Os 10 volantes mais legais da atualidade

*** E ai qual você escolhe?rs ***
Um bom volante é peça-chave nas sensações ao se dirigir um carro. É com ele que nos comunicamos com a máquina, um arreio que faz os quilos de metal apontarem para onde quisermos. Ele precisa ser funcional, agressivo, seguro e ao mesmo tempo confortável. Quais os melhores?

O vencedor da lista organizada pela Motor Trend com modelos fabricados atualmente foi o da Ferrari 458 Italia (acima). Pegada perfeita, um incrível controle das funcionalidades do carro ao alcance dos dedos (repare nos pods de comando laterais, todos próximos às mãos) e “o couro italiano que parece estar falando: agarre-se firme, pois nós vamos mais rápido”.

Minimalista e aparentemente bruto, o volante da Lamborghini LP670-4 Superveloce é feito de fibra de carbono e coberto com nobre couro italiano.


O Audi R8 ganhou votos pela aparência entre o clássico e o contemporâneo, geneticamente herdada da tradição em competições. A pegada do Aston Martin One-77 também é tida como uma das melhores: o volante encaixa direitinho nas mão e dá a segurança necessária para avançar acima dos 300 km/h!


O BMW M3 tem o volante simplesmente do tamanho certo. E uma surpresa familiar para nós é a presença do Golf GTI, com design que lembra muito o volante do Audi R8. Abaixo, na sequência, Porsche Boxster Spyder, Lexus LFA, Bentley Continental GT Supersport e Mercedes-Benz SLS.




Ainda sobraram menções honrosas aos volantes do Lotus Evora, Bugatti Veyron, Honda Civic Si e Toyota FT-86.
F J
Um bom volante é peça-chave nas sensações ao se dirigir um carro. É com ele que nos comunicamos com a máquina, um arreio que faz os quilos de metal apontarem para onde quisermos. Ele precisa ser funcional, agressivo, seguro e ao mesmo tempo confortável. Quais os melhores?

O vencedor da lista organizada pela Motor Trend com modelos fabricados atualmente foi o da Ferrari 458 Italia (acima). Pegada perfeita, um incrível controle das funcionalidades do carro ao alcance dos dedos (repare nos pods de comando laterais, todos próximos às mãos) e “o couro italiano que parece estar falando: agarre-se firme, pois nós vamos mais rápido”.

Minimalista e aparentemente bruto, o volante da Lamborghini LP670-4 Superveloce é feito de fibra de carbono e coberto com nobre couro italiano.


O Audi R8 ganhou votos pela aparência entre o clássico e o contemporâneo, geneticamente herdada da tradição em competições. A pegada do Aston Martin One-77 também é tida como uma das melhores: o volante encaixa direitinho nas mão e dá a segurança necessária para avançar acima dos 300 km/h!


O BMW M3 tem o volante simplesmente do tamanho certo. E uma surpresa familiar para nós é a presença do Golf GTI, com design que lembra muito o volante do Audi R8. Abaixo, na sequência, Porsche Boxster Spyder, Lexus LFA, Bentley Continental GT Supersport e Mercedes-Benz SLS.




Ainda sobraram menções honrosas aos volantes do Lotus Evora, Bugatti Veyron, Honda Civic Si e Toyota FT-86.
F J