Punto Turbo com data marcada !

Enviado:
Qui Jun 05, 2008 8:00 pm
por pedrosouza
" Um velho ditado americano diz que não há substituto para a capacidade cúbica - em inglês fica bacana: "there's no replacement for displacement". Pois o ditado está ficando velho mesmo por lá. Na segunda-feira, a General Motors disse que vai lançar nos Estados Unidos um carro da Plataforma Delta (com o porte do nosso Vectra) e motor 1.4 turbo. Terá potência entre 120 e 140 cv e consumo acima dos 17 km/l. São eles reconhecendo que sim, o turbo substitui capacidade cúbica.
Quem foi ao Quatro Rodas Experience e andou no Punto 1.4 16V Turbo tem certeza disso. É mais suave e constante que o Punto Sporting 1.8 8V (aspirado), mesmo tendo 40 cavalos a mais. A Fiat trata o carro como mero estudo, mas já tem data de lançamento. Será vendido como esportivo - porque anda muito -, mas nem precisava. E atrás do Punto, virá mais gente aqui no Brasil com motor pequeno e turbinado. E não estou falando do sedã Linea... "
Fonte - Quatro Rodas, blog Roda Viva
http://quatrorodas.abril.com.br/blog/marcelo/

Enviado:
Qui Jun 05, 2008 9:24 pm
por BART
Vixe, só compro esse motor depois de uns 2 anos de mercado hehehehe pra realmente saber se compro ou não

Enviado:
Sex Jun 06, 2008 11:54 am
por AndreBsB
BART escreveu:Vixe, só compro esse motor depois de uns 2 anos de mercado hehehehe pra realmente saber se compro ou não
Eu também esperaria pra ver se realmente é confiável.

Enviado:
Sex Jun 06, 2008 4:15 pm
por gmorais
mas esse motor já é antigo na europa, seu eu tivesse dinheiro pra comprar, pagar seguro e manter, compraria sim até no lançamento


Enviado:
Sex Jun 06, 2008 6:55 pm
por spirito
Eu tb prefiro esperar!!!!!

Enviado:
Sex Jun 06, 2008 9:44 pm
por liborio.liborio
spirito escreveu:Eu tb prefiro esperar!!!!!
é mais prudente...
a forma de uso na europa é beeemmmmm diferente daqui abaixo do equador.
Um motor bem sucedido lá tem: gasolina, óleo, clima, etc... diferentes daqui.
e temos varios exemplos passados "infelizes"!
liborio.

Enviado:
Sex Jun 06, 2008 11:35 pm
por BART
Pois é...ter um CARRO lançamento ate passa, mas motor novo e oriundo da gringa ainda é #@%&!!!!

Enviado:
Dom Jun 08, 2008 12:20 am
por fvlino
Estou com problemas nos acentos do teclado do notebook... A realidade 'e que estes motores turbo, originais ou nao, exigem donos cuidadosos, que apresentem um minimo de conhecimento em tempo de troca de oleo, pelo menos (coisa que nem os mecanicos de concessionaria sabem). O problema e que quem tem carros turbo so quer moer e nao quer cuidar. E cuidar nao e barato. 'E uma pena, pois no final quem leva a fama sao os motores. Tive carro turbo original e mexido por 3 anos e os originais nunca me deram problema, mas eu trocava de oleo de 5 em 5 mil km, mandava revisar turbina, correias etc. Ja o turbo mexido so me eu canseira. Ja vi muito golf turbo fumando, alem de gol turbo, marea, tempra, eclipse, uno etc. Outra coisa e que o cara, nao satisfeito (como geralmente o se humano nao esta), mexe no motor em uns cabeca de bagre que fazem besteira e vao detonando o motor aos poucos. No final, os Fiat levam a fama pois 'e a montadora que tem peito para lancar os turbo no mercado com uma certa regularidade, coisa que as outras montadoras no Brasil nao tem. Agora, falta treinar melhor os mecanicos, pois de turbo eles nao entendem nada.