Novo Renault Logan 1.6 apresentado a imprensa

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Novo Renault Logan 1.6 apresentado a imprensa

por rodrigodk » Qua Abr 14, 2010 9:47 am

*** Olha eu acho esse carro muito bom, ele é sedan tem um bom espaço, não é visado pra roubo, com motor 1.6 sai 33 mil (arrendondado valores), enfim um exelente carro pra familia que quer espaço e gostaria de economizar $$$ , com essa mudadinha ridicula na cara dele eu até encararia,,, sem dúvida ele seria a minha escolha no seguimento dele, se eu tivesse já minha familia e tivesse que poupar uma grana com um carro zero ***

Sedã disfarça o visual antigo e ganha acabamento de Sandero para melhorar imagem de carro racional

Authentique 1.0 16V Hi-Flex R$ 28.690,00
Expression 1.0 16V Hi-Flex R$ 30.190,00
Expression 1.6 8V Hi-Torque R$ 32.690,00

Imagem
Imagem
Imagem

O Logan continua honesto, mas agora recebe a tão esperada mudança visual. O carro tem espaço interno de Corolla, porta-malas de Linea e oferece garantia de 3 anos, sem igual no segmento. Mais do que isso, a marca francesa promete custo de manutenção inferior a R$ 1 por dia, com valores fixos para as revisões. Então, por que será que as vendas do sedã da Renault ainda não deslancharam? Simples: é difícil encontrar carro mais sem graça que ele.

Criado para países emergentes do leste europeu, o Logan não dá a mínima para design. Tem chapas da carroceria sem vincos e vidros laterais retos, para baixar custo. O interior franciscano segue a mesma linha. Por aqui, porém, essa falta de tempero prejudica o desempenho do carro no mercado. Ao criar o Sandero (derivado do Logan), a Renault brasileira já teve de mudar algumas coisas para agradar ao público brasileiro. E agora chegou a vez do Logan mudar. A marca recorreu às soluções do hatch — além de outras apontadas pelos clientes daqui.

A plástica que a marca francesa providenciou teve resultado positivo. O sedã está longe de ser um exemplo de linhas arrojadas, mas ele enfim incorporou faróis com o pisca integrado, e estreia grade e para-choques mais modernos. Até os cromados que o Siena inaugurou na categoria estão presentes, acima da grade e na tampa do porta-malas. “A traseira era feia mesmo”, admite Cássio Pagliarini, diretor de marketing da marca. Por isso, além da faixa cromada, a tampa agora tem a quina arrebitada (recurso semelhante ao do Voyage) e as lanternas trazem novas lentes, mais brilhantes e atuais.

Por dentro, o Logan virou Sandero. Esses detalhes na cor prata eu conheço do hatch, assim como os puxadores de porta e a máscara da parte central do painel que emoldura as saídas de ar circulares. Olho para os retrovisores externos e vejo que eles estão maiores, como os que estrearam no Sandero Stepway — boa mudança, pois os antigos não ofereciam visibilidade decente. Mas nem tudo é Sandero no novo Logan: o quadro de instrumentos ganhou novo grafismo, exclusivo, e a textura dos plásticos da cabine melhorou o aspecto simplório da cabine.

Atendendo a uma reclamação sobre ergonomia, a Renault passou os botões dos vidros para as portas, mas não ficou bom. Para acioná-los você esbarra no novo puxador de portas e tem que torcer levemente o braço. Também não espere por comandos “um toque” (nem para o motorista) ou iluminação noturna dos botões. Outro problema é que os comandos da ventilação ficam lá embaixo, e inclinados para baixo, e não para o motorista. O botão de ajuste elétrico dos retrovisores também permanece mal localizado, embaixo da alavanca do freio de mão.

Por outro lado, a posição de dirigir melhorou por causa do volante com regulagem de altura (quando equipado com direção hidráulica) e, em movimento, o Logan está mais silencioso devido às mudanças feitas para melhorar o isolamento acústico – ponto crítico do carro. De fato, o ruído de rodagem baixou consideravelmente, mas o motor 1.6 8V da versão Expression avaliada ainda fala alto na cabine em rotações elevadas. Aliás, o 1.6 16V deixou de ser oferecido pouco depois da chegada do Symbol, ano passado. E os equipamentos da extinta versão Privilége passam a ser oferecidos na Expression (alguns de série, outros como opcional).

Os motores 1.0 16V e 1.6 8V não sofreram modificações. Isso significa que o primeiro sofre com a cabine e o porta-malas cheios, enquanto o segundo agrada pelo bom torque em baixos giros. Os preços deverão ser mantidos, com boas surpresas no valor dos pacotes de opcionais, garante a Renault. A meta é aumentar a participação no segmento de 5% para 7% em 2010

F AE
Power...
Avatar do usuário
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 3340
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 1:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Novo Renault Logan 1.6 apresentado a imprensa

por jaydee_ro » Qua Abr 14, 2010 10:59 am

FAIL!!!! uhauhauhauhauha
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 16149
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
Localização: Campinas-SP

Re: Novo Renault Logan 1.6 apresentado a imprensa

por paulsaka » Qua Abr 14, 2010 11:00 am

Não gosto... acho um dos carros mais feios produzidos ultimamente... mais feio que o Agile...
ELX 1.4 - Prata Bary - "BLACK TOP" By Paulsaka

Imagem

Link do carro
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 297
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 4:22 pm
Localização: Curitiba

Re: Novo Renault Logan 1.6 apresentado a imprensa

por Danilo » Qua Abr 14, 2010 11:22 am

O carro é mais feio que encoxar a mãe no tanque! Mas não tem como negar que o preço é muito bom!

