Bentley começa a vender carro que roda com 100% etanol

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Bentley começa a vender carro que roda com 100% etanol

por rodrigodk » Sex Set 24, 2010 4:19 pm

*** Muito legal isso hein!! Eu só não compro pq gosto de carro flex nacional.. uhauhahuau ***

ImagemImagem
Imagem

O mercado de automóveis de luxo vive de exclusividades para atrair clientes tão específicos. Por esse motivo, a Bentley (que pertence ao grupo Volkswagen) investiu em algo bem comum nos carros populares, mas que não tinha chegado ainda a esse segmento: o sistema flex. A partir deste mês de setembro, os modelos da marca usada pela rainha da Inglaterra que chegam ao Brasil já podem ser abastecidos somente com etanol, de acordo com o empresário Toninho Abdalla, sócio da British Cars do Brasil, importadora oficial da Bentley.

De acordo com o empresário, durante seis meses três carros da marca inglesa rodaram no país equipados com 50 computadores, que avaliaram todo o comportamento dos carros nas vias e postos brasileiros. “É a grande garantia para nós e para o consumidor. O pós-venda é mais importante do que a venda. Se dá um problema em um carro desses por causa do combustível brasileiro, o cliente vai ficar com muita raiva”, explica Abdalla sobre o investimento da empresa britânica exclusivo para o país.

A resposta tem sido positiva por parte do consumidor brasileiro, segundo ele. O empresário não revela números de vendas dos carros que custam entre R$ 1 milhão e R$ 1,5 milhão, mas afirmou ao G1 que já prospecta negócios em Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Acre. “Houve crescimento na economia muito grande e as fortunas aumentaram”, comenta o empresário, que iniciará ainda este ano a importação modelos de outra marca de luxo, a Bugatti.

Confira abaixo a entrevista com o empresário, que decidiu investir na marca por acusa de um “trauma”: ele encomendou um Bentley por meio de uma importadora independente e o carro nunca foi entregue.

G1 — Como surgiu a ideia de investir na marca?
Toninho Abdalla — O projeto começou de uma maneira louca. Eu havia importado um Bentley conversível por uma importadora independente e o carro nunca chegou. Houve uma série de problemas. Então, comecei a fazer pesquisas sobre como ter a representação da Bentley. Ao mesmo tempo, a fábrica procurava um investidor no Brasil. Quatro grupos concorreram para ser o representante. Fomos os escolhidos. Os investimentos começaram em outubro do ano passado, mas as vendas só iniciaram em março.

G1 — Quantas unidades foram vendidas até agora?
Toninho Abdalla – Não divulgamos números, mas as vendas estão ótimas, acima das expectativas. É um produto altamente diferenciado.

G1 – Então, qual é o seu grande diferencial em relação às concorrentes?
Toninho Abdalla – Todos os modelos vendidos no Brasil são flex.

G1 — Eles são 100% flex ou E85 (mistura de 85% de etanol com 15% de gasolina)?
Toninho Abdalla – Hoje são 100% etanol. Mas foi uma mudança específica para o Brasil. A Bentley fez um serviço totalmente diferente das outras marcas que, normalmente, adaptam o carro apenas para receber a gasolina brasileira (que possui etanol na composição). Eles mandaram para o Brasil três carros que rodaram por seis meses com 50 computadores. Eles registraram todo o desempenho do carro, do tipo de asfalto ao posto de combustível. Eles não deixariam colocar um produto no país, sem garantir a qualidade do produto. Essa é a grande garantia para nós (importadores) e para o consumidor. O pós-venda é mais importante do que a venda. Se dá um problema em um carro desse, o cliente vai ficar com muita raiva.

G1 — Com os negócios indo bem, a rede de vendas será ampliada?
Toninho Abdalla – O mercado é muito forte em São Paulo, mas acredito que seja até mais forte em Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Acre. Estudamos novos negócios em todas essas regiões.

