C3 Picasso nacional se chamará AIRDREAM

por ALBERTO POLO JÚNIOR
A Citroën C3 Picasso, minivan compacta que deu origem ao nosso Aircross, será lançada no Brasil no começo de 2011. O modelo já roda em testes com pouca camuflagem e componentes definitivos. Vai se chamar Airdream e não será surpresa se aparecer em público já no fim do mês, durante o Salão do Automóvel de São Paulo.
Citroën C3 Picasso - foto Divulgação

Citroën C3 Picasso - foto Divulgação

Novo Citroën C3 - foto Divulgação

A Airdream 1.4 (no alto) perde o rack; o novo C3 também vem
De acordo com o blog Autos Segredos, do repórter Marlos Ney Vidal, além do visual "civil" sem os penduricalhos fora-de-estrada do Aircross, a Airdream terá mudanças também no motor. O bloco 1.4 Flex usado no C3 será estendido a minivan como forma de concorrer com as versões de entrada da Fiat Idea Attractive 1.4 e Chevrolet Meriva Joy 1.4 Econo.Flex. O propulsor 1.6 16V também será oferecido.
O blog também revela que a segunda geração do C3 está em fase adiantada de testes e tem tudo para estrear já no próximo ano. Apenas a grade muda em relação à do C3 europeu. Por aqui será igual à usada no Aircross, com dois frisos cromados dando origem ao símbolo da Citroën.
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/ ... m35800.shl
A Citroën C3 Picasso, minivan compacta que deu origem ao nosso Aircross, será lançada no Brasil no começo de 2011. O modelo já roda em testes com pouca camuflagem e componentes definitivos. Vai se chamar Airdream e não será surpresa se aparecer em público já no fim do mês, durante o Salão do Automóvel de São Paulo.
Citroën C3 Picasso - foto Divulgação

Citroën C3 Picasso - foto Divulgação

Novo Citroën C3 - foto Divulgação

A Airdream 1.4 (no alto) perde o rack; o novo C3 também vem
De acordo com o blog Autos Segredos, do repórter Marlos Ney Vidal, além do visual "civil" sem os penduricalhos fora-de-estrada do Aircross, a Airdream terá mudanças também no motor. O bloco 1.4 Flex usado no C3 será estendido a minivan como forma de concorrer com as versões de entrada da Fiat Idea Attractive 1.4 e Chevrolet Meriva Joy 1.4 Econo.Flex. O propulsor 1.6 16V também será oferecido.
O blog também revela que a segunda geração do C3 está em fase adiantada de testes e tem tudo para estrear já no próximo ano. Apenas a grade muda em relação à do C3 europeu. Por aqui será igual à usada no Aircross, com dois frisos cromados dando origem ao símbolo da Citroën.
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/ ... m35800.shl