Eike Batista anuncia fábrica de elétricos no Brasil

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Eike Batista anuncia fábrica de elétricos no Brasil

por AraujoJr » Qui Set 16, 2010 4:05 pm

Esse cara tem visão e coragem...por isso que ele tem grana!!
Tomara que dê certo!!

"Eike Batista anuncia fábrica de elétricos no Brasil

Empresário investirá US$ 1 bilhão em unidade no interior do Rio de Janeiro

A produção de veículos elétricos no Brasil está mais próxima do que nunca. É que o empresário Eike Batista, controlador do grupo EBX - e considerado pela revista Forbes como o oitavo homem mais rico do mundo - anunciou que pretende investir cerca de US$ 1 bilhão em uma unidade fabril em Porto do Açu, em São João da Barra, no Norte do Rio de Janeiro, para a produção de veículos elétricos. "Em dez anos, a produção nacional de veículos deverá saltar para 8 milhões de unidades por ano. Tem espaço para gente nova", ressalta ele. A produção deve começar em até quatro anos. Inicialmente serão produzidos 100 mil veículos, sendo que metade movidos por baterias elétricas, com tecnologia japonesa e europeia.

A intenção do empresário é que os modelos já estejam circulando nas ruas brasileiras até 2014. Eike não dispensa ainda a "ajuda" do BNDES. "Eles financiam a Mercedes e a Volkswagen. Por que não financiar uma empresa nacional?", indaga Batista. A sinergia com o Porto do Açu e com as siderurgicas que estão se instalando na região vão facilitar s implantação da fábrica de Eike."

Fonte UOL: http://motordream.uol.com.br/noticias/v ... -no-brasil
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Eike Batista anuncia fábrica de elétricos no Brasil

por netikaum » Qui Set 16, 2010 4:16 pm

será que vinga?
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por AraujoJr » Qui Set 16, 2010 4:18 pm

Não sei...mas só esse cara mesmo no Brasil com culh@o suficiente pra tentar...vamos torcer!
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por shadowcps » Qui Set 16, 2010 10:36 pm

infelizmente o grande problema mundial é que o maior fornecedor de lítio na fabricação de baterias eficientes (até o momento, por falta de outra matéria prima melhor) é justo quem? a Bolívia, sob o governo tresloucado do sequestrador de refinarias, apoiado pelo ditador e compañero Chavez. Imaginem se, de repente, as empresas aceitam o "convite e incentivo" feito por ele para que se instalem no país, sob a promessa de que não irá se apropriar das empresas depois e, com tudo rodando legal, ele decide dar o golpe ? No fundo esse é o grande calço no desenvolvimento dos carros elétricos em grande escala.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por mauriliosantosjunior » Qui Set 16, 2010 10:47 pm

o carro elétrico é inviável se não for investido pesadamente em energias renováveis. Não adianta acionar termo-elétricas para suprir a demanda dos carros elétricos, e o preço da energia elétrica vai inflacionar. Com respeito as baterias de lítio, elas foram ultrapassadas pelas baterias de sódio enxofre, que tem uma densidade de energia 10x maior que de lítio, porém tem de trabalhar de 200 a 300C, sendo denominadas de "baterias quentes".

Antes de investir em carro elétrico, é preciso queimar bem o petróleo, pois quer se admita ou não, é a única extrutura que funciona em grande massa.
Usuário Banido
Usuário Banido

por AlexJW » Qui Set 16, 2010 11:00 pm

Esse Eike trabalha no andar acima do meu andar... tem duas Cayenes, uma prata e outra preta (acho). As mulheres que trabalham na EBX (holding) e outras empresas do grupo são ZAGANAGEM.... cada muié sensacional, só gata!

Ele parece ser gente boa, relativamente simples, mas trabalha MUITO... é um cara que venceu trabalhando, acreditando no País, e faz questão sempre de exaltar o nosso País... pena que é Chorafoguense...

Tomara que mais esse projeto dele dê certo.

abçs
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por felipe » Sex Set 17, 2010 12:10 am

esse cara é simplesmente f.oda!
    (=D>)

máquina de fz dinheiro.
    Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
    Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por Ziguratt » Sex Set 17, 2010 3:40 am

nfelizmente o grande problema mundial é que o maior fornecedor de lítio na fabricação de baterias eficientes (até o momento, por falta de outra matéria prima melhor) é justo quem? a Bolívia, sob o governo tresloucado do sequestrador de refinarias, apoiado pelo ditador e compañero Chavez

Ou seja: complicou!

As mulheres que trabalham na EBX (holding) e outras empresas do grupo são ZAGANAGEM.... cada muié sensacional, só gata!

O que que eu vou dizer né?...

Abraços!
    Imagem
    Meus Fiat´s:
    (2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
    Barbeiro de Auto Escola
    Barbeiro de Auto Escola

por rodrigodk » Sex Set 17, 2010 8:36 am

eu sabia q ja tinha postado essa materia, mas fiquei calado pq ela nao contava non forum...
    mas incrivelmente ela foi aparecer horas depois da minha postagem .. uhahuauhahua :mrgreen:

O Araujo postou Qui Set 16, 2010 5:05 pm

EU postei Qui Set 16, 2010 11:07 am

... ae fexem o meu post http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=11&t=12112
    Power...
    Velha Guarda
    Velha Guarda