Contran proíbe instalação de farol de xênon

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Contran proíbe instalação de farol de xênon

por Timerman » Qua Jun 15, 2011 6:53 pm

Ou

Imagem

Será que a PM vai pegar?
Em SP, por exemplo, estavam borrando por conta da Lei Seca, teve seu auge, depois nem existe mais fiscalização... isso = as outras leis
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por AraujoJr » Qua Jun 15, 2011 7:56 pm

Scorpio escreveu:
AraujoJr escreveu:Não Timerman...o meio da escala kelvin, ou seja, o branco absoluto é em 5500K, ou seja, acima disso já puxa pro azul e abaixo disso puxa pro amarelo
Claro que de olho ninguem sabe dizer se 6000K é azul ou branco...., mas nem precisa medir, se o policial quiser basta ele abrir seu capô que na lâmpada ou no próprio chicote vem a etiqueta dizendo a temperatura da cor......, vai ser uma lei dificil de fiscalizar, mas legalmente 6000K tb ta errado

A fiscalização nem vai se preocupar com a cor da emissão de luz... é xênon, não é de fabrica e não tem CSV ta multado!
Se o cara insistir que o xênon é de fabrica e a fiscalização achar que não é vai levar a multa e depois recorre provando que o carro saiu de fabrica com xênon.

No meu nao veio nada escrito no documento, porém a lâmpada é de 4300K
Mas nao precisa ser perito pra saber se é de fabrica ou nao...basta dar uma olhadinha na instalação...tudo certinho, compacto, fechadinho, e no caso do meu ainda tem uma etiqueta em cima do conjunto do farol alertando sobre a alta tensão do reator e a temperatura da lâmpada
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por walterbrufau » Qua Jun 15, 2011 8:16 pm

Fui retirar o Xenon no sabado e o cara da loja me disse que tem um prazo de 45 dias para adequaçâo.
Me disse também que o negocio é dinheiro, segundo informaçôes que ele recebeu o negocio vai ser igual o
história do engate, os fornecedores de xenon molham as mãos dos cars e fiuca tudo certo.
Será que é verdade?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Diegoo.Rocha » Qua Jun 15, 2011 9:19 pm

Não acredito que essa lei irá vigorar por muito tempo, afinal, é como a grande maioria aqui salientou ... A fiscalização será apenas no começo, depois ... É na sorte e conversa.

Eu utilizo o Xenon 8K e estou providênciando a troca das lampadas para 4.3k ... E ainda sim, qualquer pessoa, saberá que é xenon.

Quanto a legalização, creio eu que não tem mais jeito ... Segundo os telejornais, blogs e sites na internet, estão fazendo uma grande "repercussão" sobre essa nova lei. Hoje mesmo vi em dois telejornais dizendo que ainda há motoristas se arriscando pelo uso "indevido" do xenon.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Guilherme Presotto » Qua Jun 15, 2011 9:28 pm

Uma coisa que ja disseram é verdade, isso só ta assim porque é recente, lembra quando saiu a primeira lei sobre o uso do xenon como foi também? A mesma coisa que ta acontecendo...
Daqui um tempo, quando a poeira abaixar, vai ser praticamente como antes...
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS
Imagem
Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Socorro , Xenon no neblina

por GueD'S » Qua Jun 15, 2011 9:36 pm

tiagocaria escreveu:o problema é que antes de por o xenon eu coloquei so o pingo autocomm. Esse pingo é azul e tomei multa do mesmo jeito na blitz...

Essa multa é pequena.. acho que 80 reais.

Eu nao vou tirar os meus xenons o problema é se uma blitz a noite me parar será pq to andando com tudo desligado pra evitar a multa da alteraçao de caracteristica! kkkkkkk

Agora sério, quando é por alteraçao de caracteristica original o carro deve ser levado para o patio e so sai de la regularizado. Teoricamente funciona assim mas estamos no Brazil (sim, com Z de ZONA!)

Essa multa é a de código 667-00 - CONDUZIR O VEICULO COM O EQUIPAMENTO DO SISTEMA DE ILUMINACAO E DE SINALIZACAO ALTERADOS

Dessa lista abaixo:
https://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/tbinfr.asp
667-00 CONDUZIR O VEICULO COM O EQUIPAMENTO DO SISTEMA DE ILUMINACAO E DE SINALIZACAO ALTERADOS 230 * XIII PRO 5 127,69

Eu tomei dessa tem 1 mês, e como pode ver é 5 pontos na carteira e R$127,69 a bordoada. Infração Grave.

Vou recorrer porque a ''técnica em trânsito'', agente de trânsito, implicou com minhas super brancas, de dia, e sem nenhum equipamento de medição, que aliás pra ser autuado tem que ser baseado em uma alteração que comprovadamente, além de estar fora da resolução, pode ser provado tecnicamente que é a referida lâmpada e não no olhômetro ou no achômetro.