Abs galera!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2375
Registrado em: Sex Jan 18, 2008 10:45 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Novo Renault Logan 1.6 apresentado a imprensa

por jaydee_ro » Qua Abr 14, 2010 11:24 am

Danilo escreveu:O carro é mais feio que encoxar a mãe no tanque! Mas não tem como negar que o preço é muito bom!

Abs galera!


O carro é um LADA praticamente...

SENSACIONAL... É o nosso Brasil-il-il-il...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 16149
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
Localização: Campinas-SP

Re: Novo Renault Logan 1.6 apresentado a imprensa

por Ricardo_Ctba » Qua Abr 14, 2010 12:26 pm

Fato 1

É bem espacoso, e tem um custo beneficio realmente interessante...


Fato 2

É feio pra krai...Parece realmente um Lada!!
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....

Agora É Remapear a Injeção...???...

ImagemImagem
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado
 
Mensagens: 1366
Registrado em: Sex Ago 28, 2009 9:39 pm
Localização: Cwb

Re: Novo Renault Logan 1.6 apresentado a imprensa

por viniat » Qua Abr 14, 2010 12:31 pm

Sou mais o Logan do que um Classic...
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional
 
Mensagens: 3132
Registrado em: Sex Mai 09, 2008 11:42 pm
Localização: Curitiba-PR

Re: Novo Renault Logan 1.6 apresentado a imprensa

por jaydee_ro » Qua Abr 14, 2010 3:03 pm

No BA (http://bizarricesautomotivas.blogspot.com/) tá assim:

Novo Tempra!



Após a chegada do “Novo Classic”, a Renault não perdeu tempo e correu pra lançar a versão retocada do seu bizarro sedanzinho quadradão Logan. Lançado em 2007, seu design já dava sinais de cansaço. Sim, isso soa muito irônico, afinal ele já nasceu com visual datado. O caixotinho ganhou um pouco de “requinte” com detalhes como os frisos cromados, as lanternas translucidas que se integram ao ‘aerofólio’ embutido e os botões do vidro elétrico que sairam do painel e foram para as portas.

Apesar o visual menos simplório, a versão top Privilège sai de linha, porém ainda é possível deixá-lo completinho: ar-condicionado, direção hidráulica, CD Player, freios ABS, airbag duplo, volante em couro, trio elétrico, rodas de liga leve, entre outros itens, estão disponíveis na lista de opcionais. “Completíssimo”, o modelo atinge R$ 41.240. Há as versões Authentique 1.0 16v (R$ 28.690), Expression 1.0 16v (R$ 30.190) e Expression 1.6 8v (R$ 32.690). Os motores, ambos Fléquis, seguem inalterados.

O Logan é feio por natureza, mas até que não ficou ruim esse face-lift. Talvez tenha ficado melhor que o Classic, em termos de “beleza”. Eles tem lá seus atributos racionais, mas não deixam de ser bizarrices do nosso mercado. O “time” de sedanzinhos bizarros está aumentando! Já temos 207 Passion, Symbol, Siena (EL), Classic, Logan e em breve Fiesta Sedan! Tenso!
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 16149
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
Localização: Campinas-SP

Re: Novo Renault Logan 1.6 apresentado a imprensa

por Ricardo_Ctba » Qua Abr 14, 2010 4:39 pm

jaydee_ro escreveu:No BA (http://bizarricesautomotivas.blogspot.com/) tá assim:

Novo Tempra!



Após a chegada do “Novo Classic”, a Renault não perdeu tempo e correu pra lançar a versão retocada do seu bizarro sedanzinho quadradão Logan. Lançado em 2007, seu design já dava sinais de cansaço. Sim, isso soa muito irônico, afinal ele já nasceu com visual datado. O caixotinho ganhou um pouco de “requinte” com detalhes como os frisos cromados, as lanternas translucidas que se integram ao ‘aerofólio’ embutido e os botões do vidro elétrico que sairam do painel e foram para as portas.

Apesar o visual menos simplório, a versão top Privilège sai de linha, porém ainda é possível deixá-lo completinho: ar-condicionado, direção hidráulica, CD Player, freios ABS, airbag duplo, volante em couro, trio elétrico, rodas de liga leve, entre outros itens, estão disponíveis na lista de opcionais. “Completíssimo”, o modelo atinge R$ 41.240. Há as versões Authentique 1.0 16v (R$ 28.690), Expression 1.0 16v (R$ 30.190) e Expression 1.6 8v (R$ 32.690). Os motores, ambos Fléquis, seguem inalterados.

O Logan é feio por natureza, mas até que não ficou ruim esse face-lift. Talvez tenha ficado melhor que o Classic, em termos de “beleza”. Eles tem lá seus atributos racionais, mas não deixam de ser bizarrices do nosso mercado. O “time” de sedanzinhos bizarros está aumentando! Já temos 207 Passion, Symbol, Siena (EL), Classic, Logan e em breve Fiesta Sedan! Tenso!



207 e Siena, n acho tao feio
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....

Agora É Remapear a Injeção...???...

ImagemImagem
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado
 
Mensagens: 1366
Registrado em: Sex Ago 28, 2009 9:39 pm
Localização: Cwb

Re: Novo Renault Logan 1.6 apresentado a imprensa

por viniat » Qua Abr 14, 2010 4:42 pm

Eu vi um Siena preto, baixo com as 15 da IDEA, ficou bom!
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional
 
Mensagens: 3132
Registrado em: Sex Mai 09, 2008 11:42 pm
Localização: Curitiba-PR

Próximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes