As aventuras do Stilo em sua última cruzada
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As aventuras do Stilo em sua última cruzada
*** Esse carro já virou um fantasma.. uhauhauhauha só nos assombra.. ahuauhauhauha ***

Mais ou menos como o Indiana Jones, o Stilo buscou a arca perdida (topo do segmento), mas acabou no templo da perdição. Atualmente, está na última cruzada, rumo ao reino da caveira de cristal (o fim). A situação do hatch médio da Fiat é realmente estranha, curiosa e feia. Entenda.
O Stilo é um bom carro, mas nunca caiu no gosto do brasileiro, mesmo com as alterações feitas pela montadora italiana. A situação tende a ficar cada vez pior. Prova disso são as vendas do veículo. Em 2008, a média foi de 1.360 unidades por mês. Em 2009, as vendas caíram para 940 carros por mês. Já em 2010, de janeiro a junho, a média mensal foi de 645 unidades comercializadas.
No início de 2010, a Fiat lançou a linha 2011 do Stilo, sem novidades realmente relevantes. O que não mudou foi o motor: 1.8 8V da GM Powertrain, que desenvolve 112 cv de potência e 17,8 kgfm de torque com gasolina e 114 cv e 18,5 kgfm com etanol.
A questão é que a Fiat não está mais comprando os motores 1.8 da GM. Pelo contrário, ela quer se livrar deles de qualquer jeito. Tanto que Palio, Siena, Strada, Palio Weekend, Punto, Doblò e Idea já são equipados com os novos propulsores E.TorQ, muito melhores por sinal, deixando apenas o Stilo com a motorização da GM. Até o sedã Linea, que atualmente é oferecido com os 1.9 16V e 1.4 T-Jet, num futuro próximo, será vendido com o motor 1.8 16V E.TorQ, no lugar do 1.9 (que será aposentado), com chances do 1.6 16V E.TorQ também ser ofertado.
Logo, só o Stilo ficaria com o “coração” 1.8 8V. Segundo o blog Autos Segredos, o estoque da Fiat de motores 1.8 da GM está baixo e, como já dito, a marca italiana não tem planos de renová-lo. Como o Stilo está na linha 2011, sua situação ficou realmente complicada. E tudo fica ainda pior se lembrarmos que uma das grandes atrações da Fiat para o Salão do Automóvel de São Paulo, no final outubro, e para o mercado nacional num futuro próximo, é o Bravo, exatamente o substituto natural do Stilo.
O futuro
A Fiat tinha planos de fazer os dois hatches médios conviverem juntos, pelo menos no início da vida do Bravo, mas com tantos problemas nas mãos, a situação pode mudar. Para os fãs do carro, existem algumas possibilidades interessantes (ou não) para o futuro.
Uma delas seria “espremer” o máximo possível o estoque do motor 1.8 8V e tentar distribuir e limitar as vendas do Stilo até o dia 31 de dezembro de 2010, lançando a linha 2012 do modelo já na primeira semana de janeiro de 2011, como a Fiat fez com o Palio.

Outra opção, mais radical, seria tirar o Stilo de linha assim que o estoque do motor 1.8 da GM Powertrain acabasse, permitindo que a Fiat focasse todos os seus esforços no Bravo, que, antes mesmo de chegar, já tem muito mais chances de fazer sucesso do que o Stilo.
Mas a possibilidade mais racional e provável seria lançar o Stilo com os motores E.TorQ, provavelmente com o 1.6 16V, deixando o 1.8 16V para o Bravo. Dessa forma, a marca italiana conseguiria manter o seu plano inicial (ter os dois carros) e resolveria o problema da falta de motores 1.8 8V. Mas essa opção tem o problema: e se o estoque do propulsor da GM acabar ainda em 2010? Como o Stilo já está na linha 2011, a Fiat seria obrigada a lançar o modelo 2011 1/2, o que deixaria muita gente com raiva.

F J

Mais ou menos como o Indiana Jones, o Stilo buscou a arca perdida (topo do segmento), mas acabou no templo da perdição. Atualmente, está na última cruzada, rumo ao reino da caveira de cristal (o fim). A situação do hatch médio da Fiat é realmente estranha, curiosa e feia. Entenda.
O Stilo é um bom carro, mas nunca caiu no gosto do brasileiro, mesmo com as alterações feitas pela montadora italiana. A situação tende a ficar cada vez pior. Prova disso são as vendas do veículo. Em 2008, a média foi de 1.360 unidades por mês. Em 2009, as vendas caíram para 940 carros por mês. Já em 2010, de janeiro a junho, a média mensal foi de 645 unidades comercializadas.
No início de 2010, a Fiat lançou a linha 2011 do Stilo, sem novidades realmente relevantes. O que não mudou foi o motor: 1.8 8V da GM Powertrain, que desenvolve 112 cv de potência e 17,8 kgfm de torque com gasolina e 114 cv e 18,5 kgfm com etanol.
A questão é que a Fiat não está mais comprando os motores 1.8 da GM. Pelo contrário, ela quer se livrar deles de qualquer jeito. Tanto que Palio, Siena, Strada, Palio Weekend, Punto, Doblò e Idea já são equipados com os novos propulsores E.TorQ, muito melhores por sinal, deixando apenas o Stilo com a motorização da GM. Até o sedã Linea, que atualmente é oferecido com os 1.9 16V e 1.4 T-Jet, num futuro próximo, será vendido com o motor 1.8 16V E.TorQ, no lugar do 1.9 (que será aposentado), com chances do 1.6 16V E.TorQ também ser ofertado.
Logo, só o Stilo ficaria com o “coração” 1.8 8V. Segundo o blog Autos Segredos, o estoque da Fiat de motores 1.8 da GM está baixo e, como já dito, a marca italiana não tem planos de renová-lo. Como o Stilo está na linha 2011, sua situação ficou realmente complicada. E tudo fica ainda pior se lembrarmos que uma das grandes atrações da Fiat para o Salão do Automóvel de São Paulo, no final outubro, e para o mercado nacional num futuro próximo, é o Bravo, exatamente o substituto natural do Stilo.
O futuro
A Fiat tinha planos de fazer os dois hatches médios conviverem juntos, pelo menos no início da vida do Bravo, mas com tantos problemas nas mãos, a situação pode mudar. Para os fãs do carro, existem algumas possibilidades interessantes (ou não) para o futuro.
Uma delas seria “espremer” o máximo possível o estoque do motor 1.8 8V e tentar distribuir e limitar as vendas do Stilo até o dia 31 de dezembro de 2010, lançando a linha 2012 do modelo já na primeira semana de janeiro de 2011, como a Fiat fez com o Palio.

Outra opção, mais radical, seria tirar o Stilo de linha assim que o estoque do motor 1.8 da GM Powertrain acabasse, permitindo que a Fiat focasse todos os seus esforços no Bravo, que, antes mesmo de chegar, já tem muito mais chances de fazer sucesso do que o Stilo.
Mas a possibilidade mais racional e provável seria lançar o Stilo com os motores E.TorQ, provavelmente com o 1.6 16V, deixando o 1.8 16V para o Bravo. Dessa forma, a marca italiana conseguiria manter o seu plano inicial (ter os dois carros) e resolveria o problema da falta de motores 1.8 8V. Mas essa opção tem o problema: e se o estoque do propulsor da GM acabar ainda em 2010? Como o Stilo já está na linha 2011, a Fiat seria obrigada a lançar o modelo 2011 1/2, o que deixaria muita gente com raiva.

F J
Power...
Re: As aventuras do Stilo em sua última cruzada
Putz que treta isso......e agora FIAT??
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Re: As aventuras do Stilo em sua última cruzada
chovendo no molhado.
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Re: As aventuras do Stilo em sua última cruzada
o q sempre mato o stilo pra mim por dentro era esse volante......... trocaa fiat
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