Pra quem está com dúvida à respeito dessa resolução do CONTRAN segue a mesma na íntegra

http://www.denatran.gov.br/download/Res ... AN_227.pdf

Haja paciência pra ler tudo. E vão algumas dicas do DER sobre as notificações, desfesas e etc...
http://www.der.mg.gov.br/duvidas-freque ... tes-multas
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por Gilonna » Qua Jun 15, 2011 10:54 pm

Faalaa Galera :P

VOCES JÁ OUVIRAM FALAR NO BI-XENON ( QUE NA MÉDIA É XENON E NA ALTA É HALOGÊNIA?????) ESTA É A SAÍDA PARA AQUELES QUE NÃO SÃO ABUSADOS QUE NEM EU rsrsrsrs Estou até pensando de parar de ser tão abusado assim e comprar para fugir das blitz. hehe (O:-))

Tem 3 tipos de pessoas por aqui q eu já percebi:
1º Aquele todo certinho que qd chega a lei obedece, deixa o carro original! Ou regularizou o carro no detran.. (que foi o certo - Parabéns p/ quem fez isso).
2º Aqueles que desobedecem a lei porém não 100%, carro quase original ( coloca só uma rodinha maior ou xenon somente no milha ) É onde entra o bi-xenon que eu falo acima!! Uma boa opção para quem gosta de sair de uma blitz...
3º E aqueles que não ligam p/ nada...que venham as blitz.. carro todo errado.. Roda, xenon, rebaixado, sem tá regularizado.. que é meu caso!! (:-SS) kkkkkkkkk Que vergonha.. (:*>) cabeça dura mesmo rs :doindoin:

Pois eh pessoal voltando ao assunto... quem nunca tinha visto acho uma boa opção o bi c/ xenon e halogênia, pois assim vc fica usando o xenon no milha, na média e qd aparecer uma blitz vc liga a alta e automaticamente acende apenas a halogênia.. aquela luz horrível amarela... (:D) o xenon apaga na hora.. hj mesmo um cliente meu me mostrou no carro dele.. show de bola Valeu galera !!!! :mrgreen:
Velha Guarda
Velha Guarda

por AlexJW » Qua Jun 15, 2011 10:58 pm

Acho que a fiscalização depende do Estado.

Aqui no Rio tem blitz da Lei Seca TODO DIA, e agora eles mudam de local constantemente, na mesma noite, pois a galera inventou um twiter da Lei Seca informando em "tempo real" onde estariam montadas as blitzes. Eu particularmente, acho isso um absurdo e sou TOTALMENTE a favor da lei.

Brasileiro só entende quando não tem "jeitinho" ou a tolerância seja zero mesmo, como neste caso.

Quanto ao xenon, já não estava passando nas vistorias anuais do DETRAN nos postos (obrigatórias), então essa nova resolução do Contran não vai mudar muito a realidade do Rio, muito embora a fiscalização nas ruas sobre xenon seja quase nula.

E não vou ficar em cima do muro não, sou a favor da regulamentação, pq tinha muito carro sem as mínimas condições de usar xenon com tal equipamento, e de fato incomoda demais, pois a regulagem não é fácil, bastando dizer que o conjunto do farol não foi feito para aquele tipo de lâmpada, isso já basta.

abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por Valmir » Qui Jun 16, 2011 12:36 am

Gilonna escreveu:Faalaa Galera :P

VOCES JÁ OUVIRAM FALAR NO BI-XENON ( QUE NA MÉDIA É XENON E NA ALTA É HALOGÊNIA?????) ESTA É A SAÍDA PARA AQUELES QUE NÃO SÃO ABUSADOS QUE NEM EU rsrsrsrs Estou até pensando de parar de ser tão abusado assim e comprar para fugir das blitz. hehe (O:-))

Pois eh pessoal voltando ao assunto... quem nunca tinha visto acho uma boa opção o bi c/ xenon e halogênia, pois assim vc fica usando o xenon no milha, na média e qd aparecer uma blitz vc liga a alta e automaticamente acende apenas a halogênia.. aquela luz horrível amarela... (:D) o xenon apaga na hora.. hj mesmo um cliente meu me mostrou no carro dele.. show de bola Valeu galera !!!! :mrgreen:

pelo contrário amigo, bi-xenon é xenon na alta e na média... a H4/3
    essa q vc cita é somente H4/2

Imagem
    Imagem

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por Guilherme Presotto » Qui Jun 16, 2011 12:50 am

Isso ae Valmir, acho que o Gilonna se confundiu...
    Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS
    Imagem
    Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
    Velha Guarda
    Velha Guarda

AnteriorPróximo