Com novo motor, Punto encara o Sandero
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Com novo motor, Punto encara o Sandero
http://www.icarros.com.br/noticias/noti ... 4&pagina=1
até julho deste ano, havia duas opções para a compra do Fiat Punto: ou o fraco motor 1.4 ou o torcudo 1.8, mas ineficiente em altas rotações, áspero e de consumo elevado. Não havia um meio termo entre os dois até a chegada do e.torQ 1.6 16V. O 1.8 foi substituído por um mais moderno, também de 1,8 litro, mas com cabeçote de 16V.
O líder do segmento dos “compactos premium” é o Renault Sandero, que foi pelo caminho contrário. Na linha 2011, perdeu a opção 1.6 16V e ficou apenas com a versão de 8V. O cabeçote de quatro válvulas por cilindro ficou restrita à versão aventureira Stepway. Por outro lado, teve o preço reduzido, começando por R$ 41.490 na versão Privilège já com ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, CD-player com MP3, computador de bordo e rodas de liga-leve de 15 polegadas.
O Punto custa um pouco mais caro, R$ 44.190 na versão Essence. Em relação ao Renault, perde as rodas de alumínio, o equipamento de som, os retrovisores e os vidros traseiros elétricos. Por outro lado, tem entre seus opcionais itens como rodas de 16 polegadas, CD-player com entradas USB, iPod, Bluetooth e teto solar. O comprador do Sandero só pode adicionar freios ABS e airbag duplo.
Punto anda mais; Sandero é mais eficiente
O preço do Punto pode ser explicado no motor de 16V. Rende 115 cv com gasolina e 117 cv com etanol a 5.500 rpm. O torque máximo aparece tarde, aos 4.500 rpm com força de 16,2 kgfm (g) e 16,8 (e), mas boa parte já está disponível por volta dos 2.500 giros. Com álcool no tanque, a Fiat promete aceleração de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e velocidade máxima de 182 km/h.
O funcionamento do e.torQ é suave, com aceleração constante e boas respostas a qualquer momento. O silêncio a bordo também impressiona quem está acostumado ao antigo 1.8. A Fiat também melhorou o funcionamento do câmbio, embora os engates ainda pequem pela falta de precisão.
O Sandero, por sua vez, não decepciona, mesmo com os números de potência e toque em desvantagem. O propulsor 8V entrega 92 cv (g) e 95 cv (e) a 5.250 giros. O pico do torque de 13,7 kgfm (g) e 14,1 kgfm (e) é atingido logo aos 2.850 giros, o que melhora o desempenho em arrancadas e retomadas com marchas mais altas e giros mais baixos. Em alta rotação, a performance já não é mais tão empolgante.
Mesmo com a potência menor, o Sandero é apenas 1,2 s mais lento que o Punto em arrancada de 0 a 100 km/h, mas perde na velocidade máxima em 8 km/h, números praticamente imperceptíveis. O que é possível notar é a aspereza do funcionamento do Renault e também o ruído mais alto que o do rival.
Punto cobra mais por interior mais refinado
Pode-se culpar também o encaixe das peças pelo barulho dentro da cabine. O acabamento do Sandero é mais simples, com detalhes pintados de prata na versão top para dar um ar pouco mais sofisticado. Vale ressaltar que o veludo que forra os bancos e as folhas das portas é de boa qualidade. O Punto avaliado trazia revestimento em couro, item opcional.
O Fiat mostra que mira nos consumidores dos hatches médios. Ele traz um interior mais cômodo, com preocupação maior com a ergonomia e com os acessórios. É possível, por exemplo, ter o Blue&Me, que permite o controle do celular e do computador de bordo pelas teclas do volante ou por comandos de voz. A tecnologia custa R$ 1.901.
Veredicto de Fernando Pedroso – Longe de ser um carro ruim, o Sandero peca pela falta de cuidados no acabamento. O motor, apesar de não perder muito em comparação ao Punto, funciona de forma um pouco parecida com o antigo 1.8 que a Fiat aposentou. Por isso que, se possível for, vale a pena gastar um pouco a mais e levar o Punto 1.6 16V para casa.
até julho deste ano, havia duas opções para a compra do Fiat Punto: ou o fraco motor 1.4 ou o torcudo 1.8, mas ineficiente em altas rotações, áspero e de consumo elevado. Não havia um meio termo entre os dois até a chegada do e.torQ 1.6 16V. O 1.8 foi substituído por um mais moderno, também de 1,8 litro, mas com cabeçote de 16V.
O líder do segmento dos “compactos premium” é o Renault Sandero, que foi pelo caminho contrário. Na linha 2011, perdeu a opção 1.6 16V e ficou apenas com a versão de 8V. O cabeçote de quatro válvulas por cilindro ficou restrita à versão aventureira Stepway. Por outro lado, teve o preço reduzido, começando por R$ 41.490 na versão Privilège já com ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, CD-player com MP3, computador de bordo e rodas de liga-leve de 15 polegadas.
O Punto custa um pouco mais caro, R$ 44.190 na versão Essence. Em relação ao Renault, perde as rodas de alumínio, o equipamento de som, os retrovisores e os vidros traseiros elétricos. Por outro lado, tem entre seus opcionais itens como rodas de 16 polegadas, CD-player com entradas USB, iPod, Bluetooth e teto solar. O comprador do Sandero só pode adicionar freios ABS e airbag duplo.
Punto anda mais; Sandero é mais eficiente
O preço do Punto pode ser explicado no motor de 16V. Rende 115 cv com gasolina e 117 cv com etanol a 5.500 rpm. O torque máximo aparece tarde, aos 4.500 rpm com força de 16,2 kgfm (g) e 16,8 (e), mas boa parte já está disponível por volta dos 2.500 giros. Com álcool no tanque, a Fiat promete aceleração de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e velocidade máxima de 182 km/h.
O funcionamento do e.torQ é suave, com aceleração constante e boas respostas a qualquer momento. O silêncio a bordo também impressiona quem está acostumado ao antigo 1.8. A Fiat também melhorou o funcionamento do câmbio, embora os engates ainda pequem pela falta de precisão.
O Sandero, por sua vez, não decepciona, mesmo com os números de potência e toque em desvantagem. O propulsor 8V entrega 92 cv (g) e 95 cv (e) a 5.250 giros. O pico do torque de 13,7 kgfm (g) e 14,1 kgfm (e) é atingido logo aos 2.850 giros, o que melhora o desempenho em arrancadas e retomadas com marchas mais altas e giros mais baixos. Em alta rotação, a performance já não é mais tão empolgante.
Mesmo com a potência menor, o Sandero é apenas 1,2 s mais lento que o Punto em arrancada de 0 a 100 km/h, mas perde na velocidade máxima em 8 km/h, números praticamente imperceptíveis. O que é possível notar é a aspereza do funcionamento do Renault e também o ruído mais alto que o do rival.
Punto cobra mais por interior mais refinado
Pode-se culpar também o encaixe das peças pelo barulho dentro da cabine. O acabamento do Sandero é mais simples, com detalhes pintados de prata na versão top para dar um ar pouco mais sofisticado. Vale ressaltar que o veludo que forra os bancos e as folhas das portas é de boa qualidade. O Punto avaliado trazia revestimento em couro, item opcional.
O Fiat mostra que mira nos consumidores dos hatches médios. Ele traz um interior mais cômodo, com preocupação maior com a ergonomia e com os acessórios. É possível, por exemplo, ter o Blue&Me, que permite o controle do celular e do computador de bordo pelas teclas do volante ou por comandos de voz. A tecnologia custa R$ 1.901.
Veredicto de Fernando Pedroso – Longe de ser um carro ruim, o Sandero peca pela falta de cuidados no acabamento. O motor, apesar de não perder muito em comparação ao Punto, funciona de forma um pouco parecida com o antigo 1.8 que a Fiat aposentou. Por isso que, se possível for, vale a pena gastar um pouco a mais e levar o Punto 1.6 16V para casa.
- Piloto de Atari
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Re: Com novo motor, Punto encara o Sandero
tava demorando
UAHUAHSHASHASHASHAUHSH...










YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
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Re: Com novo motor, Punto encara o Sandero
"Apenas " 1,2 s...
Cara, isso é meia quadra ! Se falarmos em % é 12% mais lento, isso não é apenas....
3500 não é diferença pra deixar de comprar um punto.
O sandeiro é uma excelente compra, mas nas versões basicas. Um Punto atractive x um sandero privelege 1.6 até dá pra ficar em duvida, pois você pode precisar de um compromisso ou de outro, mas quamdo se pula pra essense (antiga ELX) a duvida já era.
[]
Sandro

Cara, isso é meia quadra ! Se falarmos em % é 12% mais lento, isso não é apenas....
3500 não é diferença pra deixar de comprar um punto.
O sandeiro é uma excelente compra, mas nas versões basicas. Um Punto atractive x um sandero privelege 1.6 até dá pra ficar em duvida, pois você pode precisar de um compromisso ou de outro, mas quamdo se pula pra essense (antiga ELX) a duvida já era.
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Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
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viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
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- Registrado em: Dom Fev 17, 2008 11:06 am
- Localização: Curitiba-PR
Re: Com novo motor, Punto encara o Sandero
dnv dnv !
hahahaha
hahahaha
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Re: Com novo motor, Punto encara o Sandero
AraujoJr escreveu:Pelamordedeus!! chega de Sandero nesse fórum!!
concordo

Re: Com novo motor, Punto encara o Sandero
renato_punto_prata2 escreveu:AraujoJr escreveu:Pelamordedeus!! chega de Sandero nesse fórum!!
concordo

- Instrutor de Auto Escola
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- Registrado em: Seg Jan 04, 2010 2:52 pm
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Re: Com novo motor, Punto encara o Sandero
AraujoJr escreveu:Pelamordedeus!! chega de Sandero nesse fórum!!
cade o botão "like" no puntoclube?
- Piloto de Autorama
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- Registrado em: Sáb Fev 14, 2009 8:55 pm
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Re: Com novo motor, Punto encara o Sandero
Repost.
Trancado.
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