Comparativo Punto encara o Sandero
Comparativo Punto encara o Sandero
*** Ha Ha Ha , piada esse comparativo..., cada coisa q esses caras inventam... sandero é da categoria do gol e não do punto! ***


Até julho deste ano, havia duas opções para a compra do Fiat Punto: ou o fraco motor 1.4 ou o torcudo 1.8, mas ineficiente em altas rotações, áspero e de consumo elevado. Não havia um meio termo entre os dois até a chegada do e.torQ 1.6 16V. O 1.8 foi substituído por um mais moderno, também de 1,8 litro, mas com cabeçote de 16V.
O líder do segmento dos “compactos premium” é o Renault Sandero, que foi pelo caminho contrário. Na linha 2011, perdeu a opção 1.6 16V e ficou apenas com a versão de 8V. O cabeçote de quatro válvulas por cilindro ficou restrita à versão aventureira Stepway. Por outro lado, teve o preço reduzido, começando por R$ 41.490 na versão Privilège já com ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, CD-player com MP3, computador de bordo e rodas de liga-leve de 15 polegadas.
O Punto custa um pouco mais caro, R$ 44.190 na versão Essence. Em relação ao Renault, perde as rodas de alumínio, o equipamento de som, os retrovisores e os vidros traseiros elétricos. Por outro lado, tem entre seus opcionais itens como rodas de 16 polegadas, CD-player com entradas USB, iPod, Bluetooth e teto solar. O comprador do Sandero só pode adicionar freios ABS e airbag duplo.


Punto anda mais; Sandero é mais eficiente
O preço do Punto pode ser explicado no motor de 16V. Rende 115 cv com gasolina e 117 cv com etanol a 5.500 rpm. O torque máximo aparece tarde, aos 4.500 rpm com força de 16,2 kgfm (g) e 16,8 (e), mas boa parte já está disponível por volta dos 2.500 giros. Com álcool no tanque, a Fiat promete aceleração de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e velocidade máxima de 182 km/h.
O funcionamento do e.torQ é suave, com aceleração constante e boas respostas a qualquer momento. O silêncio a bordo também impressiona quem está acostumado ao antigo 1.8. A Fiat também melhorou o funcionamento do câmbio, embora os engates ainda pequem pela falta de precisão.
O Sandero, por sua vez, não decepciona, mesmo com os números de potência e toque em desvantagem. O propulsor 8V entrega 92 cv (g) e 95 cv (e) a 5.250 giros. O pico do torque de 13,7 kgfm (g) e 14,1 kgfm (e) é atingido logo aos 2.850 giros, o que melhora o desempenho em arrancadas e retomadas com marchas mais altas e giros mais baixos. Em alta rotação, a performance já não é mais tão empolgante.
Mesmo com a potência menor, o Sandero é apenas 1,2 s mais lento que o Punto em arrancada de 0 a 100 km/h, mas perde na velocidade máxima em 8 km/h, números praticamente imperceptíveis. O que é possível notar é a aspereza do funcionamento do Renault e também o ruído mais alto que o do rival.
Punto cobra mais por interior mais refinado
Pode-se culpar também o encaixe das peças pelo barulho dentro da cabine. O acabamento do Sandero é mais simples, com detalhes pintados de prata na versão top para dar um ar pouco mais sofisticado. Vale ressaltar que o veludo que forra os bancos e as folhas das portas é de boa qualidade. O Punto avaliado trazia revestimento em couro, item opcional.
O Fiat mostra que mira nos consumidores dos hatches médios. Ele traz um interior mais cômodo, com preocupação maior com a ergonomia e com os acessórios. É possível, por exemplo, ter o Blue&Me, que permite o controle do celular e do computador de bordo pelas teclas do volante ou por comandos de voz. A tecnologia custa R$ 1.901.
Veredicto de Fernando Pedroso – Longe de ser um carro ruim, o Sandero peca pela falta de cuidados no acabamento. O motor, apesar de não perder muito em comparação ao Punto, funciona de forma um pouco parecida com o antigo 1.8 que a Fiat aposentou. Por isso que, se possível for, vale a pena gastar um pouco a mais e levar o Punto 1.6 16V para casa.
F I
Até julho deste ano, havia duas opções para a compra do Fiat Punto: ou o fraco motor 1.4 ou o torcudo 1.8, mas ineficiente em altas rotações, áspero e de consumo elevado. Não havia um meio termo entre os dois até a chegada do e.torQ 1.6 16V. O 1.8 foi substituído por um mais moderno, também de 1,8 litro, mas com cabeçote de 16V.
O líder do segmento dos “compactos premium” é o Renault Sandero, que foi pelo caminho contrário. Na linha 2011, perdeu a opção 1.6 16V e ficou apenas com a versão de 8V. O cabeçote de quatro válvulas por cilindro ficou restrita à versão aventureira Stepway. Por outro lado, teve o preço reduzido, começando por R$ 41.490 na versão Privilège já com ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, CD-player com MP3, computador de bordo e rodas de liga-leve de 15 polegadas.
O Punto custa um pouco mais caro, R$ 44.190 na versão Essence. Em relação ao Renault, perde as rodas de alumínio, o equipamento de som, os retrovisores e os vidros traseiros elétricos. Por outro lado, tem entre seus opcionais itens como rodas de 16 polegadas, CD-player com entradas USB, iPod, Bluetooth e teto solar. O comprador do Sandero só pode adicionar freios ABS e airbag duplo.
Punto anda mais; Sandero é mais eficiente
O preço do Punto pode ser explicado no motor de 16V. Rende 115 cv com gasolina e 117 cv com etanol a 5.500 rpm. O torque máximo aparece tarde, aos 4.500 rpm com força de 16,2 kgfm (g) e 16,8 (e), mas boa parte já está disponível por volta dos 2.500 giros. Com álcool no tanque, a Fiat promete aceleração de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e velocidade máxima de 182 km/h.
O funcionamento do e.torQ é suave, com aceleração constante e boas respostas a qualquer momento. O silêncio a bordo também impressiona quem está acostumado ao antigo 1.8. A Fiat também melhorou o funcionamento do câmbio, embora os engates ainda pequem pela falta de precisão.
O Sandero, por sua vez, não decepciona, mesmo com os números de potência e toque em desvantagem. O propulsor 8V entrega 92 cv (g) e 95 cv (e) a 5.250 giros. O pico do torque de 13,7 kgfm (g) e 14,1 kgfm (e) é atingido logo aos 2.850 giros, o que melhora o desempenho em arrancadas e retomadas com marchas mais altas e giros mais baixos. Em alta rotação, a performance já não é mais tão empolgante.
Mesmo com a potência menor, o Sandero é apenas 1,2 s mais lento que o Punto em arrancada de 0 a 100 km/h, mas perde na velocidade máxima em 8 km/h, números praticamente imperceptíveis. O que é possível notar é a aspereza do funcionamento do Renault e também o ruído mais alto que o do rival.
Punto cobra mais por interior mais refinado
Pode-se culpar também o encaixe das peças pelo barulho dentro da cabine. O acabamento do Sandero é mais simples, com detalhes pintados de prata na versão top para dar um ar pouco mais sofisticado. Vale ressaltar que o veludo que forra os bancos e as folhas das portas é de boa qualidade. O Punto avaliado trazia revestimento em couro, item opcional.
O Fiat mostra que mira nos consumidores dos hatches médios. Ele traz um interior mais cômodo, com preocupação maior com a ergonomia e com os acessórios. É possível, por exemplo, ter o Blue&Me, que permite o controle do celular e do computador de bordo pelas teclas do volante ou por comandos de voz. A tecnologia custa R$ 1.901.
Veredicto de Fernando Pedroso – Longe de ser um carro ruim, o Sandero peca pela falta de cuidados no acabamento. O motor, apesar de não perder muito em comparação ao Punto, funciona de forma um pouco parecida com o antigo 1.8 que a Fiat aposentou. Por isso que, se possível for, vale a pena gastar um pouco a mais e levar o Punto 1.6 16V para casa.
F I
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Re: Comparativo Punto encara o Sandero
PAra manu, td mundo sabe que carro(s) vermelho(s) enjoa(m) !
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Re: Comparativo Punto encara o Sandero
Pior que tem gente mesmo aqui que acha que Sandero é da categoria do Punto....pode ate ser em tamanho...mas em questão de carro mesmo , ta muito longe...sem comparação...fechem esse tópico!! hahah

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Re: Comparativo Punto encara o Sandero
Na verdade o Sandero é maior que o Punto hein....
Eu acho o comparativo válido... Pois os carros tem preços próximos
Mas tem qualidades totalmente diferentes e miram um publico diferente
Se eu fosse pai de familia e tivesse 40 conto na mão, provavelmente compraria o sandero ao invéz do Punto
Eu acho o comparativo válido... Pois os carros tem preços próximos
Mas tem qualidades totalmente diferentes e miram um publico diferente
Se eu fosse pai de familia e tivesse 40 conto na mão, provavelmente compraria o sandero ao invéz do Punto

->Punto Elx Cinza Scandiun<-
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Re: Comparativo Punto encara o Sandero
Willy escreveu:Na verdade o Sandero é maior que o Punto hein....
Eu acho o comparativo válido... Pois os carros tem preços próximos
Mas tem qualidades totalmente diferentes e miram um publico diferente
Se eu fosse pai de familia e tivesse 40 conto na mão, provavelmente compraria o sandero ao invéz do Punto
Um T-jet tem o mesmo preço de civic, corola... são a mesma categoria tbm ao seu ver?

Power...
Re: Comparativo Punto encara o Sandero
Nada a ver essa comparação... mesmo com o valor MEIO q parecido, Punto é de cat. superior.
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Re: Comparativo Punto encara o Sandero
rodrigodk escreveu:Willy escreveu:Na verdade o Sandero é maior que o Punto hein....
Eu acho o comparativo válido... Pois os carros tem preços próximos
Mas tem qualidades totalmente diferentes e miram um publico diferente
Se eu fosse pai de familia e tivesse 40 conto na mão, provavelmente compraria o sandero ao invéz do Punto
Um T-jet tem o mesmo preço de civic, corola... são a mesma categoria tbm ao seu ver?
Então cara, acho que vc não entendeu direito o que eu falei...
O que quis dizer é que como eles estão na mesma faixa de preço eles acabam concorrendo entre si...
Com 65k na mão, você iria direto no t-jet ou olharia o civic antes?!

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Re: Comparativo Punto encara o Sandero
Willy escreveu:rodrigodk escreveu:Willy escreveu:Na verdade o Sandero é maior que o Punto hein....
Eu acho o comparativo válido... Pois os carros tem preços próximos
Mas tem qualidades totalmente diferentes e miram um publico diferente
Se eu fosse pai de familia e tivesse 40 conto na mão, provavelmente compraria o sandero ao invéz do Punto
Um T-jet tem o mesmo preço de civic, corola... são a mesma categoria tbm ao seu ver?
Então cara, acho que vc não entendeu direito o que eu falei...
O que quis dizer é que como eles estão na mesma faixa de preço eles acabam concorrendo entre si...
Com 65k na mão, você iria direto no t-jet ou olharia o civic antes?!
Em tal comparação que vc citou eu Iria de Civic...

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