Citroën confirma DS5 para 2012

*** Mas que raios é isso..?!
***

.jpg)
.jpg)
A Citroën confirmou que irá comercializar a partir de 2012 o DS5, terceiro membro da nova “grife” da montadora francesa no mundo. Inspirado no conceito Hypnos - que esteve no Rio de Janeiro em maio -, o DS5 será um crossover de porte médio movido por uma motorização que conta com a tecnologia HYbrid4 herdada de Peugeot 3008 e Citroën DS4. Esta funciona unindo um motor a combustão, no caso, a diesel de 163 cv, localizado sob o capô dianteiro, e um motor elétrico de 37 cv, situado na parte traseira. Seu funcionamento pode ser realizado de forma conjunta ou separadamente.
A tecnologia HYbridA promete vantagens em aspectos como dirigibilidade, desempenho e retomadas. Seu funcionamento ainda combina sistemas como o Stop & Start, câmbio mecânico automatizado de seis marchas e motor elétrico de torque elevado e baterias de alta tensão do tipo Níquel Metal Hidreto. Com ela, um automóvel médio pode obter consumo médio de cerca de 25 km/l, com níveis reduzidos de emissões de CO2.
O DS5 já roda sob forte camuflagem na Europa, onde está sendo testado antes de debutar oficialmente. Um ponto interessante observado é que o modelo vai manter as portas "suicidas" (que abrem ao contrário, assim como no antigo DKW) vistas desde 2008 no conceito Hypnos.
F M


.jpg)
.jpg)
A Citroën confirmou que irá comercializar a partir de 2012 o DS5, terceiro membro da nova “grife” da montadora francesa no mundo. Inspirado no conceito Hypnos - que esteve no Rio de Janeiro em maio -, o DS5 será um crossover de porte médio movido por uma motorização que conta com a tecnologia HYbrid4 herdada de Peugeot 3008 e Citroën DS4. Esta funciona unindo um motor a combustão, no caso, a diesel de 163 cv, localizado sob o capô dianteiro, e um motor elétrico de 37 cv, situado na parte traseira. Seu funcionamento pode ser realizado de forma conjunta ou separadamente.
A tecnologia HYbridA promete vantagens em aspectos como dirigibilidade, desempenho e retomadas. Seu funcionamento ainda combina sistemas como o Stop & Start, câmbio mecânico automatizado de seis marchas e motor elétrico de torque elevado e baterias de alta tensão do tipo Níquel Metal Hidreto. Com ela, um automóvel médio pode obter consumo médio de cerca de 25 km/l, com níveis reduzidos de emissões de CO2.
O DS5 já roda sob forte camuflagem na Europa, onde está sendo testado antes de debutar oficialmente. Um ponto interessante observado é que o modelo vai manter as portas "suicidas" (que abrem ao contrário, assim como no antigo DKW) vistas desde 2008 no conceito Hypnos.
F M