VW - Carro Completo a Preço de Pelado, Mas Ninguém Acha

* Pegadinha do Malandro neh? *

A Volkswagen começou a veicular na semana passada uma promoção intitulada “Carro completo a preço de pelado” para os modelos Gol e Voyage equipados com motor 1.6. Com isso, vários leitores foram conferir esta oferta em diversos concessionárias pelo país, mas ninguém encontrou.

A promoção, que de acordo com encartes em jornais e disponível até no site da marca, oferece o modelo Novo Gol 1.6 2011 equipado com direção hidráulica, ar condicionado além de vidros e travas elétricas por R$ 33.900. Na prática, este preço é cerca de R$ 3.000 mais baixo do que o preço normal. A mesma promoção também vale para o Voyage 1.6, porém o preço anunciado é de R$ 36.990.
Entramos em contato com alguns concessionários de São Paulo. Alguns deles disseram desconhecer a promoção, mas buscando informações com o “gerente”, disse que a promoção era válida, mas não tinham o carro. Outras, já diziam logo que não tinha, mas que tinham uma versão mais equipada e já tentavam empurrar. Com uma outra, onde temos mais proximidade, o vendedor disse que estes carros são muito difíceis de encontrar, além de ser o básico do completo, ou seja: vidros elétricos somente nas portas dianteiras, sem regulagem elétrica dos retrovisores, frisos e maçanetas sem pintura e etc. Enfim, ao explicar a ausência de diversos itens, ele conseguia provar ao consumidor que a versão mais cara (preço normal) era mais interessante.
Os leitores Abdon Campos de Salvador, Bahia, e Vanderson Sales de Belo Horizonte, Minas Gerais, são dois exemplos de leitores que entraram em contato conosco justamente com mesmo título no assunto do e-mail: “Propaganda Enganosa”. Para Abdon, que foi até a concessionária, o vendedor alegou que a notícia veiculada em rede nacional era para apenas três unidades de cada modelo, mas com na TV não dá para ver, então foi orientado a procurar no jornal onde o anúncio está com letras miúdas. Para Vanderson, a informação foi a de que “foi um erro da fábrica, que veiculou uma campanha nacional, quando na verdade esta campanha valeria somente para o estado da Bahia. Além disso, este Gol da promoção é branco, não sem frisos, nem retrovisor na cor do veículo e etc além de mais um monte de defeito”.
Será que não é caso de entrar na loja com o encarte embaixo do braço e pedir para que o carro seja vendido naquela condição? Se uma rede de supermercado veicula algo do tipo em um encarte, ela é obrigada a vender pelo preço anunciado (salvo erros grosseiros).
Será que alguém conseguiu encontrar estes carros? Se você for um concessionário, e quiser se manifestar, o espaço está aberto.
Fonte: http://carplace.virgula.uol.com.br/gol- ... more-22216

A Volkswagen começou a veicular na semana passada uma promoção intitulada “Carro completo a preço de pelado” para os modelos Gol e Voyage equipados com motor 1.6. Com isso, vários leitores foram conferir esta oferta em diversos concessionárias pelo país, mas ninguém encontrou.

A promoção, que de acordo com encartes em jornais e disponível até no site da marca, oferece o modelo Novo Gol 1.6 2011 equipado com direção hidráulica, ar condicionado além de vidros e travas elétricas por R$ 33.900. Na prática, este preço é cerca de R$ 3.000 mais baixo do que o preço normal. A mesma promoção também vale para o Voyage 1.6, porém o preço anunciado é de R$ 36.990.
Entramos em contato com alguns concessionários de São Paulo. Alguns deles disseram desconhecer a promoção, mas buscando informações com o “gerente”, disse que a promoção era válida, mas não tinham o carro. Outras, já diziam logo que não tinha, mas que tinham uma versão mais equipada e já tentavam empurrar. Com uma outra, onde temos mais proximidade, o vendedor disse que estes carros são muito difíceis de encontrar, além de ser o básico do completo, ou seja: vidros elétricos somente nas portas dianteiras, sem regulagem elétrica dos retrovisores, frisos e maçanetas sem pintura e etc. Enfim, ao explicar a ausência de diversos itens, ele conseguia provar ao consumidor que a versão mais cara (preço normal) era mais interessante.
Os leitores Abdon Campos de Salvador, Bahia, e Vanderson Sales de Belo Horizonte, Minas Gerais, são dois exemplos de leitores que entraram em contato conosco justamente com mesmo título no assunto do e-mail: “Propaganda Enganosa”. Para Abdon, que foi até a concessionária, o vendedor alegou que a notícia veiculada em rede nacional era para apenas três unidades de cada modelo, mas com na TV não dá para ver, então foi orientado a procurar no jornal onde o anúncio está com letras miúdas. Para Vanderson, a informação foi a de que “foi um erro da fábrica, que veiculou uma campanha nacional, quando na verdade esta campanha valeria somente para o estado da Bahia. Além disso, este Gol da promoção é branco, não sem frisos, nem retrovisor na cor do veículo e etc além de mais um monte de defeito”.
Será que não é caso de entrar na loja com o encarte embaixo do braço e pedir para que o carro seja vendido naquela condição? Se uma rede de supermercado veicula algo do tipo em um encarte, ela é obrigada a vender pelo preço anunciado (salvo erros grosseiros).
Será que alguém conseguiu encontrar estes carros? Se você for um concessionário, e quiser se manifestar, o espaço está aberto.
Fonte: http://carplace.virgula.uol.com.br/gol- ... more-22216