Resultados dos comparativos feitos pelas revistas em abril

***
***

Comparativos entre carros exercem atração irresistível. Mesmo que não concorde com os vereditos, você quer ler, entender ou massacrar as justificativas de quem escreveu. Mesmo quando nem imagina adquirir um dos competidores, quer saber qual é a melhor compra e exibir todo seu conhecimento numa mesa de bar.
As revistas automotivas sabem muito bem disso, e recheiam suas páginas com esse tipo de reportagem. Mas quem tem saco – e grana – para comprar todas elas, todos os meses? Bem, nós temos. Fizemos um apanhado com os comparativos que as três principais publicações do segmento realizaram nesses mês que já está terminando.

Strada Adventure Locker x Saveiro Cross: “A Strada apresentou melhor rendimento na pista de testes, mas no dia a dia a Saveiro agradou pela dirigibilidade. A Strada tem mais equipamentos para incursões fora-de-estrada. A Saveiro vem mais bem armada para o uso urbano. Aptidões à parte, a Saveiro é um projeto mais moderno e pesa menos no bolso, desde a compra”.
Corolla XEi 2.0 x Corolla GLi 1.8: “Ao colocar em prática seu plano de conquistar consumidores mais jovens, a Toyota tirou de linha o mais equilibrado dos Corolla, o XEi 1.8. Fará falta para quem admirava o consumo contido do 1.8 aliado a um pacote completo de equipamentos”.
Celta x Clio x Mille x Ka x Palio Fire x Gol G4: “Vitória do Celta: é barato na compra e depois, anda bem e tem luxos. Em 2º, Clio: custos na média e benefícios bem acima. O Mille caiu para 3º conforme a vantagem de preço encolheu. Ótimo no essencial, mas de projeto antigo demais. Palio e Ka empatam e 4º: bons, mas não se destacam. E o Gol é caro”.

CrossFox x EcoSport Freestyle: “O jipinho da Ford contitnua imbatível em vendas e com bons atributos, como espaço interno e porta-malas, mas precisa ser modernizado. O CrossFox leva a melhor por oferecer mais opções de equipamentos e mecânica mais acertada”.
BMW X1 x Volvo XC60: “Nâo há rival tão focado em prazer de dirigir quanto ele (o X1). E a estratégia de preços é agressiva. Mas, na versão topo de linha, o X1 tem um osso duro de roer. Pelo que custa, (o XC60) ofecere espaço, luxo, conforto, equipamentos e desempenho sem igual. Ok, ele não tem a precisão do BMW ao andar rápido, mas isso não chega a ser fator preponderante nessa categoria”.

Citröen C4 Pallas 2.0 x Ford Focus Guia 2.0 x Honda Civic LXL x Nissan Sentra SL x Toyota Corolla 2.0: “E o sedutor Civic ainda segue imbatível. Levamos os carros para a pista, discutimos as notas, levantamos os custos e ele continua lá, com a melhor classificação da nossa tabela de pontos – mas com uma diferença apertadíssima para o Corolla”. (1º Civic; 2º Corolla; 3º Focus; 4º Pallas; 5º Sentra)
F J


Comparativos entre carros exercem atração irresistível. Mesmo que não concorde com os vereditos, você quer ler, entender ou massacrar as justificativas de quem escreveu. Mesmo quando nem imagina adquirir um dos competidores, quer saber qual é a melhor compra e exibir todo seu conhecimento numa mesa de bar.
As revistas automotivas sabem muito bem disso, e recheiam suas páginas com esse tipo de reportagem. Mas quem tem saco – e grana – para comprar todas elas, todos os meses? Bem, nós temos. Fizemos um apanhado com os comparativos que as três principais publicações do segmento realizaram nesses mês que já está terminando.

Strada Adventure Locker x Saveiro Cross: “A Strada apresentou melhor rendimento na pista de testes, mas no dia a dia a Saveiro agradou pela dirigibilidade. A Strada tem mais equipamentos para incursões fora-de-estrada. A Saveiro vem mais bem armada para o uso urbano. Aptidões à parte, a Saveiro é um projeto mais moderno e pesa menos no bolso, desde a compra”.
Corolla XEi 2.0 x Corolla GLi 1.8: “Ao colocar em prática seu plano de conquistar consumidores mais jovens, a Toyota tirou de linha o mais equilibrado dos Corolla, o XEi 1.8. Fará falta para quem admirava o consumo contido do 1.8 aliado a um pacote completo de equipamentos”.
Celta x Clio x Mille x Ka x Palio Fire x Gol G4: “Vitória do Celta: é barato na compra e depois, anda bem e tem luxos. Em 2º, Clio: custos na média e benefícios bem acima. O Mille caiu para 3º conforme a vantagem de preço encolheu. Ótimo no essencial, mas de projeto antigo demais. Palio e Ka empatam e 4º: bons, mas não se destacam. E o Gol é caro”.

CrossFox x EcoSport Freestyle: “O jipinho da Ford contitnua imbatível em vendas e com bons atributos, como espaço interno e porta-malas, mas precisa ser modernizado. O CrossFox leva a melhor por oferecer mais opções de equipamentos e mecânica mais acertada”.
BMW X1 x Volvo XC60: “Nâo há rival tão focado em prazer de dirigir quanto ele (o X1). E a estratégia de preços é agressiva. Mas, na versão topo de linha, o X1 tem um osso duro de roer. Pelo que custa, (o XC60) ofecere espaço, luxo, conforto, equipamentos e desempenho sem igual. Ok, ele não tem a precisão do BMW ao andar rápido, mas isso não chega a ser fator preponderante nessa categoria”.

Citröen C4 Pallas 2.0 x Ford Focus Guia 2.0 x Honda Civic LXL x Nissan Sentra SL x Toyota Corolla 2.0: “E o sedutor Civic ainda segue imbatível. Levamos os carros para a pista, discutimos as notas, levantamos os custos e ele continua lá, com a melhor classificação da nossa tabela de pontos – mas com uma diferença apertadíssima para o Corolla”. (1º Civic; 2º Corolla; 3º Focus; 4º Pallas; 5º Sentra)
F J