Financiamento e leasing somam R$ 123 bilhões
6 mensagens
|Página 1 de 1
Financiamento e leasing somam R$ 123 bilhões
O primeiro quadrimestre de 2008 confirma a tendência de expansão do crédito para aquisição de veículos a prazo. Segundo levantamento da Anef (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras), o saldo total das carteiras de financiamento (CDC) e Leasing para pessoa física ultrapassou a marca de R$ 123 bilhões, valor 43,6% superior ao mesmo período do ano passado. As duas modalidades de venda de veículos somam 66% do total comercializado no período. Se analisarmos as carteiras de Leasing e CDC separadamente, a primeira apresentou crescimento superior, de 124,1%, passando de R$ 14,4 bilhões para R$ 38,9 bilhões. Já o CDC aumentou 23,3%, de R$ 68,3 bilhões para R$ 84,2 bilhões no primeiro quadrimestre de 2008. A diferença no aumento das duas carteiras fez com que em abril de 2007, do saldo total, o Leasing representasse apenas 20,3%. Em abril de 2008 sua participação passou a 31,6%, com um crescimento de 11,3 pontos percentuais e com tendência de crescimento. No período, as operações de Leasing para pessoa física corresponderam a cerca de 48% do saldo total da carteira, enquanto em abril de 2007, representavam 43,6%. Esta elevação aponta mais uma vez para a tendência de migração do CDC para o Leasing. As taxas de juros vêm apresentando relativa estabilidade desde o início do ano, registrando 1,61% ao mês (21,13 a.a.) em abril de 2008. Se comparada ao mesmo período do ano passado, os juros apresentaram pequena elevação, de 0,02%. Os planos máximos de financiamento se mantêm em 72 meses, com média de 42 meses. No primeiro quadrimestre de 2007, os planos máximos permaneciam em 72 meses, enquanto os planos médios eram de 39 meses.
Fonte: AUTOZ
Engraçado que o CDC é mais vantajoso que o Leasing e o Leasing cresceu muito mais. As concessionárias "empurram" Leasing. Essa matéria aí é o reflexo do aumento de carro nas ruas. A tendência é o trãnsito piorar cada vez mais.
Fonte: AUTOZ
Engraçado que o CDC é mais vantajoso que o Leasing e o Leasing cresceu muito mais. As concessionárias "empurram" Leasing. Essa matéria aí é o reflexo do aumento de carro nas ruas. A tendência é o trãnsito piorar cada vez mais.
- Piloto de Testes da FIAT
Na verdade o leasing em algumas situações pra não dizer na maioria das vezes é mais vantajoso. Apresenta taxas mais baixas que o CDC porque a financeira tem a garantia do próprio carro. No CDC pode fazer abatimento de juros pagando com antecipação, as financeiras não fazem abatimento de juros no leasing mas se você procurar o PROCON ganha fácil porque é lei fazer o abatimento de juros mediante a anteci´pação de parcelas. Outra coisa que o leasing ganha também é com compras jurídicas principalmente por empresas da área de transporte, tenho conhecimento de uma empresa de viação rodoviária que faz o leasing dos ônibus e como roda muito ele começa a dar manutenção, então eles simplesmente entregam o ônibus e fazem outro leasing de um novo.
se alguém tiver duvidas ai das diferenças de valores colocquem os dados que eu faço os cálculos sem problema algum!!!
se alguém tiver duvidas ai das diferenças de valores colocquem os dados que eu faço os cálculos sem problema algum!!!
Punto ELX 1.4
Rodas LL
Chave Canivete
breve bancos de couro
Rodas LL
Chave Canivete
breve bancos de couro
- Piloto de Autorama
bbum escreveu:Na verdade o leasing em algumas situações pra não dizer na maioria das vezes é mais vantajoso. Apresenta taxas mais baixas que o CDC porque a financeira tem a garantia do próprio carro. No CDC pode fazer abatimento de juros pagando com antecipação, as financeiras não fazem abatimento de juros no leasing mas se você procurar o PROCON ganha fácil porque é lei fazer o abatimento de juros mediante a anteci´pação de parcelas. Outra coisa que o leasing ganha também é com compras jurídicas principalmente por empresas da área de transporte, tenho conhecimento de uma empresa de viação rodoviária que faz o leasing dos ônibus e como roda muito ele começa a dar manutenção, então eles simplesmente entregam o ônibus e fazem outro leasing de um novo.
Boa informação cara... então se entrar no Procon é certeza que dá pra abater o valor no caso de antecipação ou liquidação das parcelas do leasing?
- Piloto de Testes da FIAT
bbum escreveu:Na verdade o leasing em algumas situações pra não dizer na maioria das vezes é mais vantajoso. Apresenta taxas mais baixas que o CDC porque a financeira tem a garantia do próprio carro. No CDC pode fazer abatimento de juros pagando com antecipação, as financeiras não fazem abatimento de juros no leasing mas se você procurar o PROCON ganha fácil porque é lei fazer o abatimento de juros mediante a anteci´pação de parcelas. Outra coisa que o leasing ganha também é com compras jurídicas principalmente por empresas da área de transporte, tenho conhecimento de uma empresa de viação rodoviária que faz o leasing dos ônibus e como roda muito ele começa a dar manutenção, então eles simplesmente entregam o ônibus e fazem outro leasing de um novo.
Bbum,
fiz um leasing quando comprei meu zuiudo e me falaram que, a apartir da 24ª parcela, se fizesse pagamento antecipado, teria desconto como se fosse cdc.
Não é isso????
liborio.
ANTES Punto ELX 1.4
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
- Roda dura de Auto Escola
promoção
AndreBsB, isso mesmo não interessa a forma de financiamento se o cliente antecipar as parcelas, tem direito a abatimento de juros!! Já no caso do liborio.liborio a financeira tratou isso como uma " promoção", mas não existe isso da 24º parcela se tu antecipar a primeira já tens direito a abatimento!!! UMA DICA: Se anteciparem RECLAMEM, falem cordialmente com o gerente, se ele disser que não tens direito diz que vai procurar o procon!!! eles mudam os valores na hora!! Experiência própria!!
Punto ELX 1.4
Rodas LL
Chave Canivete
breve bancos de couro
Rodas LL
Chave Canivete
breve bancos de couro
- Piloto de Autorama
Vocês sabem se tem fundamentação legal entrar com ação de juros abusivos (acima de 1% ao mês) e se depois não dá problema? Aqui estão fazendo isso e baixando consideravelmente os valores de prestações, depositando em juízo depois que a liminar é concedida. A liminar sai com a ressalva de que não pode apreender o carro, não pode mandar nome pra Serasa, etc. Dependendo de qtas prestações foram pagas, baixa até metade do valor. Como o valor fica retido em uma conta, a expectativa é de que, passsado algum tempo o Banco ou Financeira liga pra vc, pra fazer acordo e quitar o restante da divida, liberando tb o $ que tá bloqueado. Conhecem alguem que tenha feito isso?
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
- Piloto de Auto Escola
6 mensagens
|Página 1 de 1