Página 1 de 2

Por que o Veyron custa 1,7 milhão de dólares?

MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 8:18 am
por rodrigodk
*** Só não compro, pq NÃO tenho dinheiro pra gasolina.. uhauhauhauhahu ***

Imagem

O supercarro mais complexo e tecnologicamente avançado no mundo faz cinco anos em 2010. Em honra a este aniversário, decidimos revisitar algumas das estatísticas mais impressionantes do Bugatti Veyron. Dinheiro não traz felicidade, mas pode comprar 1000 cv sobre quatro rodas.

As imagens desta página são cortesia do fotógrafo Ronnie Renaldi. Se você quiser conhecer melhor o seu trabalho, seu website e sua página no Facebook são excelentes pontos de partida.

Imagem

Oito litros, dezesseis cilindros, 64 válvulas, quatro (só quatro!) comandos de válvula, quatro turbocompressores, e uma taxa “quadrada” de curso e diâmetro (86 mm por 86 mm). 1015 cv e 127 kgfm de torque. À velocidade máxima do Veyron de 407 km/h, toda a brincadeira consome 47.000 litros de ar por minuto – o mesmo volume que uma pessoa respira em quatro dias.

O ex-editor da Car and Driver Csaba Csere perguntou certa vez ao chefe de desenvolvimento da Bugatti, Wolfgang Schreiber, como o motor do Veyron podia ser classificado com uma potência de 1015 cv a 600 rpm nos EUA, e apenas 1001 cv para a Europa. Schreiber riu e disse, “os motores prontos têm produzido entre 1020 e 1040 cv – o suficiente para satisfazer as duas classificações”.

Imagem

Acima de 193 km/h no modo Handling do Veyron, a asa traseira do carro funciona como um freio aerodinâmico. Quando se pisa no pedal do freio, a asa se ajusta para um ângulo de ataque de 55 graus em apenas quatro décimos de segundo. Isso fornece quase 0.7 G de frenagem, ou praticamente o mesmo que os freios de um carro de passeio comum.

Imagem

O consumo de combustível do Veyron foi certificado pelo EPA em 3,4 km/L na cidade e 5,5 km/L na estrada. Na velocidade máxima, ele consome 1,27 km/L, ou 5,3 litros por minuto. O palmtop na foto – um HP iPAQ – vai com o carro; ele se comunica com o sistema de telemetria via Bluetooth, e envia os dados para a equipe de manutenção da Bugatti. Ele também pode operar o sistema de navegação.

Imagem
Esta é a roda opcional Sang Noir. O conjunto delas custa US$120.000 a mais.

Imagem

O número de radiadores do Veyron é um dado bastante citado, mas somente porque os números – e da imagem de tubos que ele gera na mente – mexem com a nossa cabeça. Os dez radiadores são divididos dessa forma:

Resfriamento do motor: 4

Ar-condicionado: 2

Óleo de transmissão: 1

Óleo do motor: 1

Óleo do diferencial: 1

Intercooler: 1

E sim, sabemos que a foto nada tem a ver com os números. De qualquer forma, repare no interruptor da janela com acabamento em couro.

Imagem

O Veyron usa pneus especiais Michelin PAX, disponíveis em nenhum outro carro. Foram projetados especificamente para as características do Bugatti e só podem ser removidas das rodas na França, num processo que custa US$70.000. Só as rodas custam US$17.000 o conjunto.

Imagem

O freio de mão do Veyron tem o seu próprio sistema anti-blocagem.

Imagem

A substituição da transmissão automática Ricardo de sete velocidades e embreagem dupla no Veyron custa cerca de US$120.000.

Imagem

Com o pé embaixo, os pneus do Veyron duram quinze minutos. Seu tanque de combustível de 100 l se esvazia em doze.

Imagem

Quando você tira o pé do acelerador com o Veyron em sua velocidade máxima, o arrasto aerodinâmico desacelera o carro a 0,3 G. A mesma força experimentada pelas pessoas comuns ao frear para uma saída de rodovia.

Imagem

Se você não tiver como comprar combustível de 93 octanas (ou de preferência melhor) em sua região, seu vendedor Bugatti regula seu motor para rodar com o que estiver disponível. (Pff... Regular para reduzir potência é coisa para pobres. Quem eles pensam que somos, o prefeito de Pobrerópolis?).

F J

Re: Por que o Veyron custa 1,7 milhão de dólares?

MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 8:33 am
por Aldrin
Acho que vou comprar uns 3 desse pra carregar esterco aki na fazenda, será que ele aguenta? kkk
Sinistro demais essa carro.

Re: Por que o Veyron custa 1,7 milhão de dólares?

MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 8:35 am
por bru21c
Prefiro o Punto!

Re: Por que o Veyron custa 1,7 milhão de dólares?

MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 9:12 am
por andretissot
ZR1 for lunch e ferrari for dinner foi massa hehehe. Eu tenho um desse no need for speed e quem sabe trabalhando muito em duas vidas consigo comprar um de verdade kkk...

Re: Por que o Veyron custa 1,7 milhão de dólares?

MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 10:05 am
por Takinarios
Tem que fazer igual akele mlk que foi preso, que ficava pedindo emprestimo e comprava carro (:D) (:D)
Esse carro é o melhor auheuheauheauhahueuhe
O mais #@%&! dele eh q alem de tudo, ele tem um interior bem luxuoso :P

Re: Por que o Veyron custa 1,7 milhão de dólares?

MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 4:42 pm
por felipe
tem altos videos no youtoba dos carinha pilotando esse carro e dando 400 km/h numa boa..

é uma pequena ferinha!

Re: Por que o Veyron custa 1,7 milhão de dólares?

MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 6:15 pm
por Takinarios
pequena? :shock:

Re: Por que o Veyron custa 1,7 milhão de dólares?

MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 8:31 pm
por felipe
[Ironic Mode ON]

:mrgreen:

Re: Por que o Veyron custa 1,7 milhão de dólares?

MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 8:42 pm
por edulima_aguiar
soh nao compro pq o pneu só guenta 15 min de pé tolado... nas rodovias q temos, teria q aguentar no minimo 1hra, rsrsrsrsrs

Re: Por que o Veyron custa 1,7 milhão de dólares?

MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 9:14 pm
por jaydee_ro
Feio... não gosto... huahuahuahuahuahua NOT.