Lotus Elan 2014 é um Fórmula 1 de 1978 em 2010 (como assim?)

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O Elan para 2014 não apenas tem um motor V8 com 450 cv; segundo a Lotus, seu desenho foi inspirado no carro da Fórmula 1 usado por Mario Andretti em 1978. Nós não fazíamos ideia de que havia carros cobertos na F1, mas quem se importa quando se tem um Lotus com esse visual?
O Elan vai ser uma espécie de 911 da família Lotus, um prático supercarro 2+2 que pode ainda saciar sua gana por velocidade. Deixa de lado o V8 5.0 dos irmãos maiores em favor de um V6 4.0 de indução forçada que produz 450 cv e 47,4 kgfm de torque. Infelizmente, o V6 não traz o giro alto do V8, alcançando apenas respeitáveis 7.800 rpm. Além disso, assim como nos irmãos maiores, há a opção de equipá-lo com freios regenerativos.
A melhor parte do Elan? Ele pesa apenas 1.270 quilos, impressionante para um supercarro de quatro lugares. O baixo peso o ajuda a alcançar uma máxima de 310 km/h e chegar aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos. Infelizmente, a única transmissão disponível é um sistema de embreagem dupla com sete velocidades, o pessoal que gosta de usar os pedais do freio e acelerador ao mesmo tempo pode esquecer.
A empresa espera colocar o carro à venda no outono (primavera do hemisfério sul) de 2013, o Elan deve estar à venda por cerca de US$ 118.000, baseado nas cotações atuais. E não, continuamos não fazendo ideia de como ele é baseado em um modelo de Fórmula 1.
F J







O Elan para 2014 não apenas tem um motor V8 com 450 cv; segundo a Lotus, seu desenho foi inspirado no carro da Fórmula 1 usado por Mario Andretti em 1978. Nós não fazíamos ideia de que havia carros cobertos na F1, mas quem se importa quando se tem um Lotus com esse visual?
O Elan vai ser uma espécie de 911 da família Lotus, um prático supercarro 2+2 que pode ainda saciar sua gana por velocidade. Deixa de lado o V8 5.0 dos irmãos maiores em favor de um V6 4.0 de indução forçada que produz 450 cv e 47,4 kgfm de torque. Infelizmente, o V6 não traz o giro alto do V8, alcançando apenas respeitáveis 7.800 rpm. Além disso, assim como nos irmãos maiores, há a opção de equipá-lo com freios regenerativos.
A melhor parte do Elan? Ele pesa apenas 1.270 quilos, impressionante para um supercarro de quatro lugares. O baixo peso o ajuda a alcançar uma máxima de 310 km/h e chegar aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos. Infelizmente, a única transmissão disponível é um sistema de embreagem dupla com sete velocidades, o pessoal que gosta de usar os pedais do freio e acelerador ao mesmo tempo pode esquecer.
A empresa espera colocar o carro à venda no outono (primavera do hemisfério sul) de 2013, o Elan deve estar à venda por cerca de US$ 118.000, baseado nas cotações atuais. E não, continuamos não fazendo ideia de como ele é baseado em um modelo de Fórmula 1.
F J