G1 — Como é o mercado no Acre?
Toninho Abdalla – O mercado está muito bom lá. Na verdade, houve um crescimento na economia muito grande e as fortunas aumentaram. A questão está na assistência técnica. Se você tem um problema no seu Bentley, mandamos uma pessoa ao local para fazer o check up do carro com a ajuda de um computador. Esse profissional é treinado na Inglaterra, inclusive. Por isso, precisamos ver quais são os grandes mercados e onde o consumidor terá mais assistência técnica. Talvez façamos isso sob o guarda-chuva da Volkswagen, via Audi ou por meio de lugares credenciados pela Volkswagen. Então, precisamos de volume de vendas para justificar o investimento.

G1 — Quais são as perspectivas para esse mercado nos próximos anos?
Toninho Abdalla – Acredito que o mercado se sustente. O mercado brasileiro está bom para tudo hoje, do pequeno ao grande. E isso é resultado de políticas de 20 anos atrás, com a abertura promovida pelo presidente Collor. Os governos seguintes seguiram uma linha muito boa e, hoje, o Brasil está ligado ao mundo. É um mercado que corre sozinho. A pessoa pode não tem dinheiro para ter um Bentley, então vai para uma segunda marca, com custo mais barato. E são bons carros também.

G1 — Qual é o perfil atual do consumidor brasileiro de Bentley?
Toninho Abdalla – É um sujeito específico. Ele é Bentley pela qualidade, pelo carro que oferece 45 cores externas e 18 combinações internas, cinco tipos diferentes de costura de banco.

G1 — Muitas importadoras de carros de luxo têm visto a compra por financiamentos aumentar. O senhor observa isso no seu negócio?
Toninho Abdalla – Observamos financiamentos também, mas 80% dos nossos compradores fecham o negócio à vista. Às vezes colocam um carro na troca. Isso porque nosso público é direcionado. Ele não é o que entra na loja e leva o carro na hora. Ele olha e volta um mês depois para comprar.

G1 — Quais são os modelos vendidos no país, atualmente, e quais pretende trazer em breve?
Toninho Abdalla – Temos o Continental GTC, o Supersports e o Flying Spur. O topo de linha [o Mulsanne] vai chegar em abril do ano que vem .

G1 – O que preparam para o Salão de São Paulo?
Toninho Abdalla – Todos os Bentley estarão expostos e vamos trazer o topo de linha da Bugatti também, o Veyron conversível. Ele chega daqui a três semanas para o salão e fica seis meses no país para mostrar ao público. É um carro de 1.000 cavalos de potência que atinge 407 km/h. Apenas 300 unidades serão produzidas até 2011. Já foram fabricados 280 até agora. Se tiver encomenda até lá, ótimo, caso não tenha a produção termina mesmo sem atingir as 300 unidades, para a chegada de um modelo novo. É outro público, a Bugatti concorre com a Ferrari.

G
Power...
Avatar do usuário
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 3340
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 1:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Bentley começa a vender carro que roda com 100% etanol

por AraujoJr » Sex Set 24, 2010 4:20 pm

Show! agora eu compro um...nao comprava pq a gasolina ta muito cara! (:D)
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 4892
Registrado em: Ter Out 07, 2008 4:09 pm
Localização: São Paulo

Re: Bentley começa a vender carro que roda com 100% etanol

por jaydee_ro » Sex Set 24, 2010 9:35 pm

Agora eu vi vantagem... kkkkkk
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 16149
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
Localização: Campinas-SP

Re: Bentley começa a vender carro que roda com 100% etanol

por Lbonetto » Seg Set 27, 2010 9:15 am

AraujoJr escreveu:Show! agora eu compro um...nao comprava pq a gasolina ta muito cara! (:D)


shAUHSAU

agora sim, eles vão vender o dobro !
afinal, pagar 1milhao no carro, fica #@%&! d paga R$ 2,50 de gasolina dps neh !
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador
 
Mensagens: 1703
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 4:14 pm
Localização: são paulo


Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes