Agile apresenta problema cinco vezes em três meses

*** Essa é pro shadow...

Uma matéria do site Paraná Online comentou sobre o Chevrolet Agile da advogada Delamare de Oliveira. Ela comprou o Agile zero quilômetro há alguns meses, pagando 42.900 reais pelo hatch. De junho para cá o carro apresentou problema cinco vezes.
O primeiro problema foi em 5 de julho, quando o carro ainda nem tinha placas. A caminho da concessionária Metrosul para fazer o emplacamento, ela percebeu que a temperatura do carro subiu rapidamente. “O carro ferveu e tive que parar em uma avenida movimentada, correndo risco de causar acidente”, garante.
O Agile foi guinchado até a concessionária e lá foram trocadas cinco peças, incluindo o cabeçote do motor e o termostato. No mês seguinte, foi a vez da injeção eletrônica apresentar problemas.
O módulo de recalibração foi arrumado mas, de acordo com a advogada, voltou a apresentar defeito no dia 24. Oito dias depois, a peça foi novamente consertada. No momento em que ela saiu da Metrosul, no dia 1.º deste mês, o carro parou de funcionar pela quarta vez.
O motivo era a bateria, que descarregou durante o conserto. Já no dia 9 deste mês, um problema foi indicado pela luz de óleo que acendeu no painel. A advogada reclama que além de o carro ter dado problema cinco vezes, ela foi chamada para três casos de recall.
Agora ela quer trocar o carro, mas a concessionária diz que essa troca só poderá ser feita judicialmente. “Me sinto mais segura em trafegar no Santana 88 do meu avô do que no meu carro”, revela.
O advogado Gláucio Antônio Pereira, que auxiliou na confecção do Código de Defesa do Consumidor, comenta que ela tem sim direito à troca, sem ser judicialmente. A devolução nos termos do Código pode ser feita em até 90 dias e o vendedor tem responsabilidade pelo produto.
Já o advogado da concessionária Metrosul disse que não é bem assim. Disse que de acordo com o artigo 13 do Código, é a fabricante a responsável pela troca do veículo, apenas se houver algum defeito que não possa ser consertado através da garantia fornecida pela concessionária.
A GM não se posicionou sobre o assunto.
Fonte: Notícias Automotivas. http://www.noticiasautomotivas.com.br/agile-apresenta-problema-cinco-vezes-em-tres-meses-e-dona-quer-devolver-o-carro/

Uma matéria do site Paraná Online comentou sobre o Chevrolet Agile da advogada Delamare de Oliveira. Ela comprou o Agile zero quilômetro há alguns meses, pagando 42.900 reais pelo hatch. De junho para cá o carro apresentou problema cinco vezes.
O primeiro problema foi em 5 de julho, quando o carro ainda nem tinha placas. A caminho da concessionária Metrosul para fazer o emplacamento, ela percebeu que a temperatura do carro subiu rapidamente. “O carro ferveu e tive que parar em uma avenida movimentada, correndo risco de causar acidente”, garante.
O Agile foi guinchado até a concessionária e lá foram trocadas cinco peças, incluindo o cabeçote do motor e o termostato. No mês seguinte, foi a vez da injeção eletrônica apresentar problemas.
O módulo de recalibração foi arrumado mas, de acordo com a advogada, voltou a apresentar defeito no dia 24. Oito dias depois, a peça foi novamente consertada. No momento em que ela saiu da Metrosul, no dia 1.º deste mês, o carro parou de funcionar pela quarta vez.
O motivo era a bateria, que descarregou durante o conserto. Já no dia 9 deste mês, um problema foi indicado pela luz de óleo que acendeu no painel. A advogada reclama que além de o carro ter dado problema cinco vezes, ela foi chamada para três casos de recall.
Agora ela quer trocar o carro, mas a concessionária diz que essa troca só poderá ser feita judicialmente. “Me sinto mais segura em trafegar no Santana 88 do meu avô do que no meu carro”, revela.
O advogado Gláucio Antônio Pereira, que auxiliou na confecção do Código de Defesa do Consumidor, comenta que ela tem sim direito à troca, sem ser judicialmente. A devolução nos termos do Código pode ser feita em até 90 dias e o vendedor tem responsabilidade pelo produto.
Já o advogado da concessionária Metrosul disse que não é bem assim. Disse que de acordo com o artigo 13 do Código, é a fabricante a responsável pela troca do veículo, apenas se houver algum defeito que não possa ser consertado através da garantia fornecida pela concessionária.
A GM não se posicionou sobre o assunto.
Fonte: Notícias Automotivas. http://www.noticiasautomotivas.com.br/agile-apresenta-problema-cinco-vezes-em-tres-meses-e-dona-quer-devolver-o-carro/