, sou mais um esperando chegar... se a Hyundai não abusar, tem tudo pra incomodar muito Corolla e New Civic.
abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
AlexJW escreveu:Quanto ao Elantra, sou mais um esperando chegar... se a Hyundai não abusar, tem tudo pra incomodar muito Corolla e New Civic.
abrax!
Sobre o Elantra, eu tive a oportunidade de dirigir e não fica devendo nada pro Corolla e New Civic.
Carro confortável, macio de dirigir e responde bem.
Quando chegar no Brasil tenho certeza que vai incomodar os japas.
- Piloto de Autorama
Kashmr escreveu:AlexJW escreveu:Quanto ao Elantra, sou mais um esperando chegar... se a Hyundai não abusar, tem tudo pra incomodar muito Corolla e New Civic.
abrax!
Sobre o Elantra, eu tive a oportunidade de dirigir e não fica devendo nada pro Corolla e New Civic.
Carro confortável, macio de dirigir e responde bem.
Quando chegar no Brasil tenho certeza que vai incomodar os japas.
Bem, tomara que sim.
As japonesas Honda e Toyota tão precisando de concorrência forte.
Vou pros EUA ainda esse ano, vou dar uma olhada pra ver se tem um Elantrinha pra alugar...hehhee...
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

- Velha Guarda
Por falar no Bravo... acabei de ler o seguinte:
"Com 3 meses de mercado, o Fiat Bravo aínda tenta conquistar o seu espaço no segmento dos hatches médios. Em março o modelo teve apenas 788 unidades vendidas, ficando atrás do Linea, com 1043 unidades. A versão T-Jet, que poderá ao menos melhorar a imagem do modelo, chega este mês"...
Link: http://autossegredos.com.br/?p=9232
Bravo vendendo menos que o Linea?.... aff... não entendo pq as vendas tão baixas assim, afinal é um bom carro.
"Com 3 meses de mercado, o Fiat Bravo aínda tenta conquistar o seu espaço no segmento dos hatches médios. Em março o modelo teve apenas 788 unidades vendidas, ficando atrás do Linea, com 1043 unidades. A versão T-Jet, que poderá ao menos melhorar a imagem do modelo, chega este mês"...
Link: http://autossegredos.com.br/?p=9232
Bravo vendendo menos que o Linea?.... aff... não entendo pq as vendas tão baixas assim, afinal é um bom carro.

- Velha Guarda
AlexJW escreveu:Bravo vendendo menos que o Linea?.... aff... não entendo pq as vendas tão baixas assim, afinal é um bom carro.
Não, não é.
Motor 1.8 NÃO é para ele... é para o Punto no máximo... nem no Linea deveria estar o 1.8
O Bravo demorou e não demorou para ser lançado, isso é um problema.
Ele iria ser lançado, dai veio a crise 2008 Subprime, dai parou o desenvolvimento, dai a idéia do IPI reduzido e a indústria automotiva brasileira sem sinal de crise a FIAT precisava lançar o Bravo rápido. Pegou a estrutura de chassi/suspensão do Stilo e colocou no Bravo (para aumentar o % de partes nacionais)... como o Bravo é mais pesado, a sensação de "mole de mais" foi aumentada. Falta um câmbio at. de verdade... dualogic é pra popular...
Vendedor FIAT não sabe vender carro que custe mais de 50k que não seja "adventure"... quem compra Bravo/Linea sabe do carro antes de ir a CCR.
Pessoas menos ligadas ao mundo das 4 rodas, simplesmente saem da CCR FIAT com cara de "poderia ser melhor/não entendi/qual o diferencial?".
Outra coisa, eu tenho preconceito/vergonha em ver um 500 ou um T-Jet do lado de um Mille...
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
Vini,
Quando me referi a "bom carro", não quis dizer que era espetacular.
Acho que ele oferece mais ou menos o que os concorrentes, no seu segmento, oferecem.
Já cansei de criticar o Bravo aqui, especialmente a altura do carro (desacerto na suspensão).... tanto é que as caixas de roda ENGOLEM as rodas 17, que ficam parecendo rodas 15.
Eu não compraria um, certamente... mas para um bom carro (mais uma vez, de fato nada de outro mundo, concordo com vc), vender apenas 700 e poucas unidades num mês, ficando atrás do Linea (que sempre vendeu pouco), me surpreendeu pra falar a verdade....
É isso, abrax!!!
obs.: sobre o lance dos carros mais baratos da Fiat.. não tem jeito, o marketing quase todo da montadora é em cima deles, por isso a Fiat tem dificuldades de emplacar veículos nos ditos segmentos superiores, simplesmente pq o mercado a vê como uma marca de carros de entrada, populares....
Quando me referi a "bom carro", não quis dizer que era espetacular.
Acho que ele oferece mais ou menos o que os concorrentes, no seu segmento, oferecem.
Já cansei de criticar o Bravo aqui, especialmente a altura do carro (desacerto na suspensão).... tanto é que as caixas de roda ENGOLEM as rodas 17, que ficam parecendo rodas 15.
Eu não compraria um, certamente... mas para um bom carro (mais uma vez, de fato nada de outro mundo, concordo com vc), vender apenas 700 e poucas unidades num mês, ficando atrás do Linea (que sempre vendeu pouco), me surpreendeu pra falar a verdade....
É isso, abrax!!!
obs.: sobre o lance dos carros mais baratos da Fiat.. não tem jeito, o marketing quase todo da montadora é em cima deles, por isso a Fiat tem dificuldades de emplacar veículos nos ditos segmentos superiores, simplesmente pq o mercado a vê como uma marca de carros de entrada, populares....

- Velha Guarda
viniat escreveu:AlexJW escreveu:Ele iria ser lançado, dai veio a crise 2008 Subprime, dai parou o desenvolvimento, dai a idéia do IPI reduzido e a indústria automotiva brasileira sem sinal de crise a FIAT precisava lançar o Bravo rápido. Pegou a estrutura de chassi/suspensão do Stilo e colocou no Bravo (para aumentar o % de partes nacionais)... como o Bravo é mais pesado, a sensação de "mole de mais" foi aumentada. Falta um câmbio at. de verdade... dualogic é pra popular...
Na realidade isso já era feito lá fora, o Bravo é o Stilo com nova roupa, tanto é que o carro foi projetado e lançado em 18 meses na Europa, quando o tempo "normal" são 36 a 40!
"Amazingly, it was created in only 18 months, thanks to computer-aided design and engineering. Fiat claims this ‘virtual’ influence has resulted in a car that has superior dynamics, class-leading accommodation and solid build quality."
Fonte: http://www.autoexpress.co.uk/carreviews/grouptests/209482/fiat_bravo_v_rivals.html
Tanto é que o Bravo Euro tem versões 1.X devido aos ajustes que foram sendo feitos no decorrer da vida dele.

- Roda dura de Auto Escola
Grande parte do problema de vendas baixas é que simplesmente não estão conseguindo entregar.
Eu mesmo fiz um pedido no dia 02/02 e hoje, depois de trocentas visitas à concessionárias e ligações inúteis no inútil 0800 desisti oficialmente do carro. Infelizmente a fiat perderá outra venda por pura incompetência.
Eu mesmo fiz um pedido no dia 02/02 e hoje, depois de trocentas visitas à concessionárias e ligações inúteis no inútil 0800 desisti oficialmente do carro. Infelizmente a fiat perderá outra venda por pura incompetência.
- Piloto de Atari
Bravo está melhorando as vendas!
No mês de Abril vendeu 1.001 unidades, contra 788 do mês anterior, junto com o C4 (vendeu 1.002) foram os que tiveral alta
o resto tudo em baixa, lógico que muito atras ainda do i30 que vendeu 3.191!
FOCUS 1.855
ASTRA 1.949 (não entendo como vende ainda esse carro)
GOLF 1.249 (Outro que ainda vende, mesmo com estrutura antiga)
C4 1.002
TIIDA 570
307 661
VECTRA HATCH 717
Dados da FENABRAVE
Mas pelo menos está melhorando, só não é melhor pela demora da entrega, coisa que a Fiat deveria agir melhor!
Eu não quis nem saber de esperar, peguei o do estoque mesmo, só faltou o ABS, de resto era tudo que eu queria, na cor vermelha!
E o carro é maravilhoso estou muito feliz com ele!
Abraços
No mês de Abril vendeu 1.001 unidades, contra 788 do mês anterior, junto com o C4 (vendeu 1.002) foram os que tiveral alta
o resto tudo em baixa, lógico que muito atras ainda do i30 que vendeu 3.191!
FOCUS 1.855
ASTRA 1.949 (não entendo como vende ainda esse carro)
GOLF 1.249 (Outro que ainda vende, mesmo com estrutura antiga)
C4 1.002
TIIDA 570
307 661
VECTRA HATCH 717
Dados da FENABRAVE
Mas pelo menos está melhorando, só não é melhor pela demora da entrega, coisa que a Fiat deveria agir melhor!
Eu não quis nem saber de esperar, peguei o do estoque mesmo, só faltou o ABS, de resto era tudo que eu queria, na cor vermelha!
E o carro é maravilhoso estou muito feliz com ele!
Abraços
- Piloto de Atari