Citroën adia para 2012 a estreia da linha luxuosa DS no BR

*** Pena hein, seria legal ver esses novos modelos por aqui... ***

O diretor-geral da Citroën do Brasil, Ivan Ségal, afirmou nesta quinta-feira (30) no Salão de Paris que a estreia da linha de carros luxuosos da marca, DS, será adiada para 2012 no Brasil. Isso porque os motores dos modelos DS3 e DS4 ainda passam por adaptações para responder à gasolina brasileira. Não há previsões de um motor flex para esta gama.
De acordo com Ségal, outro motivo é que o modelo DS4, apresentado oficialmente na feira, só será vendido no mercado europeu a partir do ano que vem. A ideia dele é lançar os dois carros simultaneamente no Brasil. Segundo o executivo, a previsão de vendas para o DS3 é de 140 a 150 carros por mês. No caso do DS4, ainda não há previsão de volume.
“Do meu ponto de vista, trazer a linha DS é mais importante do que trazer [para o Brasil] a nova geração dos modelos C4 e C3, porque as versões que são vendidas atualmente no mercado nacional têm uma boa aceitação dos consumidores. Por que mudar se as vendas estão indo bem?”, avalia Ségal.
DS4
Na opinião do diretor-geral da marca francesa, o DS4 trará ao mercado brasileiro algo inédito, por se tratar de um coupé, quatro portas, com linhas inovadoras para a marca. A novidade traz assentos dianteiros com massageadores – que, inclusive, possuem regulagem elétrica lombar – e o sistema de áudio com tratamento sonoro.
O motorista tem ainda a opção de personalizar o carro ao definir os sons dos sinais de alertas e lembretes do carro, os níveis de intensidade de vazão de climatização e as cores do painel de instrumentos que vão desde o branco até o azul. Fora isso, o DS4 possui um sistema que, em casos de acidente, aciona um pedido de socorro e assistência técnica.
A novidade começa a ser vendida no mercado europeu no segundo trimestre do ano que vem e terá cinco opções de motorização disponíveis, duas a diesel (HDi 110 e HDi 160) e três a gasolina (VTi 120, THP 155 e 200), todas desenvolvidas em parceria com a alemã BMW.
O propulsor mais potente tem 1,6 litros, mas graças a alterações mecânicas gera até 200 cavalos de potência. As versões podem ser equipadas com o câmbio manual de seis velocidades ou o manual pilotado, nome que a marca francesa deu para seu novo câmbio sequencial.
Outra novidade da fabricante é a tecnologia micro-híbrida e-HDi, disponível apenas para o modelo a diesel de 110 cv,que conta com sistema star/stop, e-booster que permite a partida imediata do motor, freios regenerativos, além de ajustes nas relações de marchas do câmbio. Segundo a Citroën, esses dispositivos reduzem o consumo de combustível em até 15% na cidade.
Dependendo da motorização, o pacote de série inclui freios dianteiros a discos ventilados grandes, repartidor eletrônico de frenagem, controle de tração inteligente e freios ABS com ESP.
F G

O diretor-geral da Citroën do Brasil, Ivan Ségal, afirmou nesta quinta-feira (30) no Salão de Paris que a estreia da linha de carros luxuosos da marca, DS, será adiada para 2012 no Brasil. Isso porque os motores dos modelos DS3 e DS4 ainda passam por adaptações para responder à gasolina brasileira. Não há previsões de um motor flex para esta gama.
De acordo com Ségal, outro motivo é que o modelo DS4, apresentado oficialmente na feira, só será vendido no mercado europeu a partir do ano que vem. A ideia dele é lançar os dois carros simultaneamente no Brasil. Segundo o executivo, a previsão de vendas para o DS3 é de 140 a 150 carros por mês. No caso do DS4, ainda não há previsão de volume.
“Do meu ponto de vista, trazer a linha DS é mais importante do que trazer [para o Brasil] a nova geração dos modelos C4 e C3, porque as versões que são vendidas atualmente no mercado nacional têm uma boa aceitação dos consumidores. Por que mudar se as vendas estão indo bem?”, avalia Ségal.
DS4
Na opinião do diretor-geral da marca francesa, o DS4 trará ao mercado brasileiro algo inédito, por se tratar de um coupé, quatro portas, com linhas inovadoras para a marca. A novidade traz assentos dianteiros com massageadores – que, inclusive, possuem regulagem elétrica lombar – e o sistema de áudio com tratamento sonoro.
O motorista tem ainda a opção de personalizar o carro ao definir os sons dos sinais de alertas e lembretes do carro, os níveis de intensidade de vazão de climatização e as cores do painel de instrumentos que vão desde o branco até o azul. Fora isso, o DS4 possui um sistema que, em casos de acidente, aciona um pedido de socorro e assistência técnica.
A novidade começa a ser vendida no mercado europeu no segundo trimestre do ano que vem e terá cinco opções de motorização disponíveis, duas a diesel (HDi 110 e HDi 160) e três a gasolina (VTi 120, THP 155 e 200), todas desenvolvidas em parceria com a alemã BMW.
O propulsor mais potente tem 1,6 litros, mas graças a alterações mecânicas gera até 200 cavalos de potência. As versões podem ser equipadas com o câmbio manual de seis velocidades ou o manual pilotado, nome que a marca francesa deu para seu novo câmbio sequencial.
Outra novidade da fabricante é a tecnologia micro-híbrida e-HDi, disponível apenas para o modelo a diesel de 110 cv,que conta com sistema star/stop, e-booster que permite a partida imediata do motor, freios regenerativos, além de ajustes nas relações de marchas do câmbio. Segundo a Citroën, esses dispositivos reduzem o consumo de combustível em até 15% na cidade.
Dependendo da motorização, o pacote de série inclui freios dianteiros a discos ventilados grandes, repartidor eletrônico de frenagem, controle de tração inteligente e freios ABS com ESP.
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