"Rei" Roberto Carlos compra Audi R8

*** Ele que não vá devagar com esse ai pq se não ele perde a outra perna tbm! ***

Nem Cadillac nem calhambeque, o novo "brinquedo" do Rei Roberto Carlos é um Audi R8 vermelho. Apaixonado por carros desde pequeno, o cantor escolheu o bólido da Audi para "passear" nas ruas da Urca, bairro do Rio de Janeiro onde mora, segundo informações do jornal O Dia. Só não se sabe se o Rei optou pela versão 4.2 V8 FSI ou pela poderosa 5.2 V10 FSI quattro, que custam respectivamente R$ 555 mil e R$ 696.500.
Caso tenha optado pela versão de "alta performance" - a variante 5.2 FSI V10 quattro -, Roberto Carlos leva para casa um R8 derivado do modelo de competição que venceu cinco vezes a tradicional corrida 24 Horas de Le Mans, acelera de zero a 100 km/h em 3,9 segundos e atinge velocidade máxima de 316 km/h. No entanto, o Rei poderá levar apenas um acompanhante para dar uma voltinha, já que o modelo tem apenas dois lugares.
A versão cupê do Audi R8 vem equipada com um direcionador de ar de grande superfície, localizado atrás das portas, que refrigera o motor V10. Os faróis são compostos por 24 LEDs e contribuem para a beleza do conjunto óptico. A lateral angulosa e larga do superesportivo ostenta emblemas V10. A superfície escura entre as luzes traseiras enfatiza a largura do carro, assim como o sistema de escape com duas grandes saídas ovais e o spoiler traseiro, que é acionado automaticamente em velocidades mais elevadas.
O propulsor V10 tem cárter de alumínio, produz 54,0 kgfm de torque a 6.500 rpm e potência máxima de 532 cv, atingida a 8.000 rpm. Este motor 5.2 FSI possui injeção direta de combustível. O sistema de lubrificação por cárter seco, outra tecnologia das pistas de corridas, garante que o fornecimento de óleo seja mantido mesmo com a aceleração lateral máxima de 1,2 G.
O Audi R8 5.2 FSI está disponível com transmissão automática de seis velocidades, o câmbio R tronic, que oferece dois modos de condução: normal ou esportivo. O modelo também vem com o sistema "Launch Control", um programa que gerencia os engates das marchas para maximizar a aceleração.
F M

Nem Cadillac nem calhambeque, o novo "brinquedo" do Rei Roberto Carlos é um Audi R8 vermelho. Apaixonado por carros desde pequeno, o cantor escolheu o bólido da Audi para "passear" nas ruas da Urca, bairro do Rio de Janeiro onde mora, segundo informações do jornal O Dia. Só não se sabe se o Rei optou pela versão 4.2 V8 FSI ou pela poderosa 5.2 V10 FSI quattro, que custam respectivamente R$ 555 mil e R$ 696.500.
Caso tenha optado pela versão de "alta performance" - a variante 5.2 FSI V10 quattro -, Roberto Carlos leva para casa um R8 derivado do modelo de competição que venceu cinco vezes a tradicional corrida 24 Horas de Le Mans, acelera de zero a 100 km/h em 3,9 segundos e atinge velocidade máxima de 316 km/h. No entanto, o Rei poderá levar apenas um acompanhante para dar uma voltinha, já que o modelo tem apenas dois lugares.
A versão cupê do Audi R8 vem equipada com um direcionador de ar de grande superfície, localizado atrás das portas, que refrigera o motor V10. Os faróis são compostos por 24 LEDs e contribuem para a beleza do conjunto óptico. A lateral angulosa e larga do superesportivo ostenta emblemas V10. A superfície escura entre as luzes traseiras enfatiza a largura do carro, assim como o sistema de escape com duas grandes saídas ovais e o spoiler traseiro, que é acionado automaticamente em velocidades mais elevadas.
O propulsor V10 tem cárter de alumínio, produz 54,0 kgfm de torque a 6.500 rpm e potência máxima de 532 cv, atingida a 8.000 rpm. Este motor 5.2 FSI possui injeção direta de combustível. O sistema de lubrificação por cárter seco, outra tecnologia das pistas de corridas, garante que o fornecimento de óleo seja mantido mesmo com a aceleração lateral máxima de 1,2 G.
O Audi R8 5.2 FSI está disponível com transmissão automática de seis velocidades, o câmbio R tronic, que oferece dois modos de condução: normal ou esportivo. O modelo também vem com o sistema "Launch Control", um programa que gerencia os engates das marchas para maximizar a aceleração.
